Avançar para o conteúdo principal

A tentação vem para todos

Depois de Jesus ser batizado nas águas e ser cheio do Espírito Santo, então foi a hora de ser levado pelo Espírito até o deserto (lugar árido, seco, muito quente de dia e muito frio à noite, sem vegetação, onde há pouca água e pouca vida).
Com a condição de ainda estar em jejum por quarenta dias e quarenta noites, Jesus teve fome, com certeza, quem não teria?
O diabo se aproveitando da situação veio logo com a sua palavra de provocação e dúvida: Se és Filho de Deus...
A mesma provocação e palavra de dúvidas, nós ouvimos hoje e nos momentos mais difíceis elas aparecem com força para nos fazer cair em nossa fé, pois a intenção do diabo é nos fazer ceder as vontades dele, deixando assim de estarmos seguros em Cristo.
Quando Jesus respondeu: Está escrito... Ele assegurou com toda propriedade que aquilo que Deus escreveu (a Bíblia, as suas Promessas) é para ser cumprida na vida daqueles que crêem, pois está escrito em forma de vida, de transformação, de milagres, de sinais, de grandeza, de poder e que podemos desfrutar de tudo isso através da nossa obediência a Palavra de Deus, através de uma fé viva, num Deus Vivo.
(A tentação de Jesus – Mateus 4.1-11)

Como o diabo era conhecedor dos planos de Deus em trazer Seu Filho Unigénito para fazer o Sacrifício Perfeito, afim de salvar os filhos perdidos, a sua missão naquele momento era fazer com que Jesus desistisse daquele plano, por isso ele tentou persuadir Jesus com a própria Palavra de Deus, tentou mostrar a glória do mundo, o colorido enganador e ilusório que tem atraídos há muitos que se dizem cristãos, que confessam sua fé somente em Deus, mas que buscam soluções aonde lhes convém, que dizem amar à Deus, mas gostam dos prazeres que o mundo oferece, no entanto, estes precisam reconhecer que não existe comunhão entre Deus e o mundo.

O que dizer a respeito disso? Vamos jogar fora a única oportunidade de sermos salvos? Porque o mundo é convidativo e os prazeres da carne afloram a cada dia?
Infelizmente muitos vivem uma vida de ostentação, impactados com as ilusões criadas pelo diabo, porque somos e sempre seremos tentados, mas nunca além de nossas forças... (I Coríntios 10.13)
Se o Senhor Jesus, sendo o Filho de Deus quando esteve aqui neste mundo; foi tentado, provado, humilhado, perseguido, desprezado e suportou tantas outras coisas; quem somos nós para não querermos passar pelos nossos desertos? E ainda mais, Jesus estava em constante comunhão com o Pai, orou, subiu ao monte pelas madrugadas, jejuou, santificou-se em todas as coisas... Muito mais nós temos que buscar essa comunhão com Deus e viver de acordo com a Sua Vontade, andando em obediência à Sua Palavra!!!


Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las.  Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto!  + Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre:  Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no  pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para  cada formato, um nome. Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais? 1. É quadrado? Então é lenço. Pode ter franjas ou não, ser pequeno, médio ou  grande e geralmente é feito de tecidos leves para facilitar

Os Benefícios do Café

A   cafeína   presente na bebida ajuda nos esforços dos músculos e da mente e ainda diminui o cansaço físico e mental. Assim, se quiser aumentar a concentração e despertar a atenção ao realizar uma atividade, uma boa escolha é o café, um estimulante natural. É importante ressaltar que os benefícios do consumo são por pouco tempo, já que seu efeito é temporário, não melhorando a memória a longo prazo. Mais que cafeína O café também apresenta outros itens em sua composição que fazem bem para a saúde, entre eles: antioxidantes (polifenóis e flavonoides), sais minerais (magnésio, cromo, manganês) e vitamina B3(niacina). Contra doenças Chamado de alimento funcional, o café favorece a prevenção de alguns tipos de câncer como fígado, mama, cólon e reto. Pessoas com casos leves de asma passam a apresentar menos crises ao ingerir a bebida: resultado do efeito broncodilatador da cafeína. Os sintomas do Mal de Parkinson e de Alzheimer também podem ser minimizados com 2 a 3 xícaras

Perfume da Alma

Seis dias antes da Páscoa, Jesus e os seus discípulos foram para a região de Betânia, onde morava Lázaro, que fora ressuscitado por Ele, ali fizeram-lhe uma ceia e Marta servia a todos. Então Maria, tomando um vaso de alabastro com unguento de nardo puro, muito valioso, ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos, perfumando toda a casa com aquele aroma especial. Maria guardava suas economias em forma de perfume, a fim de utilizá-lo em suas Bodas, no entanto, naquele momento, dentro dela nasceu o desejo de entregá-lo como oferta sacrificial para o Senhor com a intenção única de exaltá-LO...  Ela foi capaz de se humilhar, pois ao ungir e enxugar os pés do Salvador, ela feriu a cultura da época, que considerava depreciável uma mulher livre e honrada tocar os pés de um homem... Além disso, não era comum para uma judia soltar os cabelos em público. A pureza e a quantidade daquele nardo expressavam a fé e a vida de Maria... Isso significa que ao derramá-lo aos pés de Jesus

Primavera da Vida - Juntos numa linda caminhada