Avançar para o conteúdo principal

Lição de Vida!

Um certo dia, uma mulher avistou um mendigo sentado numa calçada na rua… Aproximou-se dele e como o pobre coitado já estava acostumado a ser humilhado por todo, a ignorou.
Um policial, observando a cena, aproximou-se e disse:
Ele está incomodando a senhora? Ela respondeu:
- De modo algum, é que eu estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. Ó senhor policial, ajuda-me à levá-lo até ao restaurante!
Rapidamente, o policial a ajudou e o pobre homem não querendo ir, porque não acreditava que isso estava acontecendo!
Chegando ao restaurante, o garçom foi atendê-los, mas disse sem pestanejar:
- Desculpe Senhora, mas ele não pode ficar aqui, vai afastar os meus clientes!
A mulher levantou os olhos e disse:
- Sabe aquela enorme empresa ali em frente? Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com os clientes, vêm fazer reuniões neste restaurante e sei que o dinheiro que deixam aqui é o que mantém as portas abertas. Pois bem, eu sou a proprietária daquela Empresa e eu penso que posso fazer a minha refeição aqui com o meu amigo ou não?
O garçom fez um gesto positivo com a cabeça e o policial que estava de longe observando, ficou boquiaberto e o pobre homem deixou cair nesse momento, uma lágrima de seus olhos sofridos.

Quando o garçom, se afastou, o mendigo falou:
- Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.
Ela segurou nas suas mãos, e disse:
- Não se lembra de mim, Sr. João?
- Me parece familiar - respondeu - mas não me lembro de onde.
Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
- Há algum tempo atrás, eu, recém-formada, vim para esta cidade... Sem nenhum dinheiro no bolso... Estava com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela Empresa, que hoje é minha. Quando se aproximou de mim, um homem com um olhar tão generoso…
 Lembra-se agora Sr. João?
Ele, em lágrimas, afirmou que sim.
- Na época, o senhor trabalhava aqui neste restaurante e naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome e até sem forças.
Toda hora, eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo, pois estava ali a comer de graça. Foi quando vi o senhor tirando dinheiro do seu bolso e colocando na caixa do restaurante, fiquei aliviada e sabia que um dia poderia retribuir. Alimentei-me e fui com mais forças para a minha entrevista.
Passei na entrevista, na época, a Empresa ainda era pequena, então especializei-me e ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da Empresa, e com o passar do tempo, tornei-me a proprietária e fiz a Empresa ser o que ela é hoje.
Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei, até que hoje o vi nessa situação. A partir de hoje, o senhor não dorme mais na rua! Vai comigo para a minha casa, amanhã, compraremos roupas e sapatos novos, vou arrumar-lhe um lugar para morar e o senhor vai trabalhar comigo!
Se abraçaram, chorando…
O policial, o garçom e as demais pessoas, que viram essa cena, emocionaram-se diante da grande Lição de Vida, que tinham acabado de presenciar…
Hoje, posso ser EU a estar necessitando… Amanhã, pode ser VOCÊ!
Quando fazemos o bem ajudando uma pessoa necessitada, não devemos esquecer que estamos plantando sementes… E essas sementes podem cair num solo fértil e produzir bons frutos que no seu tempo poderemos colher…


Autor Desconhecido

Comentários

Populares

Panqueca de carne com molho de requeijão

Massa 1 1/2 xícara (chá)  de  leite   1 xícara (chá)  de  farinha de trigo   1 colher  (sopa)  de  óleo  1 cubo  de  caldo de carne   3   ovos Recheio 2 colheres  de  óleo  500 gr  de carne picada 1 cubo  de  caldo de carne   1/2 xícara  de  água  quente    salsinha  picada 1 cebola pequena picada 1 tomate pequeno picado 2 dentes de alhos picados Molho 1 copo  de  Requeijão   1/2 xícara  de  maionese   quanto baste  de  Queijo Ralado  para polvilhar  Modo de preparo: Massa Bata no liqüidificador   o leite, a farinha de trigo, o óleo, o cubo de carne e os ovos. Faça as panquecas finas em uma frigideira pincelada com margarina. Enrole-as com o recheio e reserve. Recheio Numa panela aqueça o óleo, doure a cebola e o alho, a seguir doure a carne. Junte...

Um Giro de 180 º

Estamos realizando o Estudo do  Apocalipse ,  mas antes de entrar no Capítulo 21 e ver a Glória da Nova Jerusalém e também conhecer quem são as pessoas que não entrarão nela, temos que falar sobre a mudança de 180º que deve acontecer na vida de todos os que andam nos caminhos oferecidos neste mundo, aqueles que ao conhecerem esta Graça, venham tomar a decisão de mudar de rumo e morar nesta Cidade Gloriosa. Depois de todos os juízos consumados, quando já não existir nenhuma sombra do mal; surge então um novo céu e uma nova terra, onde tudo é perfeitamente novo para habitação de Deus com os seus queridos Filhos. A Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que significa Fundação da Paz, é para todos aqueles que viveram a fé genuína e aspiraram uma pátria superior, a Celestial. O Senhor Jesus nos prometeu que na Casa do Pai haviam muitas moradas e que Ele iria preparar lugar para nós. Será que o leitor tem a mais absoluta certeza de que, pela fé, já pode contemplar a cidade aonde...

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima...

Ela Aprecia

    Livro "A Mulher V"    As tarefas básicas de uma dona de casa revelam o quanto ela aprecia sua família, ninguém aguenta uma mulher reclamando de tudo, quando abre a boca, é só murmurar ou falar mal de alguém, fofocar. É preciso saber apreciar para conquistar, dentro de você há uma vencedora, alguém que só está esperando uma oportunidade para provar que você está errada. Essa vencedora precisa sair e fazer as coisas de que você tem medo, as coisas que você não acredita que possa fazer. Assim como a Rainha Ester , ela não se abateu por causa da sua situação, pelo contrário, apreciou a oportunidade que Deus estava lhe proporcionando, ela alcançou favor e benevolência diante do rei, foi Rainha e salvou todo o seu povo.   A “Mulher V” aprecia o que tem, ela aprecia as coisas por mais simples que sejam e a maneira pela qual ela expressa o seu afeto é providenciando o melhor para seu marido, seus filhos e para sua casa. Ela abençoa seus...

O Livrinho

Porque João teve que comer o livrinho? E porque era doce na boca e amargo no estômago? Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como o mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo.  Significa que ele apropriou da sua mensagem e provou tanto do seu gozo quanto do seu sofrimento. Para que possa transmitir o Espírito e a Vida que há na Palavra de Deus, o homem de Deus precisa, espiritualmente falando, comê-la, ou seja, absorvê-la a tal ponto que o seu ser assuma totalmente o caráter do Autor da Palavra, para que ela possa sair de dentro dele com o mesmo Espírito que nela existe! O Profeta Ezequiel e o Apóstolo João tiveram de comer da Palavra de Deus para que tivessem condições espirituais de transmiti-la com fidelidade, palavra por palavra, a fim de que o objetivo fosse alcançado também com fidelidade . Isso tem acontecido com todos os homens de Deus, pois se por um lado eles sentem o sabor do mel na boca, isto é, a alegria de podere...