Avançar para o conteúdo principal

Obediência a Vontade de Deus

Andar no espírito requer renúncia da nossa parte, nem sempre Deus se manifesta para nós quando as coisas estão bem, pelo contrário, Ele se manifesta mais nas horas amargas da vida e nos conduz para o deserto para nos provar, para nos mostrar a nossa própria fé, enfim, para que cada pessoa se conheça.
Quando estamos sozinhos, humilhados, desprezados, esquecidos, angustiados, com medo, em meio à dores, vazios de nós mesmos, voltamos o nosso pensamento 100% para Deus, aí Ele fala e se ouvirmos a Sua voz e nos voltamos para Ele, estaremos então despojados de sentimentos, vaidades, orgulho, desejos e tudo o que diz respeito a carne. O deserto trás dor, sofrimento, solidão, pranto… Mas ele nos faz bem, nos ensina, nos edifica, nos faz enxergar as coisas com mais clareza, isso se a pessoa estiver entregue nas Mãos de Deus, porque estar no espírito é colocar toda a sua força e pensamento no Senhor Jesus, longe de envolvimentos mundanos, longe da televisão, internet e jogos que roubam a sua mente, e o pior, roubam o seu tempo com Deus; longe do pecado que tenazmente te assedia, longe de fofocas e intrigas; enfim, longe de tudo aquilo que coloca em risco o que é mais precioso: A Salvação!
O Apóstolo João, achou-se em espírito na Ilha de Patmos porque estava humilhado, desprezado, preso, isolado, mas ele buscava o Senhor e recebeu a revelação do futuro “O Apocalipse” que concentra o Velho e o Novo Testamento, que mostra o passado, o presente e o futuro, ele não poderia receber esta grandiosa revelação se não estivesse naquela situação.

Jacó teve o seu encontro com Deus quando lutou a noite toda e prevaleceu, e assim foram tantos outros, até o Senhor Jesus foi levado para o deserto, ele tinha fome depois de estar quarenta dias em jejum, foi tentado, provado com a própria Palavra de Deus, e o diabo ainda lhe fez uma proposta quando o levou ao alto de um Monte e mostrou todos os reinos do mundo e suas glórias e prometeu que tudo lhe daria, se prostrado o adorasse… Imagina só a astúcia do diabo em tentar persuadir a Jesus, e hoje o diabo tem feito a mesma proposta, num clicar do dedo ele mostra o mundo inteiro, tudo fica ao seu alcance, tudo o que a sua carne deseja, tudo o que os seus olhos querem ver, todo o colorido do mundo, a sua glória, o seu brilho e resplendor, basta apenas se prostrar e adorá-lo… Infelizmente muitos que se dizem cristãos estão caindo na lábia do engano e da mentira,  se envolvendo com as paixões do mundo, porque acham que ser cristão é muito difícil. O mais difícil para este tipo de cristão será ficar a vida toda na Igreja, ouvindo a Palavra de Deus e estar com um pé no mundo, chegará uma hora que escorregará e cairá dentro de um buraco sem volta.
Não podemos andar desapercebidos das coisas que estão acontecendo ao nosso redor, não podemos nos enganar com a sensação de bem-estar. O deserto, as provações, a renúncia, o andar no espírito, a prática da Palavra de Deus, o sacrifício diário das nossas vontades, os pensamentos e manter o coração puro, tudo isto, faz parte de um processo de Obediência a Vontade de Deus, somos filhos e temos a Promessa. Devemos permanecer fiéis até o fim…

“Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século” 
Mateus 28:20

Comentários

  1. O mais difícil para este tipo de cristão será ficar a vida toda na Igreja, ouvindo a Palavra de Deus e estar com um pé no mundo, chegará uma hora que escorregará e cairá dentro de um buraco sem volta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Populares

