Avançar para o conteúdo principal

Um Giro de 180 º

Estamos realizando o Estudo do mas antes de entrar no Capítulo 21 e ver a Glória da Nova Jerusalém e também conhecer quem são as pessoas que não entrarão nela, temos que falar sobre a mudança de 180º que deve acontecer na vida de todos os que andam nos caminhos oferecidos neste mundo, aqueles que ao conhecerem esta Graça, venham tomar a decisão de mudar de rumo e morar nesta Cidade Gloriosa.
Depois de todos os juízos consumados, quando já não existir nenhuma sombra do mal; surge então um novo céu e uma nova terra, onde tudo é perfeitamente novo para habitação de Deus com os seus queridos Filhos. A Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que significa Fundação da Paz, é para todos aqueles que viveram a fé genuína e aspiraram uma pátria superior, a Celestial.
O Senhor Jesus nos prometeu que na Casa do Pai haviam muitas moradas e que Ele iria preparar lugar para nós.
Será que o leitor tem a mais absoluta certeza de que, pela fé, já pode contemplar a cidade aonde vai passar toda a eternidade? A Nova Jerusalém não se trata de uma fantasia ou conto de fadas! Ela já é uma realidade para aqueles que vivem uma fé viva no Deus Vivo! Ela é uma Cidade edificada pela própria Mão de Deus e aguarda todos aqueles que têm vencido o mundo, o diabo, a besta, o falso profeta e a si mesmo, é para aqueles que trocam o seu interior (alma e espírito) e dão um Giro de 180 graus nos pensamentos e comportamentos, entregando-se totalmente à Deus, isto é o Novo Nascimento.
O Nascimento de um Filho de Deus acontece pela vontade do próprio Deus e isto ocorre por ação de dois elementos: Através da Água e do Espírito Santo.
A Água é a Palavra de Deus, que faz remover os pensamentos humanos e mundanos e ao mesmo tempo orienta de acordo com a vontade de Deus. Uma vez, a pessoa tomando conhecimento da vontade divina e desejando de todo o coração praticá-la, então o Espírito Santo vem sobre ela e faz com que venha nascer de novo.
O Espírito Santo é o Agente Divino que executa realmente o nascimento de um Filho de Deus. A maneira tão incisiva do nosso Senhor Jesus falar mostra claramente que o novo nascimento é uma condição para se entrar e viver eternamente no Reino de Deus.
Eis que Deus faz novas todas as coisas e as coisas velhas ficarão para trás: a morte, o luto, o pranto, a dor e todas as coisas que nos fazem sofrer... Nunca mais serão lembradas!!!

Portanto, não desanime, mesmo que passemos por provações, tribulações, humilhações, injustiças e tudo o mais... Isso produz para nós eterno peso de glória, acima de toda a comparação, pois vale a pena, porque contemplaremos o que Deus tem preparado para aqueles que O amam!!!


Apocalipse 
Apocalipse Livro "O Estudo do Apocalipse" - Bispo Macedo

Comentários

Populares

O selo de Deus

O Espírito Santo é o Penhor da nossa salvação, a garantia de que seremos salvos e os servos de Deus possuem este selo. Hoje temos a oportunidade de receber a salvação através da fé no Senhor Jesus e receber o Espírito Santo pela Promessa que o Senhor nos deixou e que o Espírito Santo estaria conosco até a consumação dos séculos, até os últimos dias...  Dias esses que se aproximam rapidamente... O mundo não percebe o que está acontecendo a sua volta porque elas se discernem espiritualmente, os dias estão contados e a Igreja de Jesus espera a sua volta!!! O Arrebatamento!!! Para aqueles que ficarem por não acreditarem; por não terem entregado suas vidas ao Senhor Jesus ou porque andaram enganando a si próprios dentro de uma igreja; esses irão passar pelo período da Grande Tribulação que virá sobre a Terra.  O selo do Deus Vivo para os que se converterem neste período, é diferente do selo do Espírito Santo, porque este já não estará mais na terra, mas será feita uma marca ...

16 - Um Homem Que Ajudou

“Amarás o Senhor teu Deus... e amarás o teu próximo como a ti mesmo.” LUCAS 10:27 Um homem ia andando pela estrada no lombo do seu burrinho. De repente uns ladrões saíram de trás de umas pedras. Deram-lhe uma pancada na cabeça. Continuaram a espancá-lo depois que caiu do burrinho. Tiraram todo seu dinheiro e levaram tudo mais que ele tinha. Depois saíram correndo para os montes. Deixaram o homem deitado à beira da estrada. Estava quase morto. Duas pessoas, que viram o pobre homem, passaram por ele andando bem depressa. Não quiseram ajudá-lo. Mas então um estranho bondoso passou por ali. Teve pena dele. Parou para ver se podia ajudá-lo. Fez tiras de pano e tratou de suas feridas. Então pôs o homem sobre seu próprio animal e levou-o para um hotel. E ainda pagou alguém para cuidar do homem até que ele melhorou. Quando precisamos de ajuda, não gostaríamos também que algum homem bondoso passasse e nos ajudasse? Se outra pessoa precisa de auxilio, Jesus disse que devemos ...

O que é Ser Mãe

  Mãe é sinónimo de renuncia, pois ser mãe é sacrificar sem esperar nada em troca. Uma mãe ama incondicionalmente, não importa quais são os atributos do filho.  Por isso temos que ter em mente que mesmo amando de uma forma tão intensa, não podemos nunca misturar o que é certo com o que é errado, falo isso porque temos observado que ha muitas mães que defendem o filho mesmo quando este está errado, não conseguem repreender, dizer não, e também não apoiam pessoas que venham corrigi-lo, pois logo tomam as dores do mesmo. O amor não é sentimento e sim uma preciosa virtude, e como tal ele não nos cega, ao contrário abre os nossos olhos para o que é melhor para os nossos filhos, e o melhor nem sempre vai agradá-los.   Ser mãe é ser um referencial positivo de conduta , amor, paciência, compreensão e acima de tudo caráter, é também ter em mente que o filho nasce, cresce, e desenvolve absolvendo tudo de bom ou ruim que a mãe está lhe passando. P or isso vamos focar...

14 - Como os Outros Conhecem Você?

“Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações.” PROVÉRBIOS 20:11 - Aquele garotinho ali parece ser muito bonzinho – disse o Sr. Pereira. Sr. Pereira estava conversando com o dono de uma loja sobre os diversos tipos de pessoa. - Não sei, não. Vamos esperar um pouco e ver o que faz – disse o dono da loja. Ficaram observando. Daí a pouco o menino deu um tapa na mãe porque ela não lhe deu o que queria. Depois saiu de perto dela. Quando a mãe o chamou de volta, não veio. Quando outro menino estava na sua frente, deu-lhe um empurrão. Também tirou brinquedos de um balcão e não os devolveu ao mesmo lugar. - “Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações” – disse o dono da loja. – É o que a Bíblia diz. - É verdade – disse o Sr. Pereira. - A gente sabe que tipo de pessoa é a criança, vendo o que ela faz. Eu não acho mais que aquele menino seja bonzinho.  Não aprendeu a obedecer a seus pais, nem a ser bondoso para com as outras pessoas, nem a ajudar a cuidar das...

Primavera da Vida - Juntos numa linda caminhada