Nestas cartas às sete Igrejas, o Senhor Jesus se dirige diretamente do Seu trono de Glória à Sua Igreja, ou seja, a cada um dos seus seguidores e é por este motivo que cada pessoa convertida deve tomar estas mensagens e examinar a qualidade do seu cristianismo. As sete cartas apocalípticas espelham o tipo de cristianismo que temos professado.
Qualquer que seja a pessoa convertida, está enquadrada em uma destas cartas. A pessoa pode até ter muitas justificativas para o seu cristianismo sem qualidade; porém, diante do espelho destas cartas, tem a visão exata do porquê do seu fracasso espiritual.
É o próprio Senhor Jesus que fala diretamente, de forma curta, clara e transparente.
Segunda Carta: Igreja em Esmirna
Esta Igreja tomou sobre si a tribulação e a renúncia, porque amava o Senhor Jesus acima de tudo. Por isso mesmo ela é uma das Igrejas que o Senhor não teve de repreender; muito pelo contrário, Ele a fortaleceu e estimulou, tendo em vista as situações difíceis pelas quais ainda teria que passar.
Esmirna estava sendo triturada pela perseguição e com isso apresentava Maior Qualidade de Obras e não quantidade, mostrava o seu caráter e a sua fidelidade. A fidelidade que o Senhor Jesus quer de nós não é só a de mantermos a nossa confissão de fé cristã até a morte, NÃO, mas também a de mantermos o exalar do Seu Perfume durante toda a nossa vida, por meio de um comportamento cristão de verdade, não apenas por palavras, mas sobretudo com atitudes cristãs cristalinas.
É preciso combater o bom combate da fé a todo instante, sabemos que a cada momento as dúvidas diabólicas avançam contra a nossa mente; e não só isso, mas também os medos, as preocupações e as ansiedades.
Qualquer pensamento que contraria a Palavra de Deus vem do diabo, e cabe àqueles que são de Deus recusa-lo imediatamente.
Tudo o que vem contra a fé precisa ser combatido com a própria fé e é neste exercício contínuo de resistência contra o mal usando a fé no Senhor Jesus, que vem a nossa vitória diária...
"Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus"... Hb 12.1,2
Fonte: Bíblia Sagrada, Apocalipse 02. 08 a 11
Comentários
Enviar um comentário