Avançar para o conteúdo principal

O Mentiroso

O problema do mentiroso não é apenas questão de mau caráter; mas seu envolvimento com o pai da mentira.
Como base de apoio de todos os pecados, a mentira e seus usuários sempre tentam se esconder nas mais profundas trevas; território exclusivo de satanás, as trevas podem esconder o mentiroso, mas com certeza também estará sob seu domínio e influência.
Dái a razão por que muitas pessoas, apesar de crerem em Deus, vivem como se Ele nem existisse. É que elas conhecem a verdade, mas fazem uso da principal ferramenta do inferno como qualquer incrédulo. E mesmo que suas mentiras não sejam tão grandes, ainda assim, são mentiras. Afinal de contas, pecado é pecado, independente do seu tamanho.
A Bíblia revela o poder nefasto da mentira, comparando-a às raposas num vinhedo. Como medida de precaução, os vinhedos eram protegidos por meio de cercas contra as raposas. Porém, o maior perigo estava juntamente nas raposinhas, especialmente quando o vinhedo estava em flor, pois muitas vezes elas costumavam penetrar sorrateiramente, através de pequenas fendas na cerca e atacavam as videiras, roendo-lhes as raízes e destruindo toda a vinha.
No livro de Cantares de Salomão, a esposa, figura da Igreja, pede ao esposo, figura do Senhor Jesus, o noivo:
"Apanhai-me as raposas, as raposinhas que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor" Cantares 2.15


Eis aí o grande perigo das mentirinhas; a pessoa diz uma aqui, outra lá e assim vai pouco a pouco deteriorando seus princípios espirituais cristãos. Há cristãos que têm o maior cuidado em cercar as sua vinha de tal forma a impedir o acesso das grandes raposas, mas relaxam com as raposinhas, as mais perigosas.

E é justamente o que tem acontecido na vida de muitos cristãos: cuidam em não falar grandes mentiras, mas fazem uso das pequenas na maior cara de pau e depois reclamam de tudo porque não conseguem uma qualidade de vida melhor; colocam a culpa de seus fracassos em tudo e em todos, menos em si mesmas!
E como poderiam requerer de Deus o cumprimento de Suas Promessas se estão sendo cúmplices do pai da mentira? Suas orações não passam de palavras vazias, sem nenhuma base de fé, devido a hipocrisia espiritual em que vivem. Quem tem parte com a mentira é conivente com o diabo. O Senhor Jesus disse:
Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. João 8.44
Às vezes, o mentiroso consegue vantagens por breve tempo; porém, cedo ou tarde, sua mentira será revelada e com ela a colheita de seus frutos inevitáveis. 

Porque assim como o fruto da verdade é a vida de paz com Deus, o fruto da mentira é a vida atormentada com satanás

O primeiro passo para a libertação espiritual é confessar o seu pecado e abandonar imediatamente; e enquanto o mentiroso não tomar atitude contra a sua prática, jamais será liberto dos poderes das trevas. É como disse o Senhor Jesus: 

" E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8.32


Estudo Bíblico: Bispo Macedo


Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las.  Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto!  + Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre:  Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no  pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para  cada formato, um nome. Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais? 1. É quadrado? Então é lenço. Pode ter franjas ou não, ser pequeno, médio ou  grande e geralmente é feito de tecidos leves para facilitar

Os Benefícios do Café

A   cafeína   presente na bebida ajuda nos esforços dos músculos e da mente e ainda diminui o cansaço físico e mental. Assim, se quiser aumentar a concentração e despertar a atenção ao realizar uma atividade, uma boa escolha é o café, um estimulante natural. É importante ressaltar que os benefícios do consumo são por pouco tempo, já que seu efeito é temporário, não melhorando a memória a longo prazo. Mais que cafeína O café também apresenta outros itens em sua composição que fazem bem para a saúde, entre eles: antioxidantes (polifenóis e flavonoides), sais minerais (magnésio, cromo, manganês) e vitamina B3(niacina). Contra doenças Chamado de alimento funcional, o café favorece a prevenção de alguns tipos de câncer como fígado, mama, cólon e reto. Pessoas com casos leves de asma passam a apresentar menos crises ao ingerir a bebida: resultado do efeito broncodilatador da cafeína. Os sintomas do Mal de Parkinson e de Alzheimer também podem ser minimizados com 2 a 3 xícaras

Perfume da Alma

Seis dias antes da Páscoa, Jesus e os seus discípulos foram para a região de Betânia, onde morava Lázaro, que fora ressuscitado por Ele, ali fizeram-lhe uma ceia e Marta servia a todos. Então Maria, tomando um vaso de alabastro com unguento de nardo puro, muito valioso, ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos, perfumando toda a casa com aquele aroma especial. Maria guardava suas economias em forma de perfume, a fim de utilizá-lo em suas Bodas, no entanto, naquele momento, dentro dela nasceu o desejo de entregá-lo como oferta sacrificial para o Senhor com a intenção única de exaltá-LO...  Ela foi capaz de se humilhar, pois ao ungir e enxugar os pés do Salvador, ela feriu a cultura da época, que considerava depreciável uma mulher livre e honrada tocar os pés de um homem... Além disso, não era comum para uma judia soltar os cabelos em público. A pureza e a quantidade daquele nardo expressavam a fé e a vida de Maria... Isso significa que ao derramá-lo aos pés de Jesus

Primavera da Vida - Juntos numa linda caminhada