Avançar para o conteúdo principal

Desafio Pessoal

   Desafio Pessoal   

Durante o Mês de Agosto eu fiz como desafio pessoal um propósito para ir além do que aquilo que um dia eu fiz (Jejum de Daniel, comendo legumes e frutas, deixando de comer tudo o que eu mais gosto, durante o Mês). Eu já havia feito um propósito como este, mas apenas 21 dias, vivendo num ambiente completamente diferente do que vivo hoje. No final de Julho eu já tinha desafiado a minha fé para fazer isso, o Jejum de Daniel só veio a confirmar.
Eu pedi a Deus uma definição em minha vida para ver os frutos do meu trabalho dentro das atividades no Grupo da Mulher V, quero ver resultados práticos que contribuam e não só cumprir as tarefas para dizer "eu fiz"; dar o meu melhor naquilo que me propus, e ver refletir na vida do meu marido, do meu filho, da minha futura nora, das minhas amigas e até na vida das almas que Deus colocar no meu caminho.

Durante o Jejum passei por momentos tremendamente difíceis, chorei com vontade de comer tudo o que eu gosto, estiveram a minha disposição, comidas especiais que eu só conhecia de programas internacionais de culinária, churrascaria, pizzaria, marisqueira e eu sempre disse não a minha carne e pedia o meu humilde prato de legumes, ninguém entendia nada, mas eu sabia aonde queria chegar, era o meu desafio.
Estive uma semana em casa de amigos e minha amiga fazia de tudo para me agradar: saladas, legumes, frutas… foi então que resolvi cozinhar para eles, fiz o que mais gosto de comer, "só para me contrariar".

O tempo foi passando e as frutas já não tinham gosto, durante o almoço ficava olhando o prato do meu marido e do meu filho; quando estávamos num restaurante via as pessoas comendo de tudo e eu escondida atrás de um prato de batatas fritas e salada (que guerra!).
Deus me deu forças sobremaneira para prosseguir, eu fui provada como nunca durante este Jejum de Daniel, recebi tantos convites para almoçar, jantar, algumas pessoas pensaram que eu era vegetariana... e eu dizia um "não" não muito convincente, me perguntavam quer carne? quer camarão? gosta de lagosta? e eu dizia "não" já vesga de olhar a ementa.

Em uma reunião que participei, ouvi algo muito forte sobre ter coragem, decidir, encarar e não fugir, ser mais ousada porque Deus é próximo de mim e eu dependo Dele, apresento a minha qualidade de fé com confiança, porque a minha vida têm que ser um testemunho vivo do Meu Deus.

Esta reunião veio a confirmar e fortalecer ainda mais o meu propósito.
Com esta tarefa, superei os meus limites e aprendi que sempre posso ir além, vivendo o sacrifício, foi um Mês de muita luta, mas a vitória é certa.
Algo que me surpreendeu e me alegrou muito, foi ter recebido um presente muito especial; uma jovem que eu acompanhei desde criança, orando, orientando e lutando por sua família, ela me deu uma foto com uma linda dedicatória, agradecendo por ensina-la a andar nos caminhos de Jesus, hoje ela é uma obreira abençoada, sua família está transformada e isso não tem preço que pague, é maravilhoso ganhar almas…
O mês de Agosto já terminou, os meus olhos ainda não contemplaram a resposta, mas dentro de mim, há uma certeza, uma convicção, de que o meu desafio pessoal foi superado e chegou à Deus como prova da minha fé e da minha vontade de servi-lo e a resposta é só uma questão de tempo.

Comentários

  1. Nao ha sacrificio sem retorno... Tudo que fazemos agindo a nossa fe tem resposta e Deus nos honra de maneiras muitas vezes surpreendentes. Que a fe da senhora seja renovada, mas o mais importante, que a sua comunhao com Deus permaneça inabalavel, inatingivel e cada vez maior.beijinhos, querida. (volta logo...)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima...

