Avançar para o conteúdo principal

Lição de Vida!

Um certo dia, uma mulher avistou um mendigo sentado numa calçada na rua… Aproximou-se dele e como o pobre coitado já estava acostumado a ser humilhado por todo, a ignorou.
Um policial, observando a cena, aproximou-se e disse:
Ele está incomodando a senhora? Ela respondeu:
- De modo algum, é que eu estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. Ó senhor policial, ajuda-me à levá-lo até ao restaurante!
Rapidamente, o policial a ajudou e o pobre homem não querendo ir, porque não acreditava que isso estava acontecendo!
Chegando ao restaurante, o garçom foi atendê-los, mas disse sem pestanejar:
- Desculpe Senhora, mas ele não pode ficar aqui, vai afastar os meus clientes!
A mulher levantou os olhos e disse:
- Sabe aquela enorme empresa ali em frente? Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com os clientes, vêm fazer reuniões neste restaurante e sei que o dinheiro que deixam aqui é o que mantém as portas abertas. Pois bem, eu sou a proprietária daquela Empresa e eu penso que posso fazer a minha refeição aqui com o meu amigo ou não?
O garçom fez um gesto positivo com a cabeça e o policial que estava de longe observando, ficou boquiaberto e o pobre homem deixou cair nesse momento, uma lágrima de seus olhos sofridos.

Quando o garçom, se afastou, o mendigo falou:
- Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.
Ela segurou nas suas mãos, e disse:
- Não se lembra de mim, Sr. João?
- Me parece familiar - respondeu - mas não me lembro de onde.
Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
- Há algum tempo atrás, eu, recém-formada, vim para esta cidade... Sem nenhum dinheiro no bolso... Estava com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela Empresa, que hoje é minha. Quando se aproximou de mim, um homem com um olhar tão generoso…
 Lembra-se agora Sr. João?
Ele, em lágrimas, afirmou que sim.
- Na época, o senhor trabalhava aqui neste restaurante e naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome e até sem forças.
Toda hora, eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo, pois estava ali a comer de graça. Foi quando vi o senhor tirando dinheiro do seu bolso e colocando na caixa do restaurante, fiquei aliviada e sabia que um dia poderia retribuir. Alimentei-me e fui com mais forças para a minha entrevista.
Passei na entrevista, na época, a Empresa ainda era pequena, então especializei-me e ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da Empresa, e com o passar do tempo, tornei-me a proprietária e fiz a Empresa ser o que ela é hoje.
Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei, até que hoje o vi nessa situação. A partir de hoje, o senhor não dorme mais na rua! Vai comigo para a minha casa, amanhã, compraremos roupas e sapatos novos, vou arrumar-lhe um lugar para morar e o senhor vai trabalhar comigo!
Se abraçaram, chorando…
O policial, o garçom e as demais pessoas, que viram essa cena, emocionaram-se diante da grande Lição de Vida, que tinham acabado de presenciar…
Hoje, posso ser EU a estar necessitando… Amanhã, pode ser VOCÊ!
Quando fazemos o bem ajudando uma pessoa necessitada, não devemos esquecer que estamos plantando sementes… E essas sementes podem cair num solo fértil e produzir bons frutos que no seu tempo poderemos colher…


Autor Desconhecido

Comentários

Populares

18 - Crescendo com Jesus

“Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” 2 PEDRO 3.18 Quando Maria não tinha ainda dois anos completos,  perguntavam-lhe: De que tamanho é você, benzinho? Maria levantava bem alto as mãos e dizia: Grande assim. Agora Maria é grande e não diz mais isto. Quando nossos corpos crescem e ficam da altura que têm que ficar, dizemos que paramos de crescer. Mas há outras maneiras em que podemos continuar a crescer. Pedro, que foi bom amigo de Jesus, diz no versículo bíblico: “Crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Que quer dizer; “Crescei na graça?”. Que é a graça e como podemos crescer nela? A graça é o maravilhoso amor de Deus. Pedro quer que nossa fé neste amor cresça mais e mais. Escrevendo para os cristãos de outro lugar, Paulo disse: “Cumpre-nos dar sempre graças a Deus... pois a vossa fé cresce sobremaneira.” A fé é crer que Deus nos ama, que Ele nos perdoa os pecados e que quer que sejamos filh...

Primavera da Vida - Juntos numa linda caminhada

Agenda prática

  Prioridades: Planejando os seus dias   Frequentemente as mulheres ficam sobrecarregadas com inúmeras tarefas, mas também há várias opções para distribuir o seu tempo, vamos a algumas dicas básicas, mas de grande valia para você conseguir colocar tudo em ordem: 1.  Seu relacionamento pessoal e diário com Deus.     Aproveite para acordar mais cedo que o costume, enquanto a sua casa ainda esta em silêncio para desenvolver a sua comunhão com Deus, lendo, meditando e orando, você vai observar que ao longo dos dias isso vai lhe fazer muito bem. 2.  Seu compromisso com sua família e com seu lar, especialmente com o marido e os filhos, mas também com todos os seus familiares.    Você já buscou a Deus em primeiro lugar, agora, mãos a obra, execute as suas tarefas diárias com energia e entusiasmo; você tem pessoas importantes para cuidar... a sua família e uma casa para limpar, organizar e embelezar para que desfrutem do aconchego...

9 - Agradeça Sempre A Deus

“Dando sempre graças por tudo.”  EFÉSIOS 5:20 - Eu preciso ir à escola? Eu preciso lavar os pratos? Eu preciso arrumar a cama? – reclamava Cátia. Às vezes, a mamãe dizia: Cátia, você está sempre reclamando! -E então, que é que eu devo fazer? – perguntou ela, com voz chorosa. - Jesus quer que sejamos agradecidos por tudo - disse a mãe. - Sempre? – perguntou Cátia. – Por tudo, tudo? - É o que diz na Bíblia – explicou a mamãe. – “Dai sempre graças por tudo.” Está lá. - Quer dizer – disse Cátia – que eu tenho que agradecer a Deus por ter de lavar os pratos e arrumar a cama? - Bem- disse a mãe – há pessoas que nunca têm muitos pratos sujos porque não têm quase nada para comer. Há pessoas que não precisam arrumar a cama porque não têm camas; são pobres demais. - Quer dizer então – disse Cátia – que quando eu lavo os pratos devo agradecer a Deus a comida que sujou os pratos? E quando arrumo a cama devo agradecer a Deus a cama boa e quentinha? - É isso mesmo, ben...

A última coca-cola do Deserto

Com certeza você conhece esta frase famosa:  A pessoa se acha a última coca-cola do deserto . Mas na realidade, ninguém a quer tomar porque ela está quente. Esse é o tipo de pessoa que se acha auto suficiente e que não precisa de ninguém. No relacionamento entre pessoas é preciso permitir a participação do outro, interagir e ouvir é sempre a melhor opção. Temos que estar abertos para aprender, é um processo de mudança constante e devemos ser pessoas melhores, mais generosas e menos egoístas. O mesmo acontece com   O último biscoito do pacote , que está quebrado e amassado.  Não devemos maltratar ninguém, ignorar ou humilhar, se achar superior ou melhor, a falta de bom senso, as atitudes e as palavras podem causar danos irreversíveis nas pessoas. A vida é como uma roda gigante, tanto está em cima, como pode estar em baixo. Ninguém é melhor do que alguém, não é uma profissão, doutorado ou uma condição financeira melhor que acrescenta boa educação e humildade...