Avançar para o conteúdo principal

A queda de Lúcifer

Lúcifer queria ser igual à Deus e daí veio a sua queda, o orgulho tomou conta do seu ser, com isso ele se corrompeu e perdeu a santidade e também o seu estado original e juntamente com os seus intentos, arrastou com ele, a terça parte dos anjos que aderiram à sua rebelião.
"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tú dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo".
Isaías 14.12 -14

"Tu eras o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no jardim de Deus e de todas as pedras preciosas te cobrias. Tu eras querubim da guarda ungido e permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito era nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado e até que se achou iniquidade em ti. Se encheu o teu interior de violência e pecaste; pelo que te lançarei profanado longe do monte de Deus e te farei perecer.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor, lancei-te por terra pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça, profanaste os teus santuários; Eu, fiz sair do meio de ti um fogo que te consumiu e te reduzi a cinzas sobre a terra; vens a ser objeto de espanto para todos que te contemplam e jamais subsistirás".
Ezequiel 28. 12 -19

A grande derrota de Lúcifer e a sua expulsão do céu, resolveu o problema apenas no céu, mas na terra não; ele veio cheio de cólera para destruir a criação de Deus; daí a razão de o próprio Filho de Deus ter vindo a este mundo para derrotar Satanás aqui mesmo na terra e definitivamente!

"Agora veio a salvação, o poder, o reino de nosso Deus e a autoridade de Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que o acusas de dia e de noite, diante do nosso Deus".
Ap. 12.10

Significa dizer que Satanás foi vencido no céu e na terra pelo Senhor Jesus Cristo e como cristãos verdadeiros devemos viver esta autoridade espiritual em o nome do Senhor Jesus.
A fé tem que ser constante, como arma de ataque e defesa, com o qual nós temos que combater o inferno a todo instante. Sabemos que enquanto houver vigilância não haverá riscos de surpresa; o diabo sempre espera a oportunidade de atacar quando o cristão está dormindo na fé, cochilando ou distraído com a própria aparência religiosa.

Cada um de nós precisa lutar as suas próprias lutas e assim conquistar a salvação, um cristão pode ajudar o outro com oração, jejum e encorajamento com palavras de fé; mas há batalhas pessoais e intransferíveis, as quais cada um tem que lutar por si mesmo!

Apocalipse Livro "O Estudo do Apocalipse" - Bispo Macedo


Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las.  Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto!  + Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre:  Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no  pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para  cada formato, um nome. Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais? 1. É quadrado? Então é lenço. Pode ter franjas ou não, ser pequeno, médio ou  grande e geralmente é feito de tecidos leves para facilitar

Os Benefícios do Café

A   cafeína   presente na bebida ajuda nos esforços dos músculos e da mente e ainda diminui o cansaço físico e mental. Assim, se quiser aumentar a concentração e despertar a atenção ao realizar uma atividade, uma boa escolha é o café, um estimulante natural. É importante ressaltar que os benefícios do consumo são por pouco tempo, já que seu efeito é temporário, não melhorando a memória a longo prazo. Mais que cafeína O café também apresenta outros itens em sua composição que fazem bem para a saúde, entre eles: antioxidantes (polifenóis e flavonoides), sais minerais (magnésio, cromo, manganês) e vitamina B3(niacina). Contra doenças Chamado de alimento funcional, o café favorece a prevenção de alguns tipos de câncer como fígado, mama, cólon e reto. Pessoas com casos leves de asma passam a apresentar menos crises ao ingerir a bebida: resultado do efeito broncodilatador da cafeína. Os sintomas do Mal de Parkinson e de Alzheimer também podem ser minimizados com 2 a 3 xícaras

Perfume da Alma

Seis dias antes da Páscoa, Jesus e os seus discípulos foram para a região de Betânia, onde morava Lázaro, que fora ressuscitado por Ele, ali fizeram-lhe uma ceia e Marta servia a todos. Então Maria, tomando um vaso de alabastro com unguento de nardo puro, muito valioso, ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos, perfumando toda a casa com aquele aroma especial. Maria guardava suas economias em forma de perfume, a fim de utilizá-lo em suas Bodas, no entanto, naquele momento, dentro dela nasceu o desejo de entregá-lo como oferta sacrificial para o Senhor com a intenção única de exaltá-LO...  Ela foi capaz de se humilhar, pois ao ungir e enxugar os pés do Salvador, ela feriu a cultura da época, que considerava depreciável uma mulher livre e honrada tocar os pés de um homem... Além disso, não era comum para uma judia soltar os cabelos em público. A pureza e a quantidade daquele nardo expressavam a fé e a vida de Maria... Isso significa que ao derramá-lo aos pés de Jesus

Primavera da Vida - Juntos numa linda caminhada