Avançar para o conteúdo principal

O Arrebatamento

O paralelo entre os fatos mundiais e as profecias apocalípticas tem se estreitado a tal ponto, que não deixam nenhuma margem de dúvida de que já estamos vivendo o inicio do fim. Muito se tem falado a respeito da volta do Senhor Jesus, pelos sinais decorridos que antecedem a sua vinda.
Em todos os lugares há conflitos sociais, económicos, religiosos e raciais, em alguns países há guerra e em outros rumores de guerra. As grandes potências não cessam de armazenar armas cada vez mais poderosas, cada nação se previne contra as outras e o império das trevas vai avançando. As catástrofes naturais mostram uma natureza revoltada e cada vez mais destruidora, quanto mais a medicina avança, mais pessoas morrem com tantas doenças que afetam o mundo inteiro, famílias completamente destruídas, os vícios consumindo a vida e a dignidade do ser humano, as crianças sendo abandonadas em caixotes de lixo sem valor algum, o aumento incontrolável da prostituição infantil e abusos de pedofilia contra inocentes; miséria, fome, violência, insegurança e tanta desgraça e desespero que assolam o mundo inteiro. 
Um dos grandes sinais ainda deste início do fim é a forma como a tecnologia tem avançado, à poucos anos atrás, as únicas formas de comunicação eram telefones, cartas, telegramas; hoje, falamos e vemos a pessoa que está do outro lado do planeta em tempo real; hoje, temos no telemóvel programação televisiva de qualquer parte do mundo ou ainda, jogos, filmes, entretenimentos variados, que no fundo até tem separado as famílias do seu convívio natural.
O que mais se espera? Que este mundo mude para melhor? Se a maioria "incrédula" rejeita e despreza a oferta do Senhor Jesus, que se entregou no Calvário por nós! Então o que mais poderá ser feito? A pessoa está se afogando e ainda assim se recusa a entrar no único barco de salvação. Nada mais poderá se fazer por ela.O próprio Deus, através do Seu Espírito, tem interesse em revelar o significado dessas profecias, com o objetivo de fortalecer a Igreja do Senhor Jesus e assim prepara-la para o Arrebatamento, que acontecerá na velocidade de um relâmpago, num abrir e fechar de olhos, será algo tão repentino e tão rápido, que toda a humanidade ficará perplexa e sem entender nada e será imediatamente antes da Grande Tribulação. Porque Deus não vai permitir o sofrimento dos seus filhos, pois antes do anticristo se manifestar no período da Grande Tribulação, a Igreja do Senhor Jesus já foi arrebatada e o Espírito Santo subiu com ela.Se as pessoas acham que a situação atual já é insuportável; elas nem imaginam o que está por vir depois do Arrebatamento. (Estaremos falando sobre este assunto nos próximos posts do ).
O que acontecerá com os que ficarem na Terra? Se esta é a sua pergunta, é porque você não está seguro da sua salvação. Então o melhor é que você aceite à Jesus como seu "Senhor e Salvador" e também pratique a Sua Palavra, a fim de garantir o seu Arrebatamento.
Portanto o cristão precisa se manter alerta permanentemente e cuidar para que o ladrão não venha a roubar o mais precioso tesouro que o Senhor Jesus Cristo nos tem dado: A nossa Salvação e consequentemente a Vida Eterna!

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem; ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor”.

I Tessalonicenses 4.16,17



Livro " O Estudo do Apocalipse" - Bispo Macedo

Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las.  Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto!  + Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre:  Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no  pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para  cada formato, um nome. Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais? 1. É quadrado? Então é lenço. Pode ter franjas ou não, ser pequeno, médio ou  grande e geralmente é feito de tecidos leves para facilitar

19 - Onde está Deus?

“Perto está o Senhor de todos os que invocam.”  SALMO 145.18 Como era divertido estar viajando de carro para as montanhas, deixando para trás sua casa! Primeiro José e seu irmão Eugênio contaram os carros que passavam. Depois cada um contou 100 vacas de seu lado da estrada, para ver qual contemplava primeiro este número. Mais tarde procuravam qual dos dois via um animal branco, um cavalo branco ou um gato, ou um boi, ou um cachorro. Quando chegou a tarde, estavam a centenas de quilômetros de casa. Naquela noite, quando José se deitou na cabana construída entre as árvores da floresta, uma ideia entrou na sua cabeça e lá se ficou. Quanto mais José pensava naquilo, mais preocupado ficava. - Mamãe – disse José, - como podemos orar a Deus? Ele não está aqui tão longe, está? - Está, sim, querido – respondeu ela. – Deus está em toda parte. Poderíamos viajar a vida inteira, e Deus ainda estaria lá. Não há lugar onde Deus não esteja. Onde quer que formos, De

Os Benefícios do Café

A   cafeína   presente na bebida ajuda nos esforços dos músculos e da mente e ainda diminui o cansaço físico e mental. Assim, se quiser aumentar a concentração e despertar a atenção ao realizar uma atividade, uma boa escolha é o café, um estimulante natural. É importante ressaltar que os benefícios do consumo são por pouco tempo, já que seu efeito é temporário, não melhorando a memória a longo prazo. Mais que cafeína O café também apresenta outros itens em sua composição que fazem bem para a saúde, entre eles: antioxidantes (polifenóis e flavonoides), sais minerais (magnésio, cromo, manganês) e vitamina B3(niacina). Contra doenças Chamado de alimento funcional, o café favorece a prevenção de alguns tipos de câncer como fígado, mama, cólon e reto. Pessoas com casos leves de asma passam a apresentar menos crises ao ingerir a bebida: resultado do efeito broncodilatador da cafeína. Os sintomas do Mal de Parkinson e de Alzheimer também podem ser minimizados com 2 a 3 xícaras

Perfume da Alma

Seis dias antes da Páscoa, Jesus e os seus discípulos foram para a região de Betânia, onde morava Lázaro, que fora ressuscitado por Ele, ali fizeram-lhe uma ceia e Marta servia a todos. Então Maria, tomando um vaso de alabastro com unguento de nardo puro, muito valioso, ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos, perfumando toda a casa com aquele aroma especial. Maria guardava suas economias em forma de perfume, a fim de utilizá-lo em suas Bodas, no entanto, naquele momento, dentro dela nasceu o desejo de entregá-lo como oferta sacrificial para o Senhor com a intenção única de exaltá-LO...  Ela foi capaz de se humilhar, pois ao ungir e enxugar os pés do Salvador, ela feriu a cultura da época, que considerava depreciável uma mulher livre e honrada tocar os pés de um homem... Além disso, não era comum para uma judia soltar os cabelos em público. A pureza e a quantidade daquele nardo expressavam a fé e a vida de Maria... Isso significa que ao derramá-lo aos pés de Jesus