Avançar para o conteúdo principal

3 - Não é visto, mas é Amado

“Não havendo visto a Jesus, vós o amais”
1 PEDRO 01:08

- Mamãe, como é Jesus? De que jeito é o Seu rosto? – perguntou Luísa.
Sua tia lhe havia dado um quadro de Jesus no seu aniversário e não era nada parecido com os outros quadros de Jesus que ela conhecia. Foi por isso que ela perguntou: - Como é Jesus?
A mãe não pode dizer.
- Não sei, benzinho. Ninguém sabe – respondeu ela. Quando Ele viveu aqui no mundo, ninguém fez um retrato dEle. Os quadros que temos são pintados por artistas que imaginaram como Ele devia ter sido.
- Quer dizer – disse Luísa, - que todos os quadros de Jesus são faz-de-conta?
- É sim – disse a mãe. - É o que podemos ter. Ninguém sabe mesmo qual foi a aparência dEle. Você acha que ainda pode amá-lO sem conhecer o Seu retrato? – perguntou sorrindo.
- É claro que sim – disse Luísa. – Eu O amo sem saber como Ele é. Mas eu queria saber.
- Você me faz lembrar de um versículo da Bíblia – disse a mamãe. – É assim “Não havendo visto a Jesus, vós o amais”. Foi o que Pedro escreveu para todos os crentes há muitos anos passados.
- Sabe por quê, mamãe? É porque sabemos o que Ele fez por nós – disse Luísa. – E então O amamos sem saber como é Sua aparência.

Vamos conversar sobre isso:
Que foi que Luísa quis saber?
Com quem Jesus se parece?
E você, como imagina a aparência de Jesus?
Por que ninguém sabe mesmo como Ele é?
Por que amamos a Jesus, sem O ter visto?

Leitura bíblica para crianças maiores e adultos: 1 PEDRO 01:03-09

Vamos orar juntos:
Nós haveríamos de amar-Te, Jesus bondoso, fosse qual fosse Tua aparência. Nós Te amamos porque Tu nos amaste e morreste numa cruz para nos salvar. Guarda-nos do pecado e leva-nos um dia para o Céu, onde Te veremos e estaremos contigo para sempre. Amém.


Extraído do livro: HORINHAS COM DEUS – Volume I
Autores: ALLAN HART JAHSMANN e MARTIN P. SIMON
Editora Sinodal, 6ª edição, 1987, páginas 18 e 19

História 03

Comentários

Populares

A Besta

A descrição da primeira besta (anticristo) que emerge do mar aponta para um futuro líder supremo da Babilônia com poder mundial. A Babilônia vem tentando há séculos tomar posse de Jerusalém para estabelecer a sua Sede Mundial, eles tentaram através de guerras, mas agora estão tentando através de acordo de paz. A verdade é que Israel está disposto a pagar qualquer preço pela paz, mesmo que precise fazer incríveis concessões, pois eles irão fazer aliança com a besta. A segunda besta (falso profeta) que emerge da terra aponta para um judeu traidor de Israel com poder religioso e econômico.
Atualmente o mundo tem visto todas as nações se unindo em blocos econômicos. Há uma inteligência espiritual por detrás destes pactos econômicos e parece que esta inteligência quer formar vários blocos para poder controlar as nações em simultâneo e assim preparar o caminho para o anticristo. Paralela e sorrateiramente à formação destes blocos econômicos, há também um trabalho intenso no sentido de unir tod…

A Autoridade

É lastimável que a atual Igreja do Senhor não tenha assumido a sua condição gloriosa de autoridade sobre todo o poder do inimigo, porque se ela hoje tomasse posse da autoridade que lhe foi conferida pelo Seu Senhor, então a história do cristianismo seria bem diferente... 
Deus nos tem dado 3 armas fundamentais para invadirmos o inferno e arrancarmos as pessoas das garras de satanás: O Nome do Senhor Jesus, O Espírito do Senhor Jesus, A Palavra do Senhor Jesus Qualquer cristão, por mais insignificante e pequenino que seja neste mundo, mas que tomar as armas espirituais e assumir a sua fé no Deus Vivo, será capaz de revirar o reino do diabo de cabeça para baixo! 
O Reino de Deus tem ficado restrito apenas para alguns poucos que usam a Autoridade concedida por Jesus através da fé... Significa que todos aqueles que tem vivido pela fé exclusiva no Senhor Jesus Cristo têm a Sua autoridade e o poder sobre as Nações, que foi dado aos seus discípulos Vencedores; essa autoridade não se limita ao m…

