Avançar para o conteúdo principal

O Perfeito Sacrifício - I

Mais um livro pequenininho, mas que valeria por uma enciclopédia. Nesse eu me empolguei. Se fosse colocar e comentar todos os trechos que gostei e achei mais fortes, transcreveria o livro inteiro. A questão das ofertas é muito mal compreendida, tanto lá fora quanto dentro das igrejas. Quando se fala em oferta, as pessoas logo pensam em dinheiro, não é mesmo? Mas o que o Bispo Macedo explica no livro “O Perfeito Sacrifício” (Editora Unipro) é que o conceito de oferta é muito mais amplo do que isso.
“Quando nos referimos às ofertas não estamos falando necessariamente “dinheiro”, mas tudo o que se dedica a Deus, por mais simples que seja. É aí que o coração de cada um é revelado. O empregado cristão deve executar o seu trabalho como se o fizesse para Deus; da mesma forma, o patrão cristão deve tratar o empregado como se estivesse lidando com o Senhor Jesus, que foi o Servo dos servos. Em outras palavra, devemos dar o melhor em tudo o que fazemos. “
A Bíblia fala sobre fazer seu trabalho como se fosse para Deus, mesmo se o seu patrão for incrédulo e perverso. O que a gente mais vê são pessoas fazendo seu trabalho de qualquer jeito, sem cuidado, como se só quisessem cumprir um horário. Amigos, o mundo age assim, mas nós temos de ser diferentes. Você vai ser chamado de careta, de certinho, de Caxias (os mais velhos…rs…), mas não importa. Você começa a ser diferente e vê o resultado na sua vida e em seu trabalho.
Ainda que você faça um trabalho banal, faça o melhor. Seja o mais dedicado, não fique nas redes sociais em horário de expediente, não se atrase, preste atenção em tudo, procure entender o que seu chefe precisa, pergunte o que não entender e valorize aquilo que você faz.
Elimine da sua vida a frase: “Eu não sou pago para isso” ou “Isso não faz parte do meu trabalho”. Se precisa ser feito, faça, não espere pelos outros. Tenha cuidado pela empresa como se ela fosse sua. Não pense mal dos seus colegas, muito menos do seu chefe! Não seja maldoso, nem preguiçoso. Faça o seu melhor. E se você não trabalha fora, faça o seu melhor dentro de casa, ainda que seu marido não valorize, não faça para ele, mas para Deus. Não deixe seus filhos sem cuidado, na frente da TV, do videogame ou do computador por preguiça de ficar com eles. Eduque seus filhos para Deus, gaste seu tempo com eles.


Comentários

  1. Verdade Dona Silvia, quando nos damos o nosso melhor ainda que o homem nao reconheca. Mas Deus sim e honra aquele que faz o seu melhor como se fosse para o Seu maior Patrao ou Marido.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las.  Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto!  + Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre:  Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no  pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para  cada formato, um nome. Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais? 1. É quadrado? Então é lenço. Pode ter franjas ou não, ser pequeno, médio ou  grande e geralmente é feito de tecidos leves para facilitar

Os Benefícios do Café

A   cafeína   presente na bebida ajuda nos esforços dos músculos e da mente e ainda diminui o cansaço físico e mental. Assim, se quiser aumentar a concentração e despertar a atenção ao realizar uma atividade, uma boa escolha é o café, um estimulante natural. É importante ressaltar que os benefícios do consumo são por pouco tempo, já que seu efeito é temporário, não melhorando a memória a longo prazo. Mais que cafeína O café também apresenta outros itens em sua composição que fazem bem para a saúde, entre eles: antioxidantes (polifenóis e flavonoides), sais minerais (magnésio, cromo, manganês) e vitamina B3(niacina). Contra doenças Chamado de alimento funcional, o café favorece a prevenção de alguns tipos de câncer como fígado, mama, cólon e reto. Pessoas com casos leves de asma passam a apresentar menos crises ao ingerir a bebida: resultado do efeito broncodilatador da cafeína. Os sintomas do Mal de Parkinson e de Alzheimer também podem ser minimizados com 2 a 3 xícaras

Perfume da Alma

Seis dias antes da Páscoa, Jesus e os seus discípulos foram para a região de Betânia, onde morava Lázaro, que fora ressuscitado por Ele, ali fizeram-lhe uma ceia e Marta servia a todos. Então Maria, tomando um vaso de alabastro com unguento de nardo puro, muito valioso, ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos, perfumando toda a casa com aquele aroma especial. Maria guardava suas economias em forma de perfume, a fim de utilizá-lo em suas Bodas, no entanto, naquele momento, dentro dela nasceu o desejo de entregá-lo como oferta sacrificial para o Senhor com a intenção única de exaltá-LO...  Ela foi capaz de se humilhar, pois ao ungir e enxugar os pés do Salvador, ela feriu a cultura da época, que considerava depreciável uma mulher livre e honrada tocar os pés de um homem... Além disso, não era comum para uma judia soltar os cabelos em público. A pureza e a quantidade daquele nardo expressavam a fé e a vida de Maria... Isso significa que ao derramá-lo aos pés de Jesus

Primavera da Vida - Juntos numa linda caminhada