Avançar para o conteúdo principal

O que é Ser Mãe

  Mãe é sinónimo de renuncia, pois ser mãe é sacrificar sem esperar nada em troca. Uma mãe ama incondicionalmente, não importa quais são os atributos do filho. Por isso temos que ter em mente que mesmo amando de uma forma tão intensa, não podemos nunca misturar o que é certo com o que é errado, falo isso porque temos observado que ha muitas mães que defendem o filho mesmo quando este está errado, não conseguem repreender, dizer não, e também não apoiam pessoas que venham corrigi-lo, pois logo tomam as dores do mesmo.

O amor não é sentimento e sim uma preciosa virtude, e como tal ele não nos cega, ao contrário abre os nossos olhos para o que é melhor para os nossos filhos, e o melhor nem sempre vai agradá-los.

  Ser mãe é ser um referencial positivo de conduta, amor, paciência, compreensão e acima de tudo caráter, é também ter em mente que o filho nasce, cresce, e desenvolve absolvendo tudo de bom ou ruim que a mãe está lhe passando. Por isso vamos focar em amar sim, mas sendo um exemplo a ser seguido
  Ser mãe é abster-se a todo instante, perdendo horas de sono por acordar nas madrugas quando o filho é pequeno, e por ficar esperando o filho chegar, quando este já está crescido.

É se anular diversas vezes por amor, deixando em certas ocasiões, de se cuidar, pela falta de tempo, por estar acompanhando o filho em uma consulta médica, em reuniões escolares, na execução de novas atividades, em fim, por estar presente nos momentos importantes da vida de seu filho.

É sentir a dor que seu filho sente, quando algo não vai bem.
É ir contra todos os obstáculos, para ver o seu filho vencer as lutas e tropeços que a vida lhe apresenta.

  Ser mãe é muitas vezes compreender e não ser compreendida, pois um filho tem dificuldade para entender as intenções de uma mãe.
Muitas vezes a mãe enfrenta perigos para defender e livrar o filho, ela age com um instinto que coloca a sua vida em segundo plano, pois em seu pensar, tudo é válido para salvar o filho. Mais acima de tudo, ser mãe é optar a todo momento pelas decisões certas, mesmo que isso a princípio venha parecer ruim, mas no final o que é certo sempre valerá a pena, é agir a fé em Deus e em sua palavra, invocando as bênçãos provenientes da graça imerecida, sobre a vida do filho!


  Ser mãe é disponibilizar tempo com o filho, é ser presente e nunca ausente, é apreciá-lo nos acertos e concertá-lo nos erros. Ser mãe é manter-se forte mesmo quando não ha mais força alguma, é continuar confiando, quando tudo parece estar perdido, mesmo que todos ao redor já deixaram de acreditar.

É ser amiga, confidente, aquela que apoia, que passa confiança, que conquista a admiração do filho, que não cobra em excesso por compreender os limites que seu filho possui.

A mãe chora quando o filho está chorando, e sorri quando o filho está sorrindo, ela compartilha de cada momento em sua vida, pois ela sabe, que os momentos são únicos, e que eles passam e não voltam mais. Ela tem a consciência que o filho na realidade não é um pertence seu, ela o forma para que depois de formado, ele seja um referencial positivo em uma sociedade totalmente negativa.
A mãe não busca realizar-se através de seu filho, mas realiza-lo através de sua influencia e referencial de amor, fé, carinho e afeto.
Ela não se sujeita a ser a mãe que o filho quer ter , ela é a mãe que o filho necessita ter.

  Ser mãe é assistir o reflexo no olhar do filho mesmo quando não se diz palavra alguma...  eu preciso de você, eu conto com a sua força.
É construir um elo tão intimo que apenas no olhar, o filho sabe o que a mãe quer dizer, e a mãe sabe o que o filho está sentido.
É ter a sensibilidade para interpretar a reação do seu filho e conseguir ler nas entrelinhas o porque de tal reação.
Em fim ser mãe é ter paz por saber que através da sua fé em Deus, o seu filho sempre estará seguro.



Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima...

