Avançar para o conteúdo principal

O vaso nas Mãos do Oleiro II


Cada um de nós representa um vaso, no entanto, a princípio, somos apenas barro, do pó da terra fomos formados pelas mãos de Deus, que é o nosso Oleiro e através das Suas mãos adquirimos uma forma. Assim como o vaso passa por várias fases, nós também passamos por várias fases em nossa vida.

Na 1ª fase:
Somos o barro nas mãos do Oleiro e Ele com todo o cuidado forma o nosso corpo, porque o seu desejo é que sejamos vasos de honra em suas mãos, úteis para toda boa obra e fomos formados à Sua Imagem e Semelhança.

Na 2ª fase:
Em nossas vidas, muitas são as rebarbas que precisam ser tiradas e desta forma Deus trabalha em nosso caráter, Ele tem passado a faca fina que é a Sua Palavra, aliás na bíblia a Palavra de Deus é descrita como espada de dois gumes, a ponto de dividir alma (coração) e espírito (razão), juntas e medulas. Depois de retirada as rebarbas maiores, prosseguimos na caminhada.

Na 3º fase:
Deus com a Sua misericórdia tem passado uma esponja embebida no sangue do seu Filho Jesus que morreu por nós, para nos dar a Salvação e uma qualidade de vida digna de um filho de Deus, essa esponja tem limpado os nossos pecados, erros e falhas, quer seja através de palavras, atitudes, pensamentos ou outras coisas que fazemos. Muitas vezes somos levados a seção de colagem para corrigir aquilo que está errado, para podermos prosseguir.

Na 4º fase:
Esta fase da vida é conhecida como "prova de fogo", em que todas as pessoas passam, sem exceção, é aqui que será definida a qualidade do vaso que elas serão. Embora tenhamos muitas pessoas ao nosso lado, como os familiares e amigos; mesmo assim nos sentimos sós, temos que passar pelo fogo para sermos purificados, assim como o ouro que ao passar pelo fogo, se torna mais puro e mais valioso. Cada pessoa que passa por esta prova de fogo se torna mais pura e valiosa, isto é, se for aprovada, senão o próprio fogo a queima e danifica, desta forma, a qualidade se perde, semelhante ao vaso que estoura ou abre rachaduras no forno, porque não aguenta o calor intenso, lembra no post anterior... Depois de passar pelo fogo da vida ainda tem outras etapas para vencer e continuar.

Na 5ª fase:
Quem passou pelo fogo, acredito que quer chegar até o fim com qualidade, com um caráter transformado, com fé e determinação e não ser reprovado pelo Oleiro, que tudo vê e tudo conhece. Um vaso de 2º mão é um vaso sem qualidade, não tem a mesma utilidade que os outros vasos e por fim acabam ficando encostados e a pior coisa que existe é a pessoa se sentir inútil, deixada de lado, sem qualquer utilidade ou valor, principalmente para Deus. Então seja um vaso de honra com qualidade para que as mãos habilidosas de Deus possam pintar em você as cores nobres do amor, da alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio... E que você possa resplandecer a luz de Jesus aonde quer que você esteja, refletindo a imagem e semelhança de Deus.

Na 6ª fase:
Tudo na vida é um processo; se você quer ser guardado pelas mãos de Deus e ter o seu cuidado constante, precisa se entregar totalmente nas mãos d'Ele; essa entrega é a fé no Deus Vivo; temos que ouvir a Sua voz, pois é a verdade que liberta e mais que ouvir, temos que praticar a sua Palavra; assim Ele derramará Seu Espírito para nos guiar, orientar, sustentar e cuidar em todos os momentos de nossas vidas. As lutas sempre virão e quando você vencer a cada uma delas, mais forte será e maior qualidade de fé terá. Jesus é o fundamento da sua vida, contudo o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha.

E você, o que realmente quer ser?
Acredito que seja o ouro, então se torne um vaso de honra nas Mãos do Oleiro.




Se você não acompanhou a primeira parte desta história, então pode conferir no link abaixo como é a formação de um vaso...


Comentários

Populares

O Livrinho

Porque João teve que comer o livrinho? E porque era doce na boca e amargo no estômago? Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como o mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo.  Significa que ele apropriou da sua mensagem e provou tanto do seu gozo quanto do seu sofrimento. Para que possa transmitir o Espírito e a Vida que há na Palavra de Deus, o homem de Deus precisa, espiritualmente falando, comê-la, ou seja, absorvê-la a tal ponto que o seu ser assuma totalmente o caráter do Autor da Palavra, para que ela possa sair de dentro dele com o mesmo Espírito que nela existe! O Profeta Ezequiel e o Apóstolo João tiveram de comer da Palavra de Deus para que tivessem condições espirituais de transmiti-la com fidelidade, palavra por palavra, a fim de que o objetivo fosse alcançado também com fidelidade . Isso tem acontecido com todos os homens de Deus, pois se por um lado eles sentem o sabor do mel na boca, isto é, a alegria de podere...

Não desista

Vídeo da Semana Não desista, há alguém que te ama e faz tudo por você!
           Foto da Semana                        O próprio Deus deu à N oé, a tarefa de construir         uma Arca para salvar a sua família e preservar       todas as espécies de animais...       Nós também devemos abraçar a mesma causa!   

Servir ao Senhor

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor" Js.24.15

O que é Ser Mãe

  Mãe é sinónimo de renuncia, pois ser mãe é sacrificar sem esperar nada em troca. Uma mãe ama incondicionalmente, não importa quais são os atributos do filho.  Por isso temos que ter em mente que mesmo amando de uma forma tão intensa, não podemos nunca misturar o que é certo com o que é errado, falo isso porque temos observado que ha muitas mães que defendem o filho mesmo quando este está errado, não conseguem repreender, dizer não, e também não apoiam pessoas que venham corrigi-lo, pois logo tomam as dores do mesmo. O amor não é sentimento e sim uma preciosa virtude, e como tal ele não nos cega, ao contrário abre os nossos olhos para o que é melhor para os nossos filhos, e o melhor nem sempre vai agradá-los.   Ser mãe é ser um referencial positivo de conduta , amor, paciência, compreensão e acima de tudo caráter, é também ter em mente que o filho nasce, cresce, e desenvolve absolvendo tudo de bom ou ruim que a mãe está lhe passando. P or isso vamos focar...