Muitos se
consideram obedientes a Deus quando na realidade nada sabem sobre a sujeição à
autoridade delegada por Ele. Aquele que é verdadeiramente obediente descobrirá
que a autoridade de Deus se encontra em todas as circunstâncias, na Igreja, no lar, na família, no trabalho, na escola e em
outras instituições.
A autoridade que
Moisés representava era a própria autoridade de Deus e ninguém podia lhe tirar
isto; mas Miriã quando abriu a boca para o difamar, tocou na "Obra de Deus", colocando
em dúvida a posição de Moisés.
Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher etíope que tomara e disseram: Porventura tem falado o Senhor somente por Moisés? Não tem falado também por nós? O Senhor o ouviu. Era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.
Logo o Senhor disse a Moisés, e a Arão, e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três. Então o Senhor desceu na coluna da nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e Miriã e eles se apresentaram.
Então disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me faço conhecer, ou falo com ele em sonhos. Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente, e não por enigmas; pois ele vê a forma do Senhor:
E a ira do Senhor contra eles se acendeu; e retirou-se. A nuvem afastou-se de sobre a tenda; eis que Miriã achou-se leprosa, branca como a neve e olhou Arão para Miriã e estava leprosa. Então disse Arão a Moisés: Ai! senhor meu, não ponhas, te rogo, sobre nós este pecado, pois loucamente procedemos e pecamos. Ora não seja ela como um aborto, que saindo do ventre da sua mãe, tenha metade da sua carne já consumida. Moisés clamou ao Senhor, dizendo: Ô Deus, rogo-te que a cures. Respondeu o Senhor a Moisés: Se seu pai lhe cuspira no rosto, não seria envergonhado por sete dias? Seja detida sete dias fora do arraial, e depois recolhida. Assim Miriã foi detida fora do arraial por sete dias e o povo não partiu enquanto Miriã não foi recolhida. (Num. 12)
É preciso ter atenção especial sempre que palavras injuriosas forem anunciadas, palavras que não devem ser pronunciadas levianamente, pois é a prova de que há um espírito rebelde dentro da pessoa e este espírito de rebeldia é contagioso e pode gerar a morte.
Temos que temer a Deus e obedecer as autoridades delegadas por Ele para que a lepra não se espalhe dentro da Igreja e consuma até aqueles que são salvos. Devemos olhar para o pecado da mesma forma como Deus o vê e então entenderemos que o pecado que Deus mais condena é o da rebeldia.
Fonte: Livro Autoridade Espiritual
Autor Watchman Nee
Comentários
Enviar um comentário