Avançar para o conteúdo principal

A Riqueza da Fé


Quando se fala em riquezas, podemos imaginar mansões, carros luxuosos, jatos particulares, jóias, roupas e sapatos de grandes marcas, viagens pelo mundo e etc... afinal tudo isso faz parte de um alto padrão de vida
Mas a riqueza da fé é completamente diferente, não é da forma como o mundo a julga, superficial, usada só em alguns momentos, pouco se fala nela, mas todos dizem que a possuem.

A fé é profundamente forte e poucos a exercem. Vamos ver a descrição da palavra Fé: É a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que ainda não vemos. 

Sem fé é impossível agradar a Deus; porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam

Aos olhos humanos isso parece loucura, como vou esperar com convicção alguma coisa que não existe, que não sei aonde está e que não vejo... Não basta ter fé em Deus, é preciso agir esta fé, a ação da fé é que produz o resultado.
A Fé não se explica, ela simplesmente acontece, brota de dentro, com uma força invisível poderosa, como um vulcão em erupção, um raio que aparece instantaneamente no céu que clareia a imensidão, essa certeza absoluta vem de dentro e com uma convicção tão grande que acontece o que se espera e até o que não se espera porque Deus lhe surpreende, pois é essa fé que provoca milagres.

O que faz nascer essa fé dentro de nós? 
A Palavra de Deus, porque ela é viva e eficaz para cumprir tudo o que nela está escrito. Ela não é um livro de histórias contadas a gerações, ela é o segredo de se ter uma vida abençoada, ela contém os ensinamentos preciosos, sábios e atuais para trazerem respostas para aquilo que você precisa.

A fé não é uma expressão, um sentimento ou entusiasmo, nem um momento ou circunstância. A fé brota e a atitude que a pessoa toma em relação ao que ela aprende na Palavra de Deus, é o que vai fazer a fé dela funcionar, trazendo a realidade o que não existe. 



Hebreus 11.01 e 06

Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado …

Os Benefícios da Água Oxigenada

A água oxigenada trata-se de um líquido viscoso e oxidante poderoso, ela é comercialmente vendida por um baixo valor, é uma mistura de água e peróxido de hidrogênio.
Ela tem um grande poder para limpezas diversas e esterilização, abaixo deixo algumas dicas práticas.



"ATENÇÃO": A água com oxigenada é corrosiva, mesmo em soluções de 10 volumes, não coloque nos olhos ou no nariz, não engula ou exponha ao fogo.

Dicas para a utilização da Água Oxigenada: Manchas de vinho.Elimine das roupas as manchas de vinho aplicando água oxigenada sobre o local, esfregue com uma esponja embebida no líquido ou pano. Tira manchas de sangue das roupas, pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência.Desinfeta roupas que tiveram contato com secreções. Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal.Clareia as unhas, coloque num recipiente, água quente e uma tampa de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhad…

A Santidade

As vestiduras brancas representam uma vida limpa diante do Senhor, com dignidade, pureza e santidade e somente quem possui essas vestes será digno de andar com o Salvador; convém salientar que ninguém se torna digno pelo seu próprio mérito e sim pela ação do Espírito Santo em cada um por intermédio da Palavra da Verdade. Oração, jejum, busca, leitura da Bíblia fazem parte da comunhão com Deus, mas nada serve se não obedecemos a Sua Palavra, vivendo na fé, se desviando do mal e seguindo firmes no propósito da salvação, sem tirar os olhos do Senhor Jesus. Pois somente Ele é Perfeito, Justo e que pode nos salvar, foi Ele que pagou um alto preço para resgatar a nossa alma do inferno e do domínio do mal. A santidade deve ser vista no dia a dia do cristão, ao se afastar de tudo aquilo que contribuí para o distanciamento de Deus (quer seja no corpo, nos olhos e pensamentos ou atitudes, sentimentos e vontades ) A Igreja cheia do Espírito Santo é atacada constantemente por falsos irmãos, mensageir…