18 - Crescendo com Jesus

“Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” 2 PEDRO 3.18 Quando Maria não tinha ainda dois anos completos,  perguntavam-lhe: De que tamanho é você, benzinho? Maria levantava bem alto as mãos e dizia: Grande assim. Agora Maria é grande e não diz mais isto. Quando nossos corpos crescem e ficam da altura que têm que ficar, dizemos que paramos de crescer. Mas há outras maneiras em que podemos continuar a crescer. Pedro, que foi bom amigo de Jesus, diz no versículo bíblico: “Crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Que quer dizer; “Crescei na graça?”. Que é a graça e como podemos crescer nela? A graça é o maravilhoso amor de Deus. Pedro quer que nossa fé neste amor cresça mais e mais. Escrevendo para os cristãos de outro lugar, Paulo disse: “Cumpre-nos dar sempre graças a Deus... pois a vossa fé cresce sobremaneira.” A fé é crer que Deus nos ama, que Ele nos perdoa os pecados e que quer que sejamos filh...

Primavera da Vida - Juntos numa linda caminhada

Agenda prática

  Prioridades: Planejando os seus dias   Frequentemente as mulheres ficam sobrecarregadas com inúmeras tarefas, mas também há várias opções para distribuir o seu tempo, vamos a algumas dicas básicas, mas de grande valia para você conseguir colocar tudo em ordem: 1.  Seu relacionamento pessoal e diário com Deus.     Aproveite para acordar mais cedo que o costume, enquanto a sua casa ainda esta em silêncio para desenvolver a sua comunhão com Deus, lendo, meditando e orando, você vai observar que ao longo dos dias isso vai lhe fazer muito bem. 2.  Seu compromisso com sua família e com seu lar, especialmente com o marido e os filhos, mas também com todos os seus familiares.    Você já buscou a Deus em primeiro lugar, agora, mãos a obra, execute as suas tarefas diárias com energia e entusiasmo; você tem pessoas importantes para cuidar... a sua família e uma casa para limpar, organizar e embelezar para que desfrutem do aconchego...

9 - Agradeça Sempre A Deus

“Dando sempre graças por tudo.”  EFÉSIOS 5:20 - Eu preciso ir à escola? Eu preciso lavar os pratos? Eu preciso arrumar a cama? – reclamava Cátia. Às vezes, a mamãe dizia: Cátia, você está sempre reclamando! -E então, que é que eu devo fazer? – perguntou ela, com voz chorosa. - Jesus quer que sejamos agradecidos por tudo - disse a mãe. - Sempre? – perguntou Cátia. – Por tudo, tudo? - É o que diz na Bíblia – explicou a mamãe. – “Dai sempre graças por tudo.” Está lá. - Quer dizer – disse Cátia – que eu tenho que agradecer a Deus por ter de lavar os pratos e arrumar a cama? - Bem- disse a mãe – há pessoas que nunca têm muitos pratos sujos porque não têm quase nada para comer. Há pessoas que não precisam arrumar a cama porque não têm camas; são pobres demais. - Quer dizer então – disse Cátia – que quando eu lavo os pratos devo agradecer a Deus a comida que sujou os pratos? E quando arrumo a cama devo agradecer a Deus a cama boa e quentinha? - É isso mesmo, ben...

A última coca-cola do Deserto

Com certeza você conhece esta frase famosa:  A pessoa se acha a última coca-cola do deserto . Mas na realidade, ninguém a quer tomar porque ela está quente. Esse é o tipo de pessoa que se acha auto suficiente e que não precisa de ninguém. No relacionamento entre pessoas é preciso permitir a participação do outro, interagir e ouvir é sempre a melhor opção. Temos que estar abertos para aprender, é um processo de mudança constante e devemos ser pessoas melhores, mais generosas e menos egoístas. O mesmo acontece com   O último biscoito do pacote , que está quebrado e amassado.  Não devemos maltratar ninguém, ignorar ou humilhar, se achar superior ou melhor, a falta de bom senso, as atitudes e as palavras podem causar danos irreversíveis nas pessoas. A vida é como uma roda gigante, tanto está em cima, como pode estar em baixo. Ninguém é melhor do que alguém, não é uma profissão, doutorado ou uma condição financeira melhor que acrescenta boa educação e humildade...