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado …

O Arrebatamento

O paralelo entre os fatos mundiais e as profecias apocalípticas tem se estreitado a tal ponto, que não deixam nenhuma margem de dúvida de que já estamos vivendo o inicio do fim. Muito se tem falado a respeito da volta do Senhor Jesus, pelos sinais decorridos que antecedem a sua vinda.
Em todos os lugares há conflitos sociais, económicos, religiosos e raciais, em alguns países há guerra e em outros rumores de guerra. As grandes potências não cessam de armazenar armas cada vez mais poderosas, cada nação se previne contra as outras e o império das trevas vai avançando. As catástrofes naturais mostram uma natureza revoltada e cada vez mais destruidora, quanto mais a medicina avança, mais pessoas morrem com tantas doenças que afetam o mundo inteiro, famílias completamente destruídas, os vícios consumindo a vida e a dignidade do ser humano, as crianças sendo abandonadas em caixotes de lixo sem valor algum, o aumento incontrolável da prostituição infantil e abusos de pedofilia contra inocente…

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse

Após o Arrebatamento da Igreja, começa o inicio de uma nova fase, a quarta e última época, pois a era da graça já passou. Com a abertura dos selos dá-se início ao período da Grande Tribulação. O Senhor Jesus começa a abrir os selos, só Ele tem autoridade para abri-los e o selo que Ele abre é uma ordem de Deus enviada para o mundo e para o juízo. Os primeiros quatro selos mostram quatro cavaleiros, sempre um homem e um cavalo; os cavalos e os cavaleiros apocalípticos são uma representação de velocidade e força, irresistíveis.
1) Cavalo Branco  Ele saiu vencendo e para vencer... Com toda a certeza este cavaleiro é um vulto sinistro, o mais perverso de toda história mundial: O anticristo, ele engana com o seu cavalo branco e com o seu discurso de paz entre os povos, usa gestos humildes e até tem aparência inofensiva, a fim de que todos possam depositar nele confiança e fé, ele fará com que a humanidade seja iludida, alcançará a simpatia e a credibilidade das nações com a sua projeção de p…

As Sete Taças de Flagelos

Este capítulo é uma introdução para os últimos juízos: os juízos das sete taças, estes últimos juízos têm muita semelhança com os juízos das sete trombetas, a grande diferença é que os flagelos destes sete anjos trazem as últimas e derradeiras pragas. O cálice da ira de Deus se encheu depois de ter esgotado todos os Seus recursos de misericórdia e compaixão por um povo de coração duro e rebelde. Quem lê, entenda; isto é uma sequência do Estudo do Apocalipse, as sete taças de flagelos serão derramadas no final da Grande Tribulação e até então Deus fez tudo pelo ser humano, mas nesta altura o tempo irá se esgotar e as últimas taças serão derramadas sobre a terra e atingirão todos os adoradores da besta.

 Primeira Taça    O anjo derramou a sua taça sobre a terra e os homens com a marca da besta e adoradores da sua imagem foram atingidos com úlceras malignas (Cancerígenas em estado avançado)


 Segunda Taça  O anjo derramou a sua taça no mar e este se tornou em sangue como de morto e morreu to…

