Avançar para o conteúdo principal

A vida no Altar


Como você pode se comunicar com Deus e manter um relacionamento com Ele

“Buscarei o lugar que o Senhor, vosso Deus escolher, para ali pôr o seu nome e sua habitação. A esse lugar fareis chegar os vossos holocaustos, vossos sacrifícios, vossos dízimos, oferta de vossas mãos, ofertas de votos e ofertas voluntárias”
Dt 12.5,6
Porque Deus esta falando em ofertas? Esse lugar é o altar dos sacrifícios. A oferta não tem nada a ver com a moeda física, mas diz respeito aquilo que é apresentado no altar, quando ofereço a minha oferta no altar, Deus está vendo o espírito daquela oferta, o nosso ser, a alma, a disposição para com Ele. O Espírito de Deus quer muito mais do que é físico, a nossa vida é a resposta daquilo que temos apresentado no altar, o que colocamos no altar representa a nossa pessoa diante de Deus. 
O diabo odeia o sacrifício, ele só gosta de sacrifício para ele, porque no sacrifício há a manifestação da fé, a fé exige sacrifícios, o diabo copiou a fórmula de como o povo de Deus agradava a Ele, e também queria ser adorado através dos sacrifícios. A minha oferta representa a minha vida e a quem eu pertenço, a quem eu ofereço a minha oferta e a quem pertence a minha vida?
O que une duas pessoas no casamento é o amor, este amor é acompanhado de sacrifício, a sua vida já não lhe pertence e sim ao outro, porque tornam-se um só, sacrifica a sua vida de solteiro, suas vontades, o seu tempo, para manter o casamento é preciso sacrificar 24 horas por dia. Quando não acontece este sacrifício, o casamento termina com a separação. 
Comparando com a fé, é a mesma coisa, como podemos ter esta comunhão com Deus e adora-lo já que Ele é Espírito, como podemos manifestar a nossa fé Nele.  Então Deus instituiu o altar como representação Dele, o local onde temos um encontro com Ele, mas temos que apresentar a nossa vida neste altar e nos mantermos nele as 24 horas do dia, todos os dias da nossa vida até o fim, se você quiser ter comunhão com Ele, tem que viver como oferta viva no seu altar, fora do altar não existe comunhão com Deus. 
Muitos pensam que o altar é só o lugar da Igreja e não é assim, o altar é onde ela estiver; pode ser em qualquer lugar que a pessoa esteja, ela continua apresentando o seu sacrifício para Deus, sacrificar a sua vontade, o seu desejo, tudo o que ela gosta, mas não é conveniente para não corromper a sua boa consciência com Deus, se a pessoa está em casa, ali é o seu altar, se ela está no trabalho, ali é o seu altar, na rua ou em qualquer lugar, ela é o sacrifício e o altar é o lugar onde ela está. É preciso manter-se como sacrifício vivo, você que quer servir e seguir Jesus, herdar a salvação eterna, ser um filho de Deus, saiba que a sua vida é o sacrifício 24 horas por dia, a sua oferta representa o que você tem sido para Deus, você fez o sacrifício, faz o sacrifício e sempre fará o sacrifício, se quiser estar no altar de Deus tem que ter uma conduta moral ilibada, distinta, diferente. 
Quem não sacrifica as suas vontades, desejos, pensamentos, anseios, está fora do altar, ainda que ela até faça ofertas financeiras, ela não pertence ao altar. É por isso que o Espírito Santo nos considera como o Seu Templo, quando somos casados com Jesus o nosso comportamento é diferente das demais pessoas, porque somos o próprio sacrifício, somos como os sacerdotes que apresentam o sacrifício diante de Deus, permanentemente oferecendo a Deus oferta de sacrifícios. No relacionamento de marido e mulher o sacrifício é feito do amor, e no relacionamento com Deus é feito da fé.
Quem está no altar tem a proteção de Deus. Quem está fora dele é porque não vive uma vida de sacrifícios e a pessoa fica a mercê do diabo.

Bispo Macedo - Reunião em Minas Gerais


Comentários

Populares

A Comunhão

Não podemos perder o primeiro amor onde tudo é novidade, lindo, agradável e maravilhoso. Não há defeitos, censuras ou críticas... Tudo é perfeito! O primeiro amor é caracterizado por uma intensa paixão pelas almas e pelo profundo desejo de leva-las a Salvação.  Aquele que vive no primeiro amor faz um esforço sobrenatural para levar outras pessoas a experimentarem o mesmo gozo no Espírito Santo que ele carrega dentro de si por ter alcançado a Salvação.  Devemos viver no primeiro amor sem perder a nossa comunhão diária e intensa com Deus, através da busca incessante em oração, leitura, compreensão e prática da Palavra de Deus, momentos de comunhão que nos fortalece e aproxima do nosso Senhor, que nos faz conhecer qual a sua perfeita e agradável vontade.  Podemos fazer muitas coisas importantes para ajudar os aflitos e os perdidos a conhecerem a verdade, mas acima das nossas obras, devem estar a nossa vida com Deus, o nosso relacionamento com o Altíssimo é prim...

