Avançar para o conteúdo principal

Sétima Carta: Igreja em Laodicéia

A Igreja do Senhor Jesus nestes últimos dias, de um modo geral, é a Igreja de ostentação material, mas de desgraça espiritual. 
Ela é poderosa economicamente e na política; porém pobre, miserável, cega e nua espiritualmente. 
As facilidades, os encantos e o conforto do Primeiro Mundo têm impelido suas sociedades para o comodismo espiritual. 
O farto entretenimento tem embriagado a alma dos seus povos a tal ponto que a Palavra de Deus passa desapercebida de quase todos.
A Igreja em Laodicéia era assim; a sua riqueza era tão expressiva, que a fé em Deus ficava em segundo plano, ela era abastada com tudo o que o mundo podia oferecer, porém nada daquilo que o Senhor Jesus queria dar.
O espírito que paira sobre a Igreja hoje é o mesmo que em Laodicéia: o de ORGULHO, nos encontramos hoje em dias decisivos, pois vivemos tempos finais, de independência espiritual, de justiça própria e de materialismo.

Sétima Carta: Igreja em Laodicéia
A carta dirigida a Igreja em Laodicéia aponta somente características negativas, pois o Senhor Jesus conhece as suas obras e afirma que é uma Igreja morna, rica e abastada materialmente, não reconhece que precisa de Deus, e que nem sabe que é infeliz, miserável, pobre, cego e nu.
O próprio Senhor Jesus fala para esta Igreja que estava a ponto de vomitá-la, porque era uma Igreja morna; e esta é a razão porque muitos cristãos estão vivendo uma vida de desgraça; porque não assumiram ainda uma posição definida da sua fé! Tentam ser mais ou menos cristãos; mais ou menos praticam a Palavra de Deus; mais ou menos servem a Ele. E o pior é que desconhecem o fato de que o Senhor Jesus está do lado de fora dos seus corações. A misericórdia de Deus é tão infinita que Ele dá tempo para o arrependimento para aqueles que se encontram acomodados na fé, pois eles devem colocar em prática a Palavra de Deus em suas vidas imediatamente, antes que seja tarde.

O Senhor Jesus disse: Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo, vestiduras brancas, para que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas...

Nada é imposto por obrigação, o Senhor sugere para que as pessoas possam tomar as suas decisões. 

  • O ouro refinado pelo fogo é tomar posse de toda riqueza espiritual, que é a glória de Deus oferecida pelo Senhor Jesus. Para tomar posse desta riqueza é preciso se render totalmente à Deus, viver uma vida de renúncias e sacrifícios por amor ao Senhor.
  • As vestiduras brancas impedem a manifestação da nossa vergonha, elas são um símbolo de pureza do corpo e da alma.
  • O colírio é capaz de nos fazer enxergar perfeitamente; aqueles que não têm a visão da vontade de Deus são cegos, muitos tem conhecimento da Bíblia, porém não tem visão, não praticam, não vivem esta Palavra.

"É vencedor aquele que humildemente ouve e pratica a Palavra de Deus, custe o que custar e não aquele que só faz parte ativa de uma igreja".

Apocalipse 3. 14 a 22
Livro " O Estudo do Apocalipse" - Bispo Macedo

Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima...

Ao Vencedor

Ninguém se torna vencedor ou perdedor sem ter competido.  Como conquistador, o vencedor não está nem aí para a sorte; antes, ele sabe que a conquista do troféu depende exclusivamente do seu desempenho pessoal, de sua dedicação total e de sacrifícios pesados.  Acompanhe a vida dos vencedores esportistas e você verá que cada um deles treina até seis horas diárias. Some-se a isso dietas super-rigorosas, distância de baladas e "amigos" inconvenientes.  Tudo por conta da glória de uma medalha perecível. Mas os sábios, os que têm visão da Grandeza de Deus, aceitam Sua sugestão, sacrificam pela glória infinita, incorruptível e eterna. Veja as sete razões para conquistá-la : 1 -   "Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus."   Apocalipse 2.7. 2 -   "O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte."   Apocalipse 2.11. 3 -   "Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido,...

Retrospectiva 2014 do Projeto Mães em Oração Moçambique

A Festa de Retrospectiva do Projeto Mães em Oração aconteceu no dia 21 de Dezembro no Templo da Fé, o local se tornou pequeno para comportar as 2.500 mães e convidadas  que afluíram de vários bairros da cidade de Maputo. Muitas foram as surpresas reservadas para este Evento, contamos com a participação da cantora Marllen Preta Negra que homenageou as mamãs com a sua mais recente música “Filho” contagiando todo o ambiente com sua alegria.   O Coral das Mamãs do Zona Verde se apresentou com belíssimas canções no compasso  alinhado de suas danças africanas, se fez presente também nesta tarde o teatro musical do Grupo das graciosas que transmitiram a importância de ser uma Mulher de Fé. A Mulher V foi declamada em poema como forma de salientar a sua valorização no mundo atual, pois a mulher deve resgatar a sua essência feminina, o seu respeito próprio. Ser bonita por dentro e por fora, amável, compreensiva e delicada; incrível, cuja bondade vai a...

12 – Deus Conta Nossos Cabelos

“Até os cabelos todos da cabeça estão contados” MATEUS 10:30 Quantas crianças há no mundo, papai? – perguntou Sara. - Não sei – respondeu o papai. – Há milhões e milhões. _ Então como é que Deus pode cuidar de mim? – perguntou Sara. – Como pode saber onde estou e o que se passa comigo? Há tantos outros meninos e meninas. - Ah, Deus sabe tudo sobre você – disse o papai. – Ele não só a conhece; sabe quantos fios de cabelo há na sua cabeça. E sabe até quando cai um. Quantos daqueles passarinhos chamados pardais você acha que há no mundo? – perguntou ele. Sara procurou pensar: Mais do que crianças, por certo, - disse ela. - Pois é, e Jesus disse que nosso Pai celestial cuida de todos eles, e que nenhum cai morto a não ser que Ele o deixe cair. Se Deus cuida assim de cada passarinho, você não acha que Ele pode cuidar de você também? – perguntou o pai de Sara. - É sim – disse Sara. – Mas eu não sabia que Ele contava meus cabelos. - Ele não precisa contá-los do jei...

Mãe - um ser especial

Ser mãe é receber de Deus uma missão de amar, cuidar e instruir, mais do que uma tarefa ou responsabilidade, ser mãe é ministrar. Ela experimenta a alegria da maternidade e esta é uma verdade que transforma qualquer sofrimento ou sacrifício em grande recompensa e alegria. Ainda que o seu tempo seja dividido entre os filhos, o seu amor é de igual forma para com todos e ela ainda consegue ter tempo para as tarefas da casa, do trabalho e outras atividades. As mães têm um amor tão resistente, que nem mesmo as situações mais difíceis, nem o filho mais rebelde conseguem apagar. Ela não se esquece da profundidade do amor de Deus por ela. As mães abrem mão da própria vida por amor ao filho, sacrificam noites em claro, deixam de comer se preciso for para darem aos seus filhos, trabalham arduamente para não faltar nada para eles, sacrificam seus próprios sonhos, se esquecem de si mesma para darem o melhor aos seus filhos. A mãe que ensina a sua criança desde pequena no caminho em que de...