Regras de sobrevivência
1) A capacidade de sobrevivência residirá basicamente numa atitude mental adequada para enfrentar situações de emergência e na posse de estabilidade emocional, a despeito de sofrimentos físicos decorrentes da fadiga, da fome, da sede e de ferimentos por vezes graves.
2) Se a pessoa não estiver preparada psicologicamente para vencer todos os obstáculos e os piores reveses, as possibilidades de sobreviver estarão reduzidas.
3) O conhecimento de técnicas e processos de sobrevivência será um requisito essencial para vencer qualquer circunstância.
4) A conservação da saúde em bom estado será de especial importância quando a pessoa se encontrar em situação de só poder contar consigo mesma.
5) Saber defender-se contra o calor e o frio, saber encontrar água e alimento, saber prestar os primeiros socorros em proveito próprio são tarefas de grande valor para a preservação da vida.
Na vida espiritual não é diferente, existem regras de sobrevivência para enfrentar as situações difíceis da vida, na luta contra o nosso adversário e contra o nosso próprio eu.
1) A capacidade de sobrevivência residirá basicamente numa ação, a fé, você depende dela para a renovação espiritual, para se alimentar do pão e da água da vida, para curar as feridas e vencer suas limitações. Não viva pela emoção e sim pela razão (fé).
2) Se a pessoa não estiver alicerçada na Rocha firme que é o Senhor Jesus, não irá sobreviver as intempéries da vida, ninguém constrói uma casa sobre a areia, pois sabe que sua estrutura será abalada. Se você não tiver comunhão diária com Deus não terá alicerce.
3) Existem castas de demónios que só saem através de jejum e oração, se você não estiver munido desta técnica não poderá vencer esses inimigos e mais um processo é participar das reuniões de libertação.
4) Quando você se sente completamente sozinho, desorientado, sem saber como agir, sem forças para lutar, então clame em plenos pulmões a Deus que é o único que pode lhe salvar.
5) Você só pode defender-se dos seus inimigos se estiver revestido da armadura de Deus, com todas as peças: capacete, escudo, espada, couraça e calçai os pés. (Ef. 6.10) Tenha a mente de Cristo, pensando em coisas respeitáveis, justas, puras, amáveis e de boa fama. (Fp. 4.08)
Sabemos que enquanto há vigilância não há riscos de surpresas. O diabo sempre espera a oportunidade de atacar, quando o cristão está cochilando espiritualmente e distraído. A fé tem que ser constante, como arma de ataque e defesa, com a qual nós temos que combater o inferno a todo instante.
Há apenas uma diferença entre a sobrevivência física e a espiritual, na física, você tem que lutar completamente sozinho(a), na sobrevivência espiritual, você tem sempre a presença d'Ele, que garantiu "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28.20)
Comentários
Enviar um comentário