Quando você se depara com um questionário pessoal para responder ou alguma entrevista, a princípio você julga fácil, porque irá responder questões que somente lhe diz respeito. Perguntas simples: Qual a sua idade? Qual o seu endereço? Qual a sua comida preferida? Qual o esporte que você pratica? O que gosta de fazer nos tempos livres? Qual o perfume que você usa? Qual a sua cor preferida? Qual o carro que realmente gostaria de possuir? Qual a sua viagem de sonho?
Perguntas consideradas simples, mas existe perguntas sobre a nossa vida que se aprofundam em coisas muito pessoais e íntimas de cada um, por exemplo: Qual o seu objetivo de vida? O que você realmente seria capaz de fazer para alcançar seus objetivos? Qual a sua reação diante de uma situação inesperada? Como você reage diante de uma pessoa que te desiludiu ou que traiu a sua confiança, ou amizade? Qual é a sua atitude diante do desprezo ou humilhação de alguém? Você já foi abandonada ou traída por um grande amor, como superou? Ou talvez diante de tantas decepções, fracassos e traumas, você se tornou uma pessoa mais forte ou mais sensível? Se fechou no seu mundinho ou enfrenta a vida de frente? Você está firmado na areia ou na rocha?
Você pode considerar essas perguntas difíceis e diretas ou não, mas elas fazem parte da sua vida para você pensar e se conhecer melhor, só assim terá condições de se aperfeiçoar e corrigir tudo o que for preciso para você ser feliz e viver com qualidade de vida.
Quando você conhece a si mesma é muito melhor, porque você tem a plena convicção de estar fazendo os possíveis e impossíveis para mudar, progredir e ser feliz. Se você reconheceu que precisa mudar em alguma coisa, esse já é um grande passo, então verifique o que precisa mudar e comece a trabalhar nisso imediatamente, não deixe para depois, se é preciso perdoar, então perdoe, não estou dizendo que isso é fácil, mas é possível, peça ajuda a Deus, você não tem ideia do peso que vai sair de sobre seus ombros quando conseguir perdoar, será um alívio. Precisa esquecer traumas do passado ou complexos, se aconteceu alguma coisa que te marcou muito, peça ajuda a
Deus para superar e vencer, se você fez alguma coisa da qual se envergonha e lembra com tristeza, então peça perdão a Deus com toda a sinceridade do seu coração, porque isso está lhe prejudicando, está lhe incomodando a cada dia, enquanto você estiver presa ao passado, não poderá viver o presente com a intensidade que gostaria de viver.
Perdeu amigos? Então é porquê realmente não eram amigos, você encontrará pessoas na sua vida que serão verdadeiros amigos, mais chegados que irmãos, perdeu o emprego? Novas oportunidades surgirão... Parou de estudar? Adiou os seus sonhos para se dedicar a família? Aguarde uma oportunidade e retome seu caminho para alcançar seus sonhos, não desista deles.
Os filhos crescem, casam e vão embora construir suas famílias... idealize suas prioridades, dê continuidade àquilo que está parado à tanto tempo esperando você terminar. A vida é dura, a cada dia travamos uma batalha seja interior ou exterior, não podemos simplesmente desistir ou ficar parados no tempo, esperando que ele passe, temos que agir, tomar as rédeas, o controle, sermos fortes para superar tudo, venha o que vier.
Não permita que as pessoas sintam pena de você, isso é horrível, levante a sua cabeça e siga em direção do seu objetivo, use a sua fé e tome posse daquilo que Deus prometeu em Sua Palavra.
Comentários
Enviar um comentário