“Render-te-ei graças... ó Senhor!
Cantar-te-ei louvores.”
Salmos 108:3
Carolina era muito pequena e não falava direito ainda, mas estava cantando bem alto: “Sei tê me té bem, tos a biba assim o tis.”
Sabem o que ela estava cantando? Não tem importância. Estava cantando louvores a Deus, e Jesus estava escutando e gostando.
“Cantarei louvores ao Senhor”, disse o Rei Davi no Salmo 108. Quase todos os meninos e meninas cristãos também tem feito isso. Por quê? É porque na Bíblia Deus promete amar e ajudar a guardar-nos como filhos por amor de Jesus. Isto nos faz querer dar graças e louvores a Deus, não é?
Qual é um dos melhores meios de louvar ao Senhor? É cantando hinos. Nos hinos cantamos o que Deus tem feito por nós e agradecemos Seu maravilhoso amor.
Aqui estão algumas perguntas para você mesmo se fazer: Quantos hinos eu conheço? Em casa, na escola dominical, no culto da Igreja ou em qualquer outro lugar, será que eu sei cantar com alegria junto com os outros? Louvo a Deus quando canto hinos ou estou apenas mexendo os lábios e produzindo sons?
Na Igreja, quando você está esperando o culto começar, experimente abrir o hinário num hino que gosta e aprender uma parte de cor. No outro domingo aprenda mais, até você decorá-lo. Depois cante-o em casa, a caminho da escola ou em qualquer hora.
É bom cantar hinos ao Senhor e louvá-Lo com cantos. As pessoas que conhecem e amam a Deus dizem: “Render-te-ei graças, ó Senhor. Cantar-te-ei louvores.”
Vamos conversar sobre isso:
• Que é que a pequena Carolina estava cantando?
• Por que Deus gostou?
• Quem disse: “Cantarei louvores ao Senhor”?
• Por que os cristãos gostam de cantar hinos?
• Quais são os hinos que sabemos bem?
• Como podemos aprender outros hinos?
• Que hino podemos cantar agora?
Crianças maiores e adultos podem ler agora: SALMO 108:1-5
Oração:
Querido Senhor ensina-me a cantar o Teu louvor. Amém.
Extraído do livro: HORINHAS COM DEUS – Volume I
Autores: ALLAN HART JAHSMANN e MARTIN P. SIMON
Editora Sinodal, 6ª edição, 1987, páginas 23 e 24.
História 06
Comentários
Enviar um comentário