Avançar para o conteúdo principal

A beleza da mulher está na sua confiança em Deus

O Projeto Mães em Oração tem encontro marcado todo último domingo do Mês e no passado dia 25 de Maio não foi diferente. Com grande alegria e fé as mães se reuniram e receberam ensinamentos práticos para cumprirem melhor sua missão de mãe.
Na ocasião, abordamos a difícil lida com os filhos viciados, tivemos a participação da Psicóloga Clínica, Dr.ª Georgina Flores que apresentou o ponto de vista da medicina em relação à este problema que muito tem atingido os nossos jovens, ela orientou as mães sobre os sintomas e comportamentos que indicam a presença de drogas diversas e álcool.
A medicina não crê em cura, apenas tratamentos que possibilitam o controle da

dependência, mas que nunca poderão dar ao viciado a liberdade total. Entretanto pudemos comprovar que um dependente químico pode alcançar a libertação e a cura deste mal, com a participação de um jovem que viveu no submundo das drogas e encontrou uma saída, Ernesto testemunhou que viveu dias muitos difíceis por causa das drogas, chegou a furtar para manter o vício, consumia todos os dias; com a vida no fundo do poço e sem esperança de alcançar um dia melhor, Ernesto chegou ao Força Jovem através de um convite para conhecer o Poder que podia cura-lo, passando por um processo de libertação e com o apoio dos outros jovens e monitores do Força Jovem, ele encontrou a vida que tanto sonhava, hoje, totalmente livre, Ernesto fala da sua vida de vícios com a segurança e distinção de alguém que realmente venceu um gigante que infelizmente tem destruído à muitos... hoje, ele faz parte do Projeto “A dose Mais Forte” que trabalha diretamente na recuperação de viciados.
Seguindo o depoimento motivador, as mães ouviram sobre a importância de se confiar em Deus acima de todas as coisas, certas de que por mais que elas queiram solucionar os problemas dos filhos, não conseguirão pela força de seus braços trazer soluções para as dificuldades do dia à dia e quanto mais ansiosas ficarem, mas longe estarão do resultado esperado.

Somente através da confiança em Deus poderão encontrar a Paz que vem do Alto, e terão a visão do próprio Deus, alcançando assim o direito de ver a transformação dos seus filhos.

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”.   Salmos 40.01

Mediante esta palavra aprendemos que a beleza da mãe está na sua confiança em Deus. Muitas orações foram realizadas, um grande clamor em favor de todos os filhos, entregamos a Deus suas vidas, na certeza de que colheremos frutos através da nossa confiança. Contamos com a presença da D. Sandra Santos, esposa do Bispo Jean, recém chegados à Moçambique, ela veio prestigiar a reunião e na oportunidade fez também oração por todas as mães.

As mães foram homenageadas pelas integrantes do Grupo Godllywood Girls que cantaram e encantaram todos os presentes, com alegria e um carinho muito especial, as mães foram presenteadas com uma “Oração de Mãe”, num um cartão graciosamente acompanhado por uma flor de capulana.
Algumas mães foram premiadas com o melhor presente que alguém possa ganhar... A Bíblia! Também o livro “A Mulher V” e ainda a biografia do Bispo Macedo “Nada a Perder 2”.
Uma tarde bem passada na companhia de muitas mães, essas mulheres guerreiras à quem Deus deu uma missão muito especial “gerar vidas e leva-los à presença de Deus”,
A fé nos faz enxergar o futuro, que “o sonho de hoje será a realidade de amanhã” e assim caminhamos até o próximo Encontro porque muitas bênçãos estão por vir.

