“Lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.”
SALMO 51:7
- Lavei – respondeu Ricardo.
Mas quando mostrou as mãos, ela disse: Ora, você não usou sabão? E você não lavou aqui, nem aqui, nem aqui.
Ricardo teve que ir lavá-las de novo. Desta vez ele procurou lavar as mãos bem, e com sabão.
Existe um modo das crianças ficarem bem limpas da primeira vez. Quando deixam que a mãe as lave, geralmente ficam limpinhas, pelo menos por fora.
Mas nem mesmo as mães podem limpar as coisas más que seus filhos pensam, falam e fazem. Não podem lavar os pecados deles. Só Deus pode fazer isso. Quando perdoa os pecados de uma pessoa, Ele os tira todos. É por isso que o Rei Davi disse em um Salmo: ”Lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve”.
As mães gostam que a roupa no varal esteja bem branquinha. A roupa branca que tem manchas pretas não é limpa e bonita. Manchas pretas em roupa branca geralmente fazem a mamãe ficar triste.
Quando não nos comportamos bem, pecamos. O pecado é como a mancha preta num lençol branco que está lavado. Deus quer que Seus filhos sejam limpos por dentro. E nós queremos ser limpos e brancos por dentro para Deus.
Queremos ficar limpos, livres de pecado, mesmo quando nossas mãos e nossa roupa se sujam. Só uma pessoa limpa e decente pode ser filho de Deus.
Davi disse: “Se Deus me lavar, então ficarei completamente limpo de pecado, mais branco do que a neve.” Às vezes a neve fica suja, mas quando Deus nos lava, ficamos mais alvinhos do que neve. Quando Deus nos perdoa, não sobra nenhum restinho de pecado. Que maravilha, não é mesmo?
Vamos conversar sobre isso:
• Quem poderia ter lavado as mãos de Ricardo melhor do que ele próprio?
• Que é que a mãe de Ricardo não podia lavar?
• Quem é o único que nos pode lavar por dentro?
• Quando Deus lava nossos pecados, quantos ficam?
• De que maneira Deus nos lava os pecados?
Leitura bíblica para as crianças maiores e adultos: SALMO 51: 1-7
Vamos orar:
Perdoa-nos, ó Deus, todos os nossos pecados, para que fiquemos mais brancos que a neve, e puros e santos aos Teus olhos. Em nome de Jesus nós Te rogamos. Amém.
Extraído do livro: HORINHAS COM DEUS – Volume I
Autores: ALLAN HART JAHSMANN e MARTIN P. SIMON
Editora Sinodal, 6ª edição, 1987, páginas 26 e 27.
História 08
Comentários
Enviar um comentário