A Santidade

As vestiduras brancas representam uma vida limpa diante do Senhor, com dignidade, pureza e santidade e somente quem possui essas vestes será digno de andar com o Salvador; convém salientar que ninguém se torna digno pelo seu próprio mérito e sim pela ação do Espírito Santo em cada um por intermédio da Palavra da Verdade. Oração, jejum, busca, leitura da Bíblia fazem parte da comunhão com Deus, mas nada serve se não obedecemos a Sua Palavra, vivendo na fé, se desviando do mal e seguindo firmes no propósito da salvação, sem tirar os olhos do Senhor Jesus. Pois somente Ele é Perfeito, Justo e que pode nos salvar, foi Ele que pagou um alto preço para resgatar a nossa alma do inferno e do domínio do mal. A santidade deve ser vista no dia a dia do cristão, ao se afastar de tudo aquilo que contribuí para o distanciamento de Deus (quer seja no corpo, nos olhos e pensamentos ou atitudes, sentimentos e vontades ) A Igreja cheia do Espírito Santo é atacada constantemente por falsos irmãos, mensageir…

Sexta Carta: Igreja em Filadélfia

As características desta Igreja mostram a sua grandeza diante do Senhor; pois não há nenhuma censura com ela, senão só elogios. Apesar da Igreja em Filadélfia estar próxima daqueles que estavam espiritualmente mortos; ela se conservou viva e pura diante do Senhor. Esta Igreja pode representar os cristãos que mesmo devido a sua condição de fraqueza, ainda assim apresentam obras para Deus; porque não importa se a sua força é pequena ou grande, como o Senhor Jesus disse a esta Igreja, que ela tinha pouca força, entretanto guardou a Palavra e o Nome do Senhor, pois isto jamais influenciará na condição de se poder conquistar, desde que se mantenha o firme propósito de praticar a Palavra de Deus. Os seus trabalhos na Obra de Deus quase nunca aparecem diante dos demais; todavia, a sua fidelidade na obediência a Palavra de Deus fazem deles uma Igreja imaculada e irrepreensível perante o seu Senhor. Na carta a Igreja em Filadélfia o Senhor Jesus se revela como Santo e Verdadeiro... Santo signifi…

As Bodas do Cordeiro e a Noiva

As bodas do Cordeiro significa a união do Noivo celestial (O Senhor Jesus) com a Noiva (Igreja Glorificada). O noivado é um compromisso com o Senhor Jesus, porque a pessoa aceitou a salvação gratuita oferecida por Ele, então, ela passa a fazer parte da Sua Igreja, o seu nome é escrito no Livro da Vida. Ela assume a sua posição de serva, cuja cabeça é o Senhor Jesus!
O espírito que deve pairar sobre a igreja é o desejo santo de estar com o Senhor para sempre e o Noivo aspira ansiosamente à Sua união com a Igreja. Todos aqueles que têm a fé exclusiva no Senhor Jesus são vestidos de justiça, a fim de que não haja neles nenhuma culpa diante de Deus-Pai.
O vestido da noiva simboliza a sua pureza e dignidade, ela é lavada e purificada, apresenta uma fé viva praticante da Palavra de Deus. Porque as aparências podem enganar os homens, mas não à Deus, a noiva (igreja) precisa ser mesmo pura, santa e imaculada. E isso só é possível se ela viver a fé!
O próprio Senhor Jesus Se incumbe de vestir a sua…

O ladrão do Tempo

Nunca foi tão usada a expressão "O tempo  está voando" como agora nos últimos dias. O ano mal começou é já terminou; é primeiro dia do mês e derrepente já acabou; quando você acorda pela manhã e pensa que vai fazer alguma coisa, mas logo percebe que o dia passou voando. Os bebês são crianças, as crianças são adolescentes, os adolescentes são adultos e os adultos já são velhos e tudo acaba... Quantos sonhos estão sendo deixados para trás, em vez de realizações, são as frustrações que estão presentes. A nossa vida não é uma brincadeira e está faltando muita atenção aos pormenores que fazem a diferença. O Ladrão do Tempo entra na nossa vida, na nossa casa, no nosso casamento, na nossa família porque nós permitimos, deixamos a porta aberta para ele roubar o que temos de precioso, o Tempo.
E você deve estar pensando, como assim??? É isso mesmo, este ladrão rouba o nosso tempo e nos fadiga, desanima, tirando a nossa atenção do que é mais importante. Quando estamos demasiados presos a …