As pérolas são produzidas através de um processo natural e são encontradas dentro de um molusco que se chama ostra. Na verdade é um simples processo de protecção destes animais, ou seja, a forma de se proteger de corpos estranhos que entram nestes moluscos, para que os mesmos não ponham em risco a sua integridade.
As ostras produzem pérolas com o brilho atrativo que faz delas uma peça de joalheria. As pérolas utilizadas são produzidas por duas espécies de ostras diferentes: Ostras de água salgada e ostras de água doce, não pertencem à mesma família mas têm uma característica em comum, o seu interior é revestido por uma substância chamada nácar, é este material que constitui a maior parte da pérola. O organismo da ostra encontra-se protegido por duas conchas, chamadas valvas, que são mantidas unidas por um ligamento, as valvas estão ligeiramente afastadas para permitir a entrada de alimentos.
À medida que a ostra aumenta de tamanho, também este manto acompanha o crescimento da ostra. Assim, esse material tem de estar constantemente a ser produzido pela ostra, sendo criado a partir dos minerais contidos nos alimentos da ostra.

O mundo está cheio de cicatrizes! Não falo de cicatrizes visíveis, mas das que não se vêem. As pessoas são marcadas com tantas cicatrizes durante a vida e às vezes estamos sempre prontos a abrir mais cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou em nossas ações .
Jesus Cristo foi ferido nas mãos, nos pés, na cabeça, em todo o corpo; e todas as feridas foram marcas de amor por cada um de nós... não devemos abrir feridas que o Senhor Jesus já fechou... sejamos as pérolas da vida.
Obrigada. Na hora certa.
ResponderEliminarDeus abençoe.
Bjs
Querida Acácia
ResponderEliminareu que te agradeço...beijocas