Muitos cristão tem ignorado a leitura do Livro do Apocalipse por considerá-lo de difícil compreensão devido à grande simbologia nele existente e com isso tem perdido a oportunidade de fortalecer a sua fé e a sua comunhão com Deus e também de desfrutar de experiências maravilhosas por meio das revelações do Espírito Santo.
O mesmo Jesus que inspirou o seu servo João a escrever as Palavras Proféticas, concederá por intermédio do Seu Espírito o entendimento a todos que amam ao Senhor Jesus e aguardam a sua vinda. A leitura do Apocalipse é agradável e prazerosa, ela inunda o nosso ser de uma alegria incomparável.
As cartas dirigidas as Igrejas são como um espelho que reflete o perfil e o caráter de cada cristão, temos que estar atentos as Palavras contidas neste livro, pois elas trazem uma advertência pessoal do Senhor Jesus e por isso é muito importante que, mediante a sua revelação, cada cristão venha avaliar a qualidade de servo que tem sido para o seu Senhor.
Quando João foi exilado na Ilha de Patmos, pode ser que tenha imaginado que, ali seria o fim do seu ministério, pois foi naquele lugar de tanto sofrimento que o Senhor deu ao seu servo a mais gloriosa de todas as revelações: O seu retorno em Glória!!!
Deus também permite que sejamos levados a Ilha de Patmos quando somos humilhados, perseguidos e injustiçados, a fim de nos revelar algo muito maior e mais importante.
João teve a visão magnifica de ver o Senhor Jesus glorificado, o Filho de Deus exaltado pelo Pai, ele teve acesso ao Trono de Deus e ouviu do próprio Senhor as Palavras que fielmente deveriam ser escritas e enviadas as Igrejas, aqui está um detalhe extremamente importante: O Apocalipse não foi escrito para os reis, imperadores ou governantes deste mundo e tampouco para os incrédulos, mas ele foi escrito para os eleitos que formam a Igreja do Altíssimo na terra. O Senhor tem muito amor e zelo pela vida dos seus servos, pois estes são os seus instrumentos para anunciar o precioso Evangelho da Salvação aos perdidos neste mundo.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao Vencedor
Edição Especial: Bíblia 40 anos da Universal


Comentários
Enviar um comentário