O Livrinho

Porque João teve que comer o livrinho? E porque era doce na boca e amargo no estômago? Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como o mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo.  Significa que ele apropriou da sua mensagem e provou tanto do seu gozo quanto do seu sofrimento. Para que possa transmitir o Espírito e a Vida que há na Palavra de Deus, o homem de Deus precisa, espiritualmente falando, comê-la, ou seja, absorvê-la a tal ponto que o seu ser assuma totalmente o caráter do Autor da Palavra, para que ela possa sair de dentro dele com o mesmo Espírito que nela existe! O Profeta Ezequiel e o Apóstolo João tiveram de comer da Palavra de Deus para que tivessem condições espirituais de transmiti-la com fidelidade, palavra por palavra, a fim de que o objetivo fosse alcançado também com fidelidade . Isso tem acontecido com todos os homens de Deus, pois se por um lado eles sentem o sabor do mel na boca, isto é, a alegria de podere...

16 - Um Homem Que Ajudou

“Amarás o Senhor teu Deus... e amarás o teu próximo como a ti mesmo.” LUCAS 10:27 Um homem ia andando pela estrada no lombo do seu burrinho. De repente uns ladrões saíram de trás de umas pedras. Deram-lhe uma pancada na cabeça. Continuaram a espancá-lo depois que caiu do burrinho. Tiraram todo seu dinheiro e levaram tudo mais que ele tinha. Depois saíram correndo para os montes. Deixaram o homem deitado à beira da estrada. Estava quase morto. Duas pessoas, que viram o pobre homem, passaram por ele andando bem depressa. Não quiseram ajudá-lo. Mas então um estranho bondoso passou por ali. Teve pena dele. Parou para ver se podia ajudá-lo. Fez tiras de pano e tratou de suas feridas. Então pôs o homem sobre seu próprio animal e levou-o para um hotel. E ainda pagou alguém para cuidar do homem até que ele melhorou. Quando precisamos de ajuda, não gostaríamos também que algum homem bondoso passasse e nos ajudasse? Se outra pessoa precisa de auxilio, Jesus disse que devemos ...

As primeiras Trombetas

Sete anjos diante de Deus com sete trombetas para serem tocadas e um outro Anjo estava junto ao altar com o incensário de ouro, e foi lhe dado muito incenso para colocar com as orações de todos os santos. Este Anjo é o Senhor Jesus , como Sumo Sacerdote no Céu intercede pelos nossos pecados diante de Deus... O incensário se encheu de fogo do altar, que consome e purifica e foi lançado sobre a terra, que é o juízo de Deus. O primeiro anjo tocou a trombeta  e a terça parte das árvores e de toda a vegetação foram queimadas, por causa da chuva de granizo e fogo, nesta época a fome será intensa. O segundo anjo tocou a trombeta  e a terça parte do mar foi atingida, imagina-se que seja através de um grande meteóro e a terça parte da vida marinha se perderá. O terceiro anjo tocou a trombeta  e a terça parte dos rios e das fontes de águas foram atingidas por uma estrela chamada absinto que contaminou a água potável, tornando-as amargas; com este juízo a humanida...

Mentiste ao Espírito Santo

O que Ananias depositou aos pés dos apóstolos revelou a malícia que havia no seu coração; ele não tinha a intenção de ofertar, mas de mostrar generosidade e fé, duas qualidades que ele não possuía, a fim de ser apreciado pelos apóstolos e demais cristãos e dessa forma ele apresentou uma Oferta Mentirosa. Vamos entender o que aconteceu... Havia união e amor entre os novos convertidos depois que o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos de Jesus e a Sua Obra começou a crescer. Sinais e maravilhas, curas e libertações aconteceram na vida daqueles que vinham até os apóstolos para conhecer o Senhor Jesus através da Palavra que era ensinada. Não havia lugar para egoísmo, todos tinham o desejo de servir e apoiar uns aos outros. A fé que os movia era tão grande que fazia com que eles se desprendessem dos bens materiais, entregando aos apóstolos para que não faltasse nada a ninguém.  A Palavra de Deus é anunciada com Autoridade e manifestação de Poder. Não havia, pois, e...