Avançar para o conteúdo principal

A vida no Altar


Como você pode se comunicar com Deus e manter um relacionamento com Ele

“Buscarei o lugar que o Senhor, vosso Deus escolher, para ali pôr o seu nome e sua habitação. A esse lugar fareis chegar os vossos holocaustos, vossos sacrifícios, vossos dízimos, oferta de vossas mãos, ofertas de votos e ofertas voluntárias”
Dt 12.5,6
Porque Deus esta falando em ofertas? Esse lugar é o altar dos sacrifícios. A oferta não tem nada a ver com a moeda física, mas diz respeito aquilo que é apresentado no altar, quando ofereço a minha oferta no altar, Deus está vendo o espírito daquela oferta, o nosso ser, a alma, a disposição para com Ele. O Espírito de Deus quer muito mais do que é físico, a nossa vida é a resposta daquilo que temos apresentado no altar, o que colocamos no altar representa a nossa pessoa diante de Deus. 
O diabo odeia o sacrifício, ele só gosta de sacrifício para ele, porque no sacrifício há a manifestação da fé, a fé exige sacrifícios, o diabo copiou a fórmula de como o povo de Deus agradava a Ele, e também queria ser adorado através dos sacrifícios. A minha oferta representa a minha vida e a quem eu pertenço, a quem eu ofereço a minha oferta e a quem pertence a minha vida?
O que une duas pessoas no casamento é o amor, este amor é acompanhado de sacrifício, a sua vida já não lhe pertence e sim ao outro, porque tornam-se um só, sacrifica a sua vida de solteiro, suas vontades, o seu tempo, para manter o casamento é preciso sacrificar 24 horas por dia. Quando não acontece este sacrifício, o casamento termina com a separação. 
Comparando com a fé, é a mesma coisa, como podemos ter esta comunhão com Deus e adora-lo já que Ele é Espírito, como podemos manifestar a nossa fé Nele.  Então Deus instituiu o altar como representação Dele, o local onde temos um encontro com Ele, mas temos que apresentar a nossa vida neste altar e nos mantermos nele as 24 horas do dia, todos os dias da nossa vida até o fim, se você quiser ter comunhão com Ele, tem que viver como oferta viva no seu altar, fora do altar não existe comunhão com Deus. 
Muitos pensam que o altar é só o lugar da Igreja e não é assim, o altar é onde ela estiver; pode ser em qualquer lugar que a pessoa esteja, ela continua apresentando o seu sacrifício para Deus, sacrificar a sua vontade, o seu desejo, tudo o que ela gosta, mas não é conveniente para não corromper a sua boa consciência com Deus, se a pessoa está em casa, ali é o seu altar, se ela está no trabalho, ali é o seu altar, na rua ou em qualquer lugar, ela é o sacrifício e o altar é o lugar onde ela está. É preciso manter-se como sacrifício vivo, você que quer servir e seguir Jesus, herdar a salvação eterna, ser um filho de Deus, saiba que a sua vida é o sacrifício 24 horas por dia, a sua oferta representa o que você tem sido para Deus, você fez o sacrifício, faz o sacrifício e sempre fará o sacrifício, se quiser estar no altar de Deus tem que ter uma conduta moral ilibada, distinta, diferente. 
Quem não sacrifica as suas vontades, desejos, pensamentos, anseios, está fora do altar, ainda que ela até faça ofertas financeiras, ela não pertence ao altar. É por isso que o Espírito Santo nos considera como o Seu Templo, quando somos casados com Jesus o nosso comportamento é diferente das demais pessoas, porque somos o próprio sacrifício, somos como os sacerdotes que apresentam o sacrifício diante de Deus, permanentemente oferecendo a Deus oferta de sacrifícios. No relacionamento de marido e mulher o sacrifício é feito do amor, e no relacionamento com Deus é feito da fé.
Quem está no altar tem a proteção de Deus. Quem está fora dele é porque não vive uma vida de sacrifícios e a pessoa fica a mercê do diabo.

