Toda mulher que é dona de casa gosta de ver as suas panelas brilhando, bem areadas, elas até parecem um espelho... Mas isso não é tão importante quanto tantas outras coisas que podemos fazer em nossas vidas para que nós próprias venhamos brilhar muito mais.
Às vezes perdemos muito tempo com a arrumação da casa, com a organização de tantas coisas fora do lugar, da roupa para lavar e passar, as refeições a serem cumpridas nos horários... A verdade é que o trabalho de casa "NUNCA" acaba, desde que acordamos até a noite temos muitas tarefas para fazer e quando tudo está limpo e organizado do jeito que você gosta, então está cansada de mais e não tem forças para brincar com os filhos, ajudá-los nas lições de casa ou contar uma história... Você está tão cansada que senta no sofá e dorme com a televisão ligada... E o marido quer receber atenção e o que ele recebe é o "RESTO" de você, porque o melhor já foi dado o dia inteiro para a sua casa, trabalho ou outra tarefa.
Tire o pó da casa, sim, porque também é preciso… Mas não seja escrava da limpeza da sua casa, tire um tempo para você se cuidar, fazer uns mimos a sua pele, cabelo, unhas... Faça um passeio ou visite uma amiga, invista em alguma coisa que goste de fazer; talvez aumentar os seus conhecimentos culinários, jardinagem, pintura, escrever, ler um bom livro. Não deixe os dias passarem sem ao menos ver o sol iluminando o seu dia, o vento agitando os cabelos, as gotas da chuva
caindo mansamente ou até mesmo os flocos de neve brancos cobrindo ruas e praças...
A sua família é mais importante do que a sua casa, então reserve tempo e energia suficientes para cuidar deles com atenção, paciência e muito amor; cultivando a confiança, amizade e bons ensinamentos, sendo um exemplo de esposa, mãe, filha, amiga e mulher que valoriza as pessoas...
Pense bem, este dia não voltará jamais!!! Tire o pó… se precisar…
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão
fácil de fazer como agora… E quando você partir, como todos nós partiremos um
dia, também vai virar pó!!! E ninguém vai se lembrar da sua casa tão limpinha, mas irão se lembrar da sua amizade, sua
alegria e do que você ensinou.
“Não é o que você juntou, e sim o que
você espalhou que reflete como você viveu a sua vida".
"Jesus contou a história do Semeador que saiu a semear; ao lançar as sementes, elas caíram em vários lugares, mas uma delas caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!"
Mateus 13.03 a 09
Comentários
Enviar um comentário