Avançar para o conteúdo principal

Quem não tem Direito


Na continuação do Estudo do ,  vamos ver agora quem são aqueles que NÃO têm direito de entrar na Cidade gloriosa, a Nova Jerusalém. O apóstolo João lembra algumas categorias de pessoas que jamais poderão entrar! Vamos analisa-las:

“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”. Apocalipse 21.08


1) COVARDES: Espiritualmente covardes são aqueles que não perseveram na fé cristã, talvez tenham começado muito bem, mas com o decorrer do tempo desistiram de lutar, tendo em vista as muitas perseguições, difamações e injustiças sofridas durante a caminhada na fé.
Estes têm pensado que a porta de entrada no reino de Deus é larga e espaçosa, eles retrocedem diante da dificuldade.

2) INCRÉDULOS: São aqueles que além de duvidarem da Palavra de Deus ainda zombam daqueles que crêem, eles têm achado  que a Bíblia, a Igreja e a Fé não passam de um comércio. Não obstante terem visto milagres, preferem viver no pecado da incredulidade.

3) ABOMINÁVEIS: São os supersticiosos, aqueles que tomam decisões de acordo com adivinhadores, prognosticadores e praticantes do ocultismo.
Os que acreditam em magia, feitiçaria, encantamento e consultam os mortos, a astrologia e todo tipo de prevenção para o futuro são abomináveis.

4) ASSASSINOS: A Bíblia diz que todo aquele que odeia a seu irmão é assassino... Portanto, na linguagem divina, a definição de assassino não é só aquele que tira a vida de uma pessoa, mas também aquele que odeia. Aqueles que matam através de palavras, atitudes de vingança, gerados pelo ódio.

5) IMPUROS: São aqueles que vivem nos prazeres da carne, todos os que preferem satisfazer suas próprias vontades por amor de si mesmo, por satisfação pessoal, os que alimentam o seu ego e se acham superiores a tudo e a todos.

6) FEITICEIROS:  Se inclui no pecado de feitiçaria a rebelião e todos aqueles que não somente acreditam, mas praticam a magia, a feitiçaria e tudo aquilo que é contrária a Palavra de Deus.

7) IDOLATRAS: A idolatria se caracteriza por amor, veneração e consideração a qualquer pessoa ou coisa mais do que a Deus. O amor à família, a si próprio, aos bens materiais, enfim, tudo aquilo que ocupar o primeiro lugar, isto é, o lugar de Deus na vida de alguém, fica caracterizado como idolatria.

8) MENTIROSOS: São aqueles que torcem ou negam a verdade, incluindo aqueles que procuram aparentar um cristianismo diante das demais pessoas, mas que na realidade não têm nada de cristão. As meias verdades também são mentiras, acompanhadas de engano e falsidade.

Deus jamais permitirá que as coisas mundanas e aqueles que vivem nesta prática entrem na Nova Jerusalém. Portanto vigiai, porque não sabeis nem o dia, nem a hora... Mt 25.13



Apocalipse 21.08
Apocalipse Livro "O Estudo do Apocalipse" - Bispo Macedo


Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las.  Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto!  + Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre:  Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no  pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para  cada formato, um nome. Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais? 1. É quadrado? Então é lenço. Pode ter franjas ou não, ser pequeno, médio ou  grande e geralmente é feito de tecidos leves para facilitar

Os Benefícios do Café

A   cafeína   presente na bebida ajuda nos esforços dos músculos e da mente e ainda diminui o cansaço físico e mental. Assim, se quiser aumentar a concentração e despertar a atenção ao realizar uma atividade, uma boa escolha é o café, um estimulante natural. É importante ressaltar que os benefícios do consumo são por pouco tempo, já que seu efeito é temporário, não melhorando a memória a longo prazo. Mais que cafeína O café também apresenta outros itens em sua composição que fazem bem para a saúde, entre eles: antioxidantes (polifenóis e flavonoides), sais minerais (magnésio, cromo, manganês) e vitamina B3(niacina). Contra doenças Chamado de alimento funcional, o café favorece a prevenção de alguns tipos de câncer como fígado, mama, cólon e reto. Pessoas com casos leves de asma passam a apresentar menos crises ao ingerir a bebida: resultado do efeito broncodilatador da cafeína. Os sintomas do Mal de Parkinson e de Alzheimer também podem ser minimizados com 2 a 3 xícaras

Perfume da Alma

Seis dias antes da Páscoa, Jesus e os seus discípulos foram para a região de Betânia, onde morava Lázaro, que fora ressuscitado por Ele, ali fizeram-lhe uma ceia e Marta servia a todos. Então Maria, tomando um vaso de alabastro com unguento de nardo puro, muito valioso, ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos, perfumando toda a casa com aquele aroma especial. Maria guardava suas economias em forma de perfume, a fim de utilizá-lo em suas Bodas, no entanto, naquele momento, dentro dela nasceu o desejo de entregá-lo como oferta sacrificial para o Senhor com a intenção única de exaltá-LO...  Ela foi capaz de se humilhar, pois ao ungir e enxugar os pés do Salvador, ela feriu a cultura da época, que considerava depreciável uma mulher livre e honrada tocar os pés de um homem... Além disso, não era comum para uma judia soltar os cabelos em público. A pureza e a quantidade daquele nardo expressavam a fé e a vida de Maria... Isso significa que ao derramá-lo aos pés de Jesus

Primavera da Vida - Juntos numa linda caminhada