Educação Infantil
Ninguém quer perder. Para vencerem, muitas crianças roubam no jogo, mudam as regras. Não permita que isso aconteça. O filho pode achar que os fins justificam qualquer meio. É fundamental que ele conquiste a vitória pelos próprios méritos.
As palmadas são um testemunho da incompetência dos pais como educadores. A criança pode até obedecer, mas o faz por medo de apanhar, e não por respeito. Um olhar seguro e uma repreensão, é sem dúvida, muito mais eficiente.
Funciona, sim. Ele alivia a culpa da criança, que paga o que estava devendo e tem direito a novos créditos. O castigo também age como disciplinador. Ele atirou um brinquedo contra a parede? Fica sem brincar com outro brinquedo por um ou dois dias. Uma falta grave pode ser castigada com a retirada do que ele mais gosta de fazer (brincar, passear, ver televisão). Você pode dizer que gosta muito de seu filho, mas não aprova o que ele fez.
11. Meu filho só faz o que peço quando grito. Como saio dessa situação? O grito é um mau hábito, geralmente quando você grita mostra um descontrole e a criança acha-se no direito de fazer o mesmo. Ele não impõe disciplina, um diálogo eficiente deve ser feito face a face, num tom de voz normal, ainda que você precise repetir a instrução para a criança.
Comentários
Enviar um comentário