Haja Luz

O Livro de Gênesis narra o princípio do Universo e da Vida, a criação dos céus e da terra e de tudo o que neles existe... No começo a terra era sem forma e vazia, havia trevas e disse Deus: Haja luz e houve luz... E viu Deus que a luz era boa e fez separação entre a luz e as trevas, dia e noite.  Mas antes de Deus criar a terra e as demais obras, o Céu foi estabelecido, seria impossível existir harmonia no planeta sem o controle e a interferência do Criador (Deus) Podemos observar com facilidade a grande diferença entre a luz e as trevas, por exemplo: Quando estamos em um lugar escuro e não conseguimos enxergar, ficamos inseguros, incomodados, desconfiados e logo procuramos uma luz que possa clarear o ambiente de modo que consigamos estar seguros e ver com clareza todo o espaço ao redor... Da mesma forma é as trevas na vida de uma pessoa, tudo é escuro, triste, sem rumo, incerto, a faz tropeçar, cair e machucar, e por vezes a faz ficar prostrada, sem reação, sem forças, ...

O Silêncio de Deus - Parte 01

Não existe uma pessoa dentro da Bíblia Sagrada que não experimentou do silêncio de Deus. O silêncio de Deus para os que têm a firmeza, transforma-se em momentos tremendos, pois diante do seu silêncio, parece que estamos num total abandono. Olhamos para todos os lados e não vemos nada, não ouvimos nada e isto torna-se difícil na vida do cristão, até vemos muita gente aba ndonando a fé por causa do seu silêncio. Mas quais são os acontecimentos depois do silêncio de Deus. 1. QUANDO DEUS TESTA O HOMEM COM SILÊNCIO Gênesis 22 –   “Testou Deus a Abraão” . Vemos como exemplo a vida de Abraão, homem fiel a Deus, e que tudo o que prometia, Ele cumpria.  Prometeu que ele geraria um filho com Sara, sua mulher e cumpriu;  Após alguns anos, o menino já no início da sua juventude, Deus fala com Abraão, e para falar a verdade, seria melhor se Ele tivesse ficado em silêncio, pois Deus pede Isaque em sacrifício. Aquilo para Abraão soou muito estranho, pois Deus jamais ...

Amiga girafa

Quem tem uma amiga girafa? De certeza que você tem!!! Brincadeiras a parte que o assunto é sério!!! Vamos conhecer um pouco sobre este incrível animal onde podemos comparar as suas características com algumas pessoas que conhecemos!!! O  pelo  da girafa é amarelo  tostado, com grandes manchas de cor castanho.  Elas podem crescer até 5 metros de altura e suas línguas alcançam 50 centímetros. Este animal tem suas qualidades e uma má  comparação pode ser com a pessoa que tem muita pinta, mas só garganta e com uma língua grande...  Sabe, aquela pessoa que promete e não cumpre, fala mais do que devia e não consegue enxergar que está sendo desagradável e inconveniente. Tem pessoas que fazem questão de saber da vida dos outros, parecem os vigilantes da rua, depois vira uma fofoca. Outras falam sobre suas vidas pessoais e jogam tudo no ventilador das redes sociais...  língua grande.   E ainda as palavras sem educação e sem respeito. O...

As primeiras Trombetas

Sete anjos diante de Deus com sete trombetas para serem tocadas e um outro Anjo estava junto ao altar com o incensário de ouro, e foi lhe dado muito incenso para colocar com as orações de todos os santos. Este Anjo é o Senhor Jesus , como Sumo Sacerdote no Céu intercede pelos nossos pecados diante de Deus... O incensário se encheu de fogo do altar, que consome e purifica e foi lançado sobre a terra, que é o juízo de Deus. O primeiro anjo tocou a trombeta  e a terça parte das árvores e de toda a vegetação foram queimadas, por causa da chuva de granizo e fogo, nesta época a fome será intensa. O segundo anjo tocou a trombeta  e a terça parte do mar foi atingida, imagina-se que seja através de um grande meteóro e a terça parte da vida marinha se perderá. O terceiro anjo tocou a trombeta  e a terça parte dos rios e das fontes de águas foram atingidas por uma estrela chamada absinto que contaminou a água potável, tornando-as amargas; com este juízo a humanida...