Bispo Macedo - Reunião em Minas Gerais


Comentários

Populares

Um Giro de 180 º

Estamos realizando o Estudo do  Apocalipse ,  mas antes de entrar no Capítulo 21 e ver a Glória da Nova Jerusalém e também conhecer quem são as pessoas que não entrarão nela, temos que falar sobre a mudança de 180º que deve acontecer na vida de todos os que andam nos caminhos oferecidos neste mundo, aqueles que ao conhecerem esta Graça, venham tomar a decisão de mudar de rumo e morar nesta Cidade Gloriosa. Depois de todos os juízos consumados, quando já não existir nenhuma sombra do mal; surge então um novo céu e uma nova terra, onde tudo é perfeitamente novo para habitação de Deus com os seus queridos Filhos. A Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que significa Fundação da Paz, é para todos aqueles que viveram a fé genuína e aspiraram uma pátria superior, a Celestial. O Senhor Jesus nos prometeu que na Casa do Pai haviam muitas moradas e que Ele iria preparar lugar para nós. Será que o leitor tem a mais absoluta certeza de que, pela fé, já pode contemplar a cidade aonde...

O Livrinho

Porque João teve que comer o livrinho? E porque era doce na boca e amargo no estômago? Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como o mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo.  Significa que ele apropriou da sua mensagem e provou tanto do seu gozo quanto do seu sofrimento. Para que possa transmitir o Espírito e a Vida que há na Palavra de Deus, o homem de Deus precisa, espiritualmente falando, comê-la, ou seja, absorvê-la a tal ponto que o seu ser assuma totalmente o caráter do Autor da Palavra, para que ela possa sair de dentro dele com o mesmo Espírito que nela existe! O Profeta Ezequiel e o Apóstolo João tiveram de comer da Palavra de Deus para que tivessem condições espirituais de transmiti-la com fidelidade, palavra por palavra, a fim de que o objetivo fosse alcançado também com fidelidade . Isso tem acontecido com todos os homens de Deus, pois se por um lado eles sentem o sabor do mel na boca, isto é, a alegria de podere...

Panqueca de carne com molho de requeijão

Massa 1 1/2 xícara (chá)  de  leite   1 xícara (chá)  de  farinha de trigo   1 colher  (sopa)  de  óleo  1 cubo  de  caldo de carne   3   ovos Recheio 2 colheres  de  óleo  500 gr  de carne picada 1 cubo  de  caldo de carne   1/2 xícara  de  água  quente    salsinha  picada 1 cebola pequena picada 1 tomate pequeno picado 2 dentes de alhos picados Molho 1 copo  de  Requeijão   1/2 xícara  de  maionese   quanto baste  de  Queijo Ralado  para polvilhar  Modo de preparo: Massa Bata no liqüidificador   o leite, a farinha de trigo, o óleo, o cubo de carne e os ovos. Faça as panquecas finas em uma frigideira pincelada com margarina. Enrole-as com o recheio e reserve. Recheio Numa panela aqueça o óleo, doure a cebola e o alho, a seguir doure a carne. Junte...

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima...

Lágrimas de crocodilo

Crocodilo  é o nome comum a catorze espécies dos répteis da família  crocodylidae . Os crocodilos vivem nas  Américas , África, Ásia e  Austrália . Eles habitam geralmente as margens de rios, enquanto os da Austrália e ilhas do Pacífico também frequentam o mar. O único predador natural do crocodilo é o tigre que raramente alimenta-se dele em determinadas áreas da Ásia. Desde a antiguidade clássica, difundiu-se o mito de que o crocodilo emite um som semelhante a um soluço humano, quando atraem as pessoas até sua caverna. E depois de devorá-las, deixa cair amargas lágrimas, talvez de compaixão pelo triste destino de suas vítimas. Esta é a origem da expressão "lágrimas de crocodilo", usada para referir-se a quem chora para fingir um sentimento que não é verdadeiro, que é fingido, falso ou hipócrita. Mas porque será que se diz isso? Será que os crocodilos choram mesmo?  De acordo com o professor Ari Riboldi, em s...