Avançar para o conteúdo principal

A Babilónia

Temos estudado sobre os juízos de Deus e sobre a sociedade que se fará portadora da marca da besta e adoradores da sua imagem; terminados os juízos e flagelos sobre os seres humanos rebeldes, então começa a descrição da Babilónia e em seguida a sua queda.
Todas as pessoas nascem imbuídas de inocência e pureza, mais tarde, porém, são levadas pelas circunstâncias e escolhem o caminho que mais lhes convém. Assim foi o nascimento da Igreja Primitiva, que no seu primeiro amor ao Senhor Jesus era inocente e pura na fé. Mas satanás, usando os imperadores romanos, partiu contra ela através de uma cruel e implacável perseguição.
Os fiéis eram arrastados e lançados às feras ou queimados vivos diante de milhares de espectadores, mas mesmo assim, aquele povo corajoso não se intimidava diante das ameaças e da morte, pois mantinha acesa a chama da fé no Deus Vivo.
Isto impressionava de tal forma os romanos, que eles acabavam por se converter ao Senhor Jesus também. Satanás, então, ao invés de ver o numero de cristãos diminuindo, via aumentando cada vez mais; foi aí, que ele percebeu que quanto maior e mais cruel a perseguição, maior é o numero e melhor a qualidade de cristãos. Então ele mudou a tática e forjou a conversão do imperador Domiciano ao cristianismo.
A partir de então, ele fez aliança do seu império com os verdadeiros cristãos, chamando-os para fazerem parte do Império Romano. As benesses do Império, as luxurias, o poder temporal, além das satisfações carnais, foram apagando a pureza da fé e a dependência de Deus, para dar lugar a razão e a dependência do Império.
Esta aliança impôs à Igreja cristã uma comodidade espiritual, de modo que aqueles que viviam pela fé, passaram a viver na base do ver para crer, de acordo com a lógica racional.
A união da Igreja Primitiva com o Império Romano fez nascer a Babilónia. Daí, de virgem pura e imaculada, ela passou a condição de meretriz e até mãe das meretrizes e abominações da Terra.
A sua prostituição se deve ao fato de ela ter abandonado o seu primeiro amor, para se entregar aos reis da Terra, em troca de ouro e poder material. A Igreja Primitiva deixou o Senhor Jesus e como consequência da sua prostituição nasceu uma gama de religiões, seitas e filosofias religiosas, radicalmente opostas às Sagradas Escrituras.
A Babilónia tem ganho em força política e expansão, tem sido oportunista e adaptada a qualquer forma de governo. Ela tem se considerado a única “Igreja” e o seu chefe máximo tem se considerado infalível, contrariando claramente a Palavra de Deus. Ela nunca desistiu de ter o mundo inteiro aos seus pés, não é à toa que a unificação política, militar e religiosa já está acontecendo.
A Babilónia será sustentada pelo poder do anticristo e o seu poder será maior do que qualquer trono real do mundo; e isto não se consegue pelo poder das armas, mas pelo vinho da sua prostituição: corrupção, mentira, superstição, falsa política, imoralidade, engano e todos os tipos de ilusão, usando sempre métodos como infiltração e exterminação através de negócios bem sucedidos e inteligentes profissionais de todas as áreas.

“Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos”. Ap. 18.04


Apocalipse: Capítulo 17
Apocalipse Livro "O Estudo do Apocalipse" - Bispo Macedo




Comentários

Enviar um comentário

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima...

O Silêncio de Deus - Parte 01

Não existe uma pessoa dentro da Bíblia Sagrada que não experimentou do silêncio de Deus. O silêncio de Deus para os que têm a firmeza, transforma-se em momentos tremendos, pois diante do seu silêncio, parece que estamos num total abandono. Olhamos para todos os lados e não vemos nada, não ouvimos nada e isto torna-se difícil na vida do cristão, até vemos muita gente aba ndonando a fé por causa do seu silêncio. Mas quais são os acontecimentos depois do silêncio de Deus. 1. QUANDO DEUS TESTA O HOMEM COM SILÊNCIO Gênesis 22 –   “Testou Deus a Abraão” . Vemos como exemplo a vida de Abraão, homem fiel a Deus, e que tudo o que prometia, Ele cumpria.  Prometeu que ele geraria um filho com Sara, sua mulher e cumpriu;  Após alguns anos, o menino já no início da sua juventude, Deus fala com Abraão, e para falar a verdade, seria melhor se Ele tivesse ficado em silêncio, pois Deus pede Isaque em sacrifício. Aquilo para Abraão soou muito estranho, pois Deus jamais ...

Haja Luz

O Livro de Gênesis narra o princípio do Universo e da Vida, a criação dos céus e da terra e de tudo o que neles existe... No começo a terra era sem forma e vazia, havia trevas e disse Deus: Haja luz e houve luz... E viu Deus que a luz era boa e fez separação entre a luz e as trevas, dia e noite.  Mas antes de Deus criar a terra e as demais obras, o Céu foi estabelecido, seria impossível existir harmonia no planeta sem o controle e a interferência do Criador (Deus) Podemos observar com facilidade a grande diferença entre a luz e as trevas, por exemplo: Quando estamos em um lugar escuro e não conseguimos enxergar, ficamos inseguros, incomodados, desconfiados e logo procuramos uma luz que possa clarear o ambiente de modo que consigamos estar seguros e ver com clareza todo o espaço ao redor... Da mesma forma é as trevas na vida de uma pessoa, tudo é escuro, triste, sem rumo, incerto, a faz tropeçar, cair e machucar, e por vezes a faz ficar prostrada, sem reação, sem forças, ...

As primeiras Trombetas

Sete anjos diante de Deus com sete trombetas para serem tocadas e um outro Anjo estava junto ao altar com o incensário de ouro, e foi lhe dado muito incenso para colocar com as orações de todos os santos. Este Anjo é o Senhor Jesus , como Sumo Sacerdote no Céu intercede pelos nossos pecados diante de Deus... O incensário se encheu de fogo do altar, que consome e purifica e foi lançado sobre a terra, que é o juízo de Deus. O primeiro anjo tocou a trombeta  e a terça parte das árvores e de toda a vegetação foram queimadas, por causa da chuva de granizo e fogo, nesta época a fome será intensa. O segundo anjo tocou a trombeta  e a terça parte do mar foi atingida, imagina-se que seja através de um grande meteóro e a terça parte da vida marinha se perderá. O terceiro anjo tocou a trombeta  e a terça parte dos rios e das fontes de águas foram atingidas por uma estrela chamada absinto que contaminou a água potável, tornando-as amargas; com este juízo a humanida...

Um dia Solidário em Chokwé

A cidade de Chókwè está situada na Província de Gaza, ao Sul de Moçambique; e foi subitamente fustigada pelas águas da chuva, deixando a Cidade submersa. Mais de 55 mil pessoas residentes em áreas consideradas de maior risco foram evacuadas para locais seguros e mais de 2.000 pessoas permaneceram isoladas devido ao estado crítico das vias de acesso locais, e outras tantas se encontraram desaparecidas. O Governo chegou a declarar um alerta vermelho para esta região. As cheias devastaram hectares de plantações diversas, como também há relatos de gados perdidos. A situação foi descrita como deveras crítica.  Hospitais, escolas e todos os órgãos públicos foram afetados pelas cheias. As autoridades competentes muito trabalharam para amenizar a situação dessas pessoas, a população ficou abrigada em centros de acomodação improvisados que foram doados pelas Instituições de Solidariedade. E foi neste âmbito, que no passado Mês de Agosto, a ABC (Associação Beneficente Cristã)...