“Não havendo visto a Jesus, vós o amais”
1 PEDRO 01:08
Sua tia lhe havia dado um quadro de Jesus no seu aniversário e não era nada parecido com os outros quadros de Jesus que ela conhecia. Foi por isso que ela perguntou: - Como é Jesus?
A mãe não pode dizer.
- Não sei, benzinho. Ninguém sabe – respondeu ela. Quando Ele viveu aqui no mundo, ninguém fez um retrato dEle. Os quadros que temos são pintados por artistas que imaginaram como Ele devia ter sido.
- Quer dizer – disse Luísa, - que todos os quadros de Jesus são faz-de-conta?
- É sim – disse a mãe. - É o que podemos ter. Ninguém sabe mesmo qual foi a aparência dEle. Você acha que ainda pode amá-lO sem conhecer o Seu retrato? – perguntou sorrindo.
- É claro que sim – disse Luísa. – Eu O amo sem saber como Ele é. Mas eu queria saber.
- Você me faz lembrar de um versículo da Bíblia – disse a mamãe. – É assim “Não havendo visto a Jesus, vós o amais”. Foi o que Pedro escreveu para todos os crentes há muitos anos passados.
- Sabe por quê, mamãe? É porque sabemos o que Ele fez por nós – disse Luísa. – E então O amamos sem saber como é Sua aparência.
Vamos conversar sobre isso:
• Que foi que Luísa quis saber?
• Com quem Jesus se parece?
• E você, como imagina a aparência de Jesus?
• Por que ninguém sabe mesmo como Ele é?
• Por que amamos a Jesus, sem O ter visto?
Leitura bíblica para crianças maiores e adultos: 1 PEDRO 01:03-09
Vamos orar juntos:
Nós haveríamos de amar-Te, Jesus bondoso, fosse qual fosse Tua aparência. Nós Te amamos porque Tu nos amaste e morreste numa cruz para nos salvar. Guarda-nos do pecado e leva-nos um dia para o Céu, onde Te veremos e estaremos contigo para sempre. Amém.
Extraído do livro: HORINHAS COM DEUS – Volume I
Autores: ALLAN HART JAHSMANN e MARTIN P. SIMON
Editora Sinodal, 6ª edição, 1987, páginas 18 e 19
História 03
Comentários
Enviar um comentário