É tão normal o ser humano desejar mais e sempre mais de tudo, que ele se tornou um ser ambicioso e ao mesmo tempo egoísta, insatisfeito e inquieto. Nada está bom, tudo é pouco, anda constantemente a procura de algo mais que o satisfaça e não é o bombom ferrero rocher que vai fazer isso...
Quando se trata das coisas de Deus, não é diferente; a tendência é a mesma... Meu Deus eu quero isso, eu preciso daquilo, mais saúde, mais prosperidade, mais portas abertas, mais proteção, mais família unida, mais casamento abençoado, mais bençãos sem fim.

João Batista foi esta pessoa, este ser humano incrível, que veio ao mundo com o propósito de preparar o caminho para o Messias, ele foi a voz que clamou no deserto, levou as pessoas ao arrependimento e ao batismo nas águas, ele batizou o próprio Senhor Jesus, no qual não se achou digno nem de desamarrar as suas sandálias, ele testemunhou que o Messias iria batizar com o Espírito Santo, que Ele era o filho de Deus e que falava em nome do Pai.
João batista afirmou que o que tem a noiva, é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve, muito se alegra por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já tinha se cumprido nele e ele disse: Convém que Ele cresça e que eu diminua ou seja Mais de Ti e menos de mim.
Nós, que também cremos em Deus e reconhecemos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador devemos seguir o exemplo deste profeta que virou o mundo do avesso com as suas palavras profundamente fortes e diretas e com o seu caráter de fidelidade a Deus, ele foi cheio do Espírito Santo e da fé... João Batista não buscou popularidade, reconhecimento ou glória pessoal, ele veio para servir e o verdadeiro servo se alegra em honrar ao seu Senhor.
Quem testemunhou a respeito de João Batista foi o Senhor Jesus quando disse que ele era muito mais do que um profeta. "Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, o qual preparará diante de ti o teu caminho".
O Senhor Jesus reconheceu o seu valor, a humildade, a simplicidade e a renúncia do profeta... O que aprendemos com isto... Mais de Ti e menos de mim.
João 3.30
Lucas 7. 24 a 35
Comentários
Enviar um comentário