Avançar para o conteúdo principal

O fruto apetecível


Vamos falar de Eva, uma personagem muito conhecida... Ela vivia num jardim maravilhoso, tinha tudo o que precisava; podemos imaginar como era a vida dela no Jardim do Éden, acordava pela manhã com os raios de sol brilhando e com os cânticos dos pássaros, eles eram lindos com suas penas exuberantes, passeava pelo jardim contemplando as obras da Mão de Deus, cantarolava, conversava com as plantas e os animais, sentia o perfume das flores, bebia das fontes cristalinas, se alimentava dos mais saborosos frutos e com o pôr do sol anunciava a chegada da noite, então podia contemplar outras belezas, as estrelas brilhantes e a lua redonda lá no alto do céu... Além disso ela recebia todos os dias uma visita pra lá de especial, o próprio criador "Deus" que passeava pelo jardim.
Mas como nós sabemos esta história real não acabou bem, Eva sabia que não podia comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas ela desobedeceu o que Deus lhe havia pedido, deu ouvidos a voz sagaz da serpente e foi enganada, comendo assim do fruto apetecível;  se fosse uma fruta podre, estragada, amarga, ruim, feia, ela não comia, porque não iria chamar a sua atenção; mas o fruto proibido era lindo, robusto, apetecível, cheiroso, ela podia até sentir o seu doce sabor, dava água na boca... E por causa da desobediência de Eva, toda a humanidade teve que pagar o preço. Adão e Eva receberam de Deus Autoridade para dominar, mas perderam esta Autoridade quando desobedeceram e entregaram nas mãos do diabo, por isso o mundo virou o caos que vemos hoje. O Senhor Jesus resgatou esta Autoridade e deu para aqueles que lhe pertencem.
Muitas vezes eu me perguntava porque Eva desobedeceu? Porque ela deixou-se enganar? Ela tinha todos os frutos para comer, porque comeu o que não podia? E ainda deu para Adão... Ela tentou se esconder de Deus, porque sabia que tinha feito algo que não deveria ter feito; mas já era tarde demais.

A verdade é que hoje em dia a mesma serpente sagaz anda passeando a procura de suas vítimas, apresentando o fruto apetecível, que engana, que traz destruição, que faz a pessoa perder tudo o que tem, o fruto do pecado, da mentira, que encanta os olhos perdidos e as almas vazias, a procura de corações insatisfeitos, cheios de sentimentos... Fazendo-os comer do fruto que traz momentos de prazer, ilusão, imaginação, fazendo com que se sintam poderosos e numa vida surreal; mas que é passageiro, é como se puxassem o tapete debaixo dos pés e levassem um tremendo de um tombo e caído no chão frio a cabeça fica rodando e a consciência acusa mostrando claramente o erro... As vezes este erro não tem volta, tem consequências e vidas podem se perder.

Qual é o fruto que estão lhe oferecendo: internet, redes sociais, que estão roubando o seu tempo, sua dignidade, relações extras conjugais, vícios, pornografias, corrupção, riquezas, status, fama, mentiras, prazeres momentâneos e tantas outras coisas.
Seja qual for, não vale a pena trocar a sua salvação, que é o bem mais precioso e a única riqueza que dura eternamente!!!


Gênesis 3

Comentários

Populares

18 - Crescendo com Jesus

“Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” 2 PEDRO 3.18 Quando Maria não tinha ainda dois anos completos,  perguntavam-lhe: De que tamanho é você, benzinho? Maria levantava bem alto as mãos e dizia: Grande assim. Agora Maria é grande e não diz mais isto. Quando nossos corpos crescem e ficam da altura que têm que ficar, dizemos que paramos de crescer. Mas há outras maneiras em que podemos continuar a crescer. Pedro, que foi bom amigo de Jesus, diz no versículo bíblico: “Crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Que quer dizer; “Crescei na graça?”. Que é a graça e como podemos crescer nela? A graça é o maravilhoso amor de Deus. Pedro quer que nossa fé neste amor cresça mais e mais. Escrevendo para os cristãos de outro lugar, Paulo disse: “Cumpre-nos dar sempre graças a Deus... pois a vossa fé cresce sobremaneira.” A fé é crer que Deus nos ama, que Ele nos perdoa os pecados e que quer que sejamos filh...

Primavera da Vida - Juntos numa linda caminhada

Agenda prática

  Prioridades: Planejando os seus dias   Frequentemente as mulheres ficam sobrecarregadas com inúmeras tarefas, mas também há várias opções para distribuir o seu tempo, vamos a algumas dicas básicas, mas de grande valia para você conseguir colocar tudo em ordem: 1.  Seu relacionamento pessoal e diário com Deus.     Aproveite para acordar mais cedo que o costume, enquanto a sua casa ainda esta em silêncio para desenvolver a sua comunhão com Deus, lendo, meditando e orando, você vai observar que ao longo dos dias isso vai lhe fazer muito bem. 2.  Seu compromisso com sua família e com seu lar, especialmente com o marido e os filhos, mas também com todos os seus familiares.    Você já buscou a Deus em primeiro lugar, agora, mãos a obra, execute as suas tarefas diárias com energia e entusiasmo; você tem pessoas importantes para cuidar... a sua família e uma casa para limpar, organizar e embelezar para que desfrutem do aconchego...

9 - Agradeça Sempre A Deus

“Dando sempre graças por tudo.”  EFÉSIOS 5:20 - Eu preciso ir à escola? Eu preciso lavar os pratos? Eu preciso arrumar a cama? – reclamava Cátia. Às vezes, a mamãe dizia: Cátia, você está sempre reclamando! -E então, que é que eu devo fazer? – perguntou ela, com voz chorosa. - Jesus quer que sejamos agradecidos por tudo - disse a mãe. - Sempre? – perguntou Cátia. – Por tudo, tudo? - É o que diz na Bíblia – explicou a mamãe. – “Dai sempre graças por tudo.” Está lá. - Quer dizer – disse Cátia – que eu tenho que agradecer a Deus por ter de lavar os pratos e arrumar a cama? - Bem- disse a mãe – há pessoas que nunca têm muitos pratos sujos porque não têm quase nada para comer. Há pessoas que não precisam arrumar a cama porque não têm camas; são pobres demais. - Quer dizer então – disse Cátia – que quando eu lavo os pratos devo agradecer a Deus a comida que sujou os pratos? E quando arrumo a cama devo agradecer a Deus a cama boa e quentinha? - É isso mesmo, ben...

A última coca-cola do Deserto

Com certeza você conhece esta frase famosa:  A pessoa se acha a última coca-cola do deserto . Mas na realidade, ninguém a quer tomar porque ela está quente. Esse é o tipo de pessoa que se acha auto suficiente e que não precisa de ninguém. No relacionamento entre pessoas é preciso permitir a participação do outro, interagir e ouvir é sempre a melhor opção. Temos que estar abertos para aprender, é um processo de mudança constante e devemos ser pessoas melhores, mais generosas e menos egoístas. O mesmo acontece com   O último biscoito do pacote , que está quebrado e amassado.  Não devemos maltratar ninguém, ignorar ou humilhar, se achar superior ou melhor, a falta de bom senso, as atitudes e as palavras podem causar danos irreversíveis nas pessoas. A vida é como uma roda gigante, tanto está em cima, como pode estar em baixo. Ninguém é melhor do que alguém, não é uma profissão, doutorado ou uma condição financeira melhor que acrescenta boa educação e humildade...