Comentários

Populares

18 - Crescendo com Jesus

“Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” 2 PEDRO 3.18 Quando Maria não tinha ainda dois anos completos,  perguntavam-lhe: De que tamanho é você, benzinho? Maria levantava bem alto as mãos e dizia: Grande assim. Agora Maria é grande e não diz mais isto. Quando nossos corpos crescem e ficam da altura que têm que ficar, dizemos que paramos de crescer. Mas há outras maneiras em que podemos continuar a crescer. Pedro, que foi bom amigo de Jesus, diz no versículo bíblico: “Crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Que quer dizer; “Crescei na graça?”. Que é a graça e como podemos crescer nela? A graça é o maravilhoso amor de Deus. Pedro quer que nossa fé neste amor cresça mais e mais. Escrevendo para os cristãos de outro lugar, Paulo disse: “Cumpre-nos dar sempre graças a Deus... pois a vossa fé cresce sobremaneira.” A fé é crer que Deus nos ama, que Ele nos perdoa os pecados e que quer que sejamos filh...

Primavera da Vida - Juntos numa linda caminhada

Agenda prática

  Prioridades: Planejando os seus dias   Frequentemente as mulheres ficam sobrecarregadas com inúmeras tarefas, mas também há várias opções para distribuir o seu tempo, vamos a algumas dicas básicas, mas de grande valia para você conseguir colocar tudo em ordem: 1.  Seu relacionamento pessoal e diário com Deus.     Aproveite para acordar mais cedo que o costume, enquanto a sua casa ainda esta em silêncio para desenvolver a sua comunhão com Deus, lendo, meditando e orando, você vai observar que ao longo dos dias isso vai lhe fazer muito bem. 2.  Seu compromisso com sua família e com seu lar, especialmente com o marido e os filhos, mas também com todos os seus familiares.    Você já buscou a Deus em primeiro lugar, agora, mãos a obra, execute as suas tarefas diárias com energia e entusiasmo; você tem pessoas importantes para cuidar... a sua família e uma casa para limpar, organizar e embelezar para que desfrutem do aconchego...

9 - Agradeça Sempre A Deus

“Dando sempre graças por tudo.”  EFÉSIOS 5:20 - Eu preciso ir à escola? Eu preciso lavar os pratos? Eu preciso arrumar a cama? – reclamava Cátia. Às vezes, a mamãe dizia: Cátia, você está sempre reclamando! -E então, que é que eu devo fazer? – perguntou ela, com voz chorosa. - Jesus quer que sejamos agradecidos por tudo - disse a mãe. - Sempre? – perguntou Cátia. – Por tudo, tudo? - É o que diz na Bíblia – explicou a mamãe. – “Dai sempre graças por tudo.” Está lá. - Quer dizer – disse Cátia – que eu tenho que agradecer a Deus por ter de lavar os pratos e arrumar a cama? - Bem- disse a mãe – há pessoas que nunca têm muitos pratos sujos porque não têm quase nada para comer. Há pessoas que não precisam arrumar a cama porque não têm camas; são pobres demais. - Quer dizer então – disse Cátia – que quando eu lavo os pratos devo agradecer a Deus a comida que sujou os pratos? E quando arrumo a cama devo agradecer a Deus a cama boa e quentinha? - É isso mesmo, ben...

A última coca-cola do Deserto

Com certeza você conhece esta frase famosa:  A pessoa se acha a última coca-cola do deserto . Mas na realidade, ninguém a quer tomar porque ela está quente. Esse é o tipo de pessoa que se acha auto suficiente e que não precisa de ninguém. No relacionamento entre pessoas é preciso permitir a participação do outro, interagir e ouvir é sempre a melhor opção. Temos que estar abertos para aprender, é um processo de mudança constante e devemos ser pessoas melhores, mais generosas e menos egoístas. O mesmo acontece com   O último biscoito do pacote , que está quebrado e amassado.  Não devemos maltratar ninguém, ignorar ou humilhar, se achar superior ou melhor, a falta de bom senso, as atitudes e as palavras podem causar danos irreversíveis nas pessoas. A vida é como uma roda gigante, tanto está em cima, como pode estar em baixo. Ninguém é melhor do que alguém, não é uma profissão, doutorado ou uma condição financeira melhor que acrescenta boa educação e humildade...