Avançar para o conteúdo principal

A Babilónia

Temos estudado sobre os juízos de Deus e sobre a sociedade que se fará portadora da marca da besta e adoradores da sua imagem; terminados os juízos e flagelos sobre os seres humanos rebeldes, então começa a descrição da Babilónia e em seguida a sua queda.
Todas as pessoas nascem imbuídas de inocência e pureza, mais tarde, porém, são levadas pelas circunstâncias e escolhem o caminho que mais lhes convém. Assim foi o nascimento da Igreja Primitiva, que no seu primeiro amor ao Senhor Jesus era inocente e pura na fé. Mas satanás, usando os imperadores romanos, partiu contra ela através de uma cruel e implacável perseguição.
Os fiéis eram arrastados e lançados às feras ou queimados vivos diante de milhares de espectadores, mas mesmo assim, aquele povo corajoso não se intimidava diante das ameaças e da morte, pois mantinha acesa a chama da fé no Deus Vivo.
Isto impressionava de tal forma os romanos, que eles acabavam por se converter ao Senhor Jesus também. Satanás, então, ao invés de ver o numero de cristãos diminuindo, via aumentando cada vez mais; foi aí, que ele percebeu que quanto maior e mais cruel a perseguição, maior é o numero e melhor a qualidade de cristãos. Então ele mudou a tática e forjou a conversão do imperador Domiciano ao cristianismo.
A partir de então, ele fez aliança do seu império com os verdadeiros cristãos, chamando-os para fazerem parte do Império Romano. As benesses do Império, as luxurias, o poder temporal, além das satisfações carnais, foram apagando a pureza da fé e a dependência de Deus, para dar lugar a razão e a dependência do Império.
Esta aliança impôs à Igreja cristã uma comodidade espiritual, de modo que aqueles que viviam pela fé, passaram a viver na base do ver para crer, de acordo com a lógica racional.
A união da Igreja Primitiva com o Império Romano fez nascer a Babilónia. Daí, de virgem pura e imaculada, ela passou a condição de meretriz e até mãe das meretrizes e abominações da Terra.
A sua prostituição se deve ao fato de ela ter abandonado o seu primeiro amor, para se entregar aos reis da Terra, em troca de ouro e poder material. A Igreja Primitiva deixou o Senhor Jesus e como consequência da sua prostituição nasceu uma gama de religiões, seitas e filosofias religiosas, radicalmente opostas às Sagradas Escrituras.
A Babilónia tem ganho em força política e expansão, tem sido oportunista e adaptada a qualquer forma de governo. Ela tem se considerado a única “Igreja” e o seu chefe máximo tem se considerado infalível, contrariando claramente a Palavra de Deus. Ela nunca desistiu de ter o mundo inteiro aos seus pés, não é à toa que a unificação política, militar e religiosa já está acontecendo.
A Babilónia será sustentada pelo poder do anticristo e o seu poder será maior do que qualquer trono real do mundo; e isto não se consegue pelo poder das armas, mas pelo vinho da sua prostituição: corrupção, mentira, superstição, falsa política, imoralidade, engano e todos os tipos de ilusão, usando sempre métodos como infiltração e exterminação através de negócios bem sucedidos e inteligentes profissionais de todas as áreas.

“Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos”. Ap. 18.04


Apocalipse: Capítulo 17
Apocalipse Livro "O Estudo do Apocalipse" - Bispo Macedo




Comentários

Enviar um comentário

Populares

Panqueca de carne com molho de requeijão

Massa 1 1/2 xícara (chá)  de  leite   1 xícara (chá)  de  farinha de trigo   1 colher  (sopa)  de  óleo  1 cubo  de  caldo de carne   3   ovos Recheio 2 colheres  de  óleo  500 gr  de carne picada 1 cubo  de  caldo de carne   1/2 xícara  de  água  quente    salsinha  picada 1 cebola pequena picada 1 tomate pequeno picado 2 dentes de alhos picados Molho 1 copo  de  Requeijão   1/2 xícara  de  maionese   quanto baste  de  Queijo Ralado  para polvilhar  Modo de preparo: Massa Bata no liqüidificador   o leite, a farinha de trigo, o óleo, o cubo de carne e os ovos. Faça as panquecas finas em uma frigideira pincelada com margarina. Enrole-as com o recheio e reserve. Recheio Numa panela aqueça o óleo, doure a cebola e o alho, a seguir doure a carne. Junte...

Um Giro de 180 º

Estamos realizando o Estudo do  Apocalipse ,  mas antes de entrar no Capítulo 21 e ver a Glória da Nova Jerusalém e também conhecer quem são as pessoas que não entrarão nela, temos que falar sobre a mudança de 180º que deve acontecer na vida de todos os que andam nos caminhos oferecidos neste mundo, aqueles que ao conhecerem esta Graça, venham tomar a decisão de mudar de rumo e morar nesta Cidade Gloriosa. Depois de todos os juízos consumados, quando já não existir nenhuma sombra do mal; surge então um novo céu e uma nova terra, onde tudo é perfeitamente novo para habitação de Deus com os seus queridos Filhos. A Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que significa Fundação da Paz, é para todos aqueles que viveram a fé genuína e aspiraram uma pátria superior, a Celestial. O Senhor Jesus nos prometeu que na Casa do Pai haviam muitas moradas e que Ele iria preparar lugar para nós. Será que o leitor tem a mais absoluta certeza de que, pela fé, já pode contemplar a cidade aonde...

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima...

Ela Aprecia

    Livro "A Mulher V"    As tarefas básicas de uma dona de casa revelam o quanto ela aprecia sua família, ninguém aguenta uma mulher reclamando de tudo, quando abre a boca, é só murmurar ou falar mal de alguém, fofocar. É preciso saber apreciar para conquistar, dentro de você há uma vencedora, alguém que só está esperando uma oportunidade para provar que você está errada. Essa vencedora precisa sair e fazer as coisas de que você tem medo, as coisas que você não acredita que possa fazer. Assim como a Rainha Ester , ela não se abateu por causa da sua situação, pelo contrário, apreciou a oportunidade que Deus estava lhe proporcionando, ela alcançou favor e benevolência diante do rei, foi Rainha e salvou todo o seu povo.   A “Mulher V” aprecia o que tem, ela aprecia as coisas por mais simples que sejam e a maneira pela qual ela expressa o seu afeto é providenciando o melhor para seu marido, seus filhos e para sua casa. Ela abençoa seus...

O Livrinho

Porque João teve que comer o livrinho? E porque era doce na boca e amargo no estômago? Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como o mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo.  Significa que ele apropriou da sua mensagem e provou tanto do seu gozo quanto do seu sofrimento. Para que possa transmitir o Espírito e a Vida que há na Palavra de Deus, o homem de Deus precisa, espiritualmente falando, comê-la, ou seja, absorvê-la a tal ponto que o seu ser assuma totalmente o caráter do Autor da Palavra, para que ela possa sair de dentro dele com o mesmo Espírito que nela existe! O Profeta Ezequiel e o Apóstolo João tiveram de comer da Palavra de Deus para que tivessem condições espirituais de transmiti-la com fidelidade, palavra por palavra, a fim de que o objetivo fosse alcançado também com fidelidade . Isso tem acontecido com todos os homens de Deus, pois se por um lado eles sentem o sabor do mel na boca, isto é, a alegria de podere...