Ao Vencedor

Ninguém se torna vencedor ou perdedor sem ter competido.  Como conquistador, o vencedor não está nem aí para a sorte; antes, ele sabe que a conquista do troféu depende exclusivamente do seu desempenho pessoal, de sua dedicação total e de sacrifícios pesados.  Acompanhe a vida dos vencedores esportistas e você verá que cada um deles treina até seis horas diárias. Some-se a isso dietas super-rigorosas, distância de baladas e "amigos" inconvenientes.  Tudo por conta da glória de uma medalha perecível. Mas os sábios, os que têm visão da Grandeza de Deus, aceitam Sua sugestão, sacrificam pela glória infinita, incorruptível e eterna. Veja as sete razões para conquistá-la : 1 -   "Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus."   Apocalipse 2.7. 2 -   "O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte."   Apocalipse 2.11. 3 -   "Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido,...

Retrospectiva 2014 do Projeto Mães em Oração Moçambique

A Festa de Retrospectiva do Projeto Mães em Oração aconteceu no dia 21 de Dezembro no Templo da Fé, o local se tornou pequeno para comportar as 2.500 mães e convidadas  que afluíram de vários bairros da cidade de Maputo. Muitas foram as surpresas reservadas para este Evento, contamos com a participação da cantora Marllen Preta Negra que homenageou as mamãs com a sua mais recente música “Filho” contagiando todo o ambiente com sua alegria.   O Coral das Mamãs do Zona Verde se apresentou com belíssimas canções no compasso  alinhado de suas danças africanas, se fez presente também nesta tarde o teatro musical do Grupo das graciosas que transmitiram a importância de ser uma Mulher de Fé. A Mulher V foi declamada em poema como forma de salientar a sua valorização no mundo atual, pois a mulher deve resgatar a sua essência feminina, o seu respeito próprio. Ser bonita por dentro e por fora, amável, compreensiva e delicada; incrível, cuja bondade vai a...

12 – Deus Conta Nossos Cabelos

“Até os cabelos todos da cabeça estão contados” MATEUS 10:30 Quantas crianças há no mundo, papai? – perguntou Sara. - Não sei – respondeu o papai. – Há milhões e milhões. _ Então como é que Deus pode cuidar de mim? – perguntou Sara. – Como pode saber onde estou e o que se passa comigo? Há tantos outros meninos e meninas. - Ah, Deus sabe tudo sobre você – disse o papai. – Ele não só a conhece; sabe quantos fios de cabelo há na sua cabeça. E sabe até quando cai um. Quantos daqueles passarinhos chamados pardais você acha que há no mundo? – perguntou ele. Sara procurou pensar: Mais do que crianças, por certo, - disse ela. - Pois é, e Jesus disse que nosso Pai celestial cuida de todos eles, e que nenhum cai morto a não ser que Ele o deixe cair. Se Deus cuida assim de cada passarinho, você não acha que Ele pode cuidar de você também? – perguntou o pai de Sara. - É sim – disse Sara. – Mas eu não sabia que Ele contava meus cabelos. - Ele não precisa contá-los do jei...

Mãe - um ser especial

Ser mãe é receber de Deus uma missão de amar, cuidar e instruir, mais do que uma tarefa ou responsabilidade, ser mãe é ministrar. Ela experimenta a alegria da maternidade e esta é uma verdade que transforma qualquer sofrimento ou sacrifício em grande recompensa e alegria. Ainda que o seu tempo seja dividido entre os filhos, o seu amor é de igual forma para com todos e ela ainda consegue ter tempo para as tarefas da casa, do trabalho e outras atividades. As mães têm um amor tão resistente, que nem mesmo as situações mais difíceis, nem o filho mais rebelde conseguem apagar. Ela não se esquece da profundidade do amor de Deus por ela. As mães abrem mão da própria vida por amor ao filho, sacrificam noites em claro, deixam de comer se preciso for para darem aos seus filhos, trabalham arduamente para não faltar nada para eles, sacrificam seus próprios sonhos, se esquecem de si mesma para darem o melhor aos seus filhos. A mãe que ensina a sua criança desde pequena no caminho em que de...