Lúcifer queria ser igual à Deus e daí veio a sua queda, o orgulho tomou conta do seu ser, com isso ele se corrompeu e perdeu a santidade e também o seu estado original e juntamente com os seus intentos, arrastou com ele, a terça parte dos anjos que aderiram à sua rebelião.
"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tú dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo".
Isaías 14.12 -14
"Tu eras o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no jardim de Deus e de todas as pedras preciosas te cobrias. Tu eras querubim da guarda ungido e permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito era nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado e até que se achou iniquidade em ti. Se encheu o teu interior de violência e pecaste; pelo que te lançarei profanado longe do monte de Deus e te farei perecer.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor, lancei-te por terra pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça, profanaste os teus santuários; Eu, fiz sair do meio de ti um fogo que te consumiu e te reduzi a cinzas sobre a terra; vens a ser objeto de espanto para todos que te contemplam e jamais subsistirás".
Ezequiel 28. 12 -19
A grande derrota de Lúcifer e a sua expulsão do céu, resolveu o problema apenas no céu, mas na terra não; ele veio cheio de cólera para destruir a criação de Deus; daí a razão de o próprio Filho de Deus ter vindo a este mundo para derrotar Satanás aqui mesmo na terra e definitivamente!
"Agora veio a salvação, o poder, o reino de nosso Deus e a autoridade de Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que o acusas de dia e de noite, diante do nosso Deus".
Ap. 12.10
Significa dizer que Satanás foi vencido no céu e na terra pelo Senhor Jesus Cristo e como cristãos verdadeiros devemos viver esta autoridade espiritual em o nome do Senhor Jesus.
A fé tem que ser constante, como arma de ataque e defesa, com o qual nós temos que combater o inferno a todo instante. Sabemos que enquanto houver vigilância não haverá riscos de surpresa; o diabo sempre espera a oportunidade de atacar quando o cristão está dormindo na fé, cochilando ou distraído com a própria aparência religiosa.
Cada um de nós precisa lutar as suas próprias lutas e assim conquistar a salvação, um cristão pode ajudar o outro com oração, jejum e encorajamento com palavras de fé; mas há batalhas pessoais e intransferíveis, as quais cada um tem que lutar por si mesmo!
Apocalipse Livro "O Estudo do Apocalipse" - Bispo Macedo
Comentários
Enviar um comentário