Deus disse a Gideão que era demais o numero de homens que estava com ele, porque no momento em que Deus entregasse os midianitas em suas mãos, eles poderiam dizer que as suas próprias mãos os tinham libertados e não a Mão de Deus.
A voz de Gideão foi direta ao coração: Quem é tímido e medroso, volte-se e retira-se da região montanhosa... Voltaram vinte e dois mil, ficando dez mil com Gideão.
E Deus falou que ainda era povo demais e os mandou descer ás águas da fonte de Harode (conhecida como a fonte de Gideão em Israel) para prova-los e separa-los. O numero dos que beberam água levando a mão a boca foram 300 e todo o restante se abaixou de joelhos a beber.
E foi quando Deus deu a ordem que somente os 300 iriam com Gideão a peleja contra os midianitas. Naquela mesma noite eles rodearam o arraial dos midianitas, dos amalequitas e de todos os povos do oriente que cobriam o vale como gafanhotos em multidão.
Então Gideão repartiu os 300 homens em 3 companhias e deu-lhes a cada um nas suas mãos, trombetas e cântaros vazios, com tochas neles e disse-lhes para fazerem tudo conforme ele fizesse... E chegando ao arraial dos inimigos tocaram as trombetas e despedaçaram os cântaros e seguravam na mão esquerda as tochas e na mão direita as trombetas que tocavam e exclamaram:
Espada pelo Senhor e por Gideão! E permaneceram cada um no seu lugar e todo o arraial inimigo saiu a correr, a gritar e a fugir. Ao soar das trombetas, o Senhor tomou a espada de um contra o outro e caíram cento e vinte mil homens. Aqueles que fugiram eram quinze mil homens; e Gideão com os 300 os perseguiram e os feriram; desta forma Deus pelejou e deu a vitória sobre os povos inimigos.
Qual o homem, tal a sua valentia... Seja um ESCOLHIDO...
Qual o homem, tal a sua valentia... Seja um ESCOLHIDO...
A história de Gideão e os 300 está escrito no Livro de Juízes: capítulo 7 e 8.
Este vídeo foi gravado na Fonte de Gideão
Este vídeo foi gravado na Fonte de Gideão
Comentários
Enviar um comentário