Avançar para o conteúdo principal

O perfume da Adoração


“ Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume de bálsamo “. João 12.03

Esta atitude de Maria ocorreu antes da Páscoa, quando Jesus estava em Betânia, participando de uma ceia com os apóstolos. Lázaro também estava presente e Marta lhes servia.
O unguento perfumado que Maria usou para ungir os pés de Jesus era nardo indiano legítimo, raro e portanto, muito caro, o unguento de nardo era obtido das raízes de uma erva aromática que crescia no Himalaia e era transportada até a Palestina por Caravanas. Trezentos denários eram o que valia o bálsamo que Maria derramou nos pés de Jesus, equivalente ao salário anual de um trabalhador.
Maria percebeu que a hora de Jesus se aproximava e ao agir desta forma é como se preparasse o corpo para o sepultamento, pois ela pegou o seu bem mais precioso e o derramou carinhosamente sobre os pés de Jesus, então, sem se importar com que os outros poderiam pensar dela, enxugou os pés do Senhor com os seus cabelos. Naquela época uma mulher não soltava os seus cabelos em público, mantinha-os sempre presos ou trançados.
O fato de Maria ter ungido os pés e não a cabeça de Jesus demonstra sua humildade, pois só os servos cuidavam dos pés. Ela não se limitou a ouvir os ensinamentos de Jesus, mas demonstrou o seu desejo de servi-lo e adora-Lo como seu Salvador. Maria não falava muito, mas era uma mulher com uma grande capacidade de tomar decisões, ela tinha fome de ouvir e compreender as coisas espirituais, ela expressou a sua fé com atitudes e isso agradou o Senhor Jesus.
Hoje, o Senhor Jesus quer encontrar em nós a mesma fé, dedicação e adoração que encontrou em Maria, mas são raras as mulheres que procedem da mesma forma, por isso, muitas são chamadas, mas poucas escolhidas, a mesma Palavra é dada para todas, mas nem todas absorvem o Espírito da Palavra. Em vez de falar, faça, use a sua fé com atitudes.

Comentários

  1. Amei o blog, tem coisas muito interessantes e edificativas para todas a mulheres, parabens, que o nosso Deus continue te iluminando a cada dia de sua vida. Bjs grande.
    Onésia Maite

    ResponderEliminar
  2. O fato de Maria ter ungido os pés e não a cabeça de Jesus demonstra sua humildade, pois só os servos cuidavam dos pés.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima

Planejamento

   “O Plano D” - Planejamento     O planejamento é algo que faz parte da vida do ser humano desde há muito tempo. Quando pensamos em fazer algo ou quando temos alguma ideia o próximo passo é o planejamento. Por exemplo: Um arquiteto para construir o prédio de acordo com o seu desejo, tem que planejar, criar as plantas, delinear espaços e estruturas. O casal de noivos quando decide se casar, fazem o plano de como querem que seja a cerimónia, decoração da igreja, comida, lista de convidados, padrinhos, etc... As universidades e escolas no inicio do ano de estudo, fazem o planejamento das aulas para o ano todo, atividades extras, visitas de estudo e afins. Os generais de guerra, quando querem atacar o inimigo, fazem seus planos e estratégias de batalha. A própria igreja funciona com planejamento, porque assim funciona o Reino de Deus. Quando o Mundo foi criado, não foi algo feito de qualquer jeito ou à toa. Tudo foi planejado e cumprido com a maior perfeição

Espírito Excelente

Daniel se distinguiu dentre presidentes e sátrapas, porque nele havia um  espírito excelente; e o rei pensava em estabelece-lo sobre todo o reino. Dn 06.03 Ele se distinguiu porque temia a Deus, sua prioridade era agradar e obedecer ao seu Senhor, o Espírito Santo habitava nele, mas o próprio espírito de Daniel era excelente e o fazia ser diferente e melhor em tudo dos demais. O teu espírito é visto quando você coloca excelência em  tudo o que faz para glorificar à Deus diante dos homens, servindo da melhor maneira a  Deus e aqueles que estão ao seu redor. A fidelidade a Deus e a dedicação em fazer o melhor em absolutamente tudo, sem deixar espaço para acusação dos invejosos, é responsabilidade sua. Qual o significado da palavra excelente e quais as suas qualidades?   Isso é muito importante para quem quer ter o espírito excelente, praticar o que se aprende para que a sua vida nunca mais seja a mesma.   Significado de Excelente  Que po

3º Dia do Jejum - Nenhuma Condenação

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, porque a lei do Espírito dá Vida, te livrou da lei do pecado e da morte". Romanos 8.01 Esta é a graça que nos basta, viver para Deus, sabendo que fomos resgatados quando o Senhor Jesus se entregou na Cruz por nós, por cada um daqueles que crêem e se entregam totalmente nas Suas Mãos...

Seja diferente

Ser uma pessoa diferente é um processo, não importa o quão bondosa ela seja, ela não será perfeita o tempo todo, por isso, o importante é que ela "cresça" a cada dia. Faça do crescimento um hábito e você verá um progresso significativo no decorrer do tempo. Aqui estão algumas dicas que você poderá seguir a cada dia, e assim se tornar uma pessoa diferente: Só eu posso mudar a minha vida, ninguém pode fazer isso por mim, então comece... Escolha progredir, em vez de ficar onde você está, escolha ser uma pessoa melhor a cada dia. Acredite em si mesma, que pode crescer, acredite que você pode fazer as alterações desejadas. Leva tempo para crescer, então não desanime se você ainda não pode se tornar a pessoa que você quer ser hoje. Faça de cada experiência uma oportunidade de aprendizagem. Crie uma regra  e pratique-a a cada dia, o importante é que você faça isso de forma constante. Seu medo limita seu crescimento, transponha os seus próprios limites. Sua entrada