A Autoridade

É lastimável que a atual Igreja do Senhor não tenha assumido a sua condição gloriosa de autoridade sobre todo o poder do inimigo, porque se ela hoje tomasse posse da autoridade que lhe foi conferida pelo Seu Senhor, então a história do cristianismo seria bem diferente... 
Deus nos tem dado 3 armas fundamentais para invadirmos o inferno e arrancarmos as pessoas das garras de satanás: O Nome do Senhor Jesus, O Espírito do Senhor Jesus, A Palavra do Senhor Jesus Qualquer cristão, por mais insignificante e pequenino que seja neste mundo, mas que tomar as armas espirituais e assumir a sua fé no Deus Vivo, será capaz de revirar o reino do diabo de cabeça para baixo! 
O Reino de Deus tem ficado restrito apenas para alguns poucos que usam a Autoridade concedida por Jesus através da fé... Significa que todos aqueles que tem vivido pela fé exclusiva no Senhor Jesus Cristo têm a Sua autoridade e o poder sobre as Nações, que foi dado aos seus discípulos Vencedores; essa autoridade não se limita ao m…

A Comunhão

Não podemos perder o primeiro amor onde tudo é novidade, lindo, agradável e maravilhoso. Não há defeitos, censuras ou críticas... Tudo é perfeito! O primeiro amor é caracterizado por uma intensa paixão pelas almas e pelo profundo desejo de leva-las a Salvação. Aquele que vive no primeiro amor faz um esforço sobrenatural para levar outras pessoas a experimentarem o mesmo gozo no Espírito Santo que ele carrega dentro de si por ter alcançado a Salvação. 
Devemos viver no primeiro amor sem perder a nossa comunhão diária e intensa com Deus, através da busca incessante em oração, leitura, compreensão e prática da Palavra de Deus, momentos de comunhão que nos fortalece e aproxima do nosso Senhor, que nos faz conhecer qual a sua perfeita e agradável vontade. 
Podemos fazer muitas coisas importantes para ajudar os aflitos e os perdidos a conhecerem a verdade, mas acima das nossas obras, devem estar a nossa vida com Deus, o nosso relacionamento com o Altíssimo é primordial. O que somos e o que o Se…

Eis me aqui

Quando somos questionados sobre a nossa disponibilidade para Deus, a pergunta decisiva é: Você está disposta (o) a pagar o preço? Muitas são as desculpas que podemos dar para esta pergunta; eu trabalho muito e por isso não tenho tempo, Deus sabe como sou uma pessoa ocupada, eu até tento me dar mais, mas não consigo, eu não tenho capacidades, não tenho jeito com as coisas, não sei fazer nada, isso é para os outros e não para mim. O "Eis me aqui" é muito mais do que dizer eu estou aqui, conte comigo, estamos juntos, se precisar, me liga, o que eu posso fazer por você... O "Eis me aqui" é uma frase pequena, mas com um grandioso significado, pois quer dizer que estamos disponíveis para que a vontade de Deus se realize em nossas vidas! Vai muito além das expectativas, é surpreendente... Quer dizer que estou me entregando à Deus por completo, sem reservas, de corpo, alma, espírito, de todo coração e mente.


Fazer a vontade de Deus não é fácil, devemos renunciar a nossa própri…

A Riqueza Espiritual

Há dois tipos de riqueza: A espiritual, que é constituída de ouro refinado pelo fogo do Espírito Santo, este ouro é a Palavra de Deus; e a material, constituída do ouro deste mundo.  Com o decorrer do tempo, muitos desviam a visão do objetivo principal e eterno, que é a Salvação, para dar lugar a outro objetivo terreno e passageiro, que são as ambições materiais. Embora muitos tenham conquistado grandes bênçãos por meio da fé, não conquistaram o principal, que é o novo nascimento, por isso continuam pobres, miseráveis e cegos. As repreensões do Senhor Jesus têm como finalidade disciplinar, corrigir e abrir os olhos dos Seus Servos, para que não se iludam com a aparência deste mundo e venham se perder em suas ilusões; Ele nos exorta a vestir vestiduras brancas da santidade e da justiça e a ungir os olhos com o colírio da Verdade, a fim de curar a cegueira espiritual. Esta é a oportunidade que o Senhor Jesus oferece a todos, a Salvação, a riqueza espiritual que não tem preço, o seu valor é…

Estudando o adversário

Em todas as áreas da vida é preciso desenvolver estratégias que funcionem para trazer resultados positivos naquilo que se pretende alcançar. Uma estratégia mau planeada irá influenciar nas tomadas de decisões e consequentemente trará maus resultados, isso é inevitável... Então antes de tudo, vamos estudar o adversário, para que a estratégia estabelecida funcione à nosso favor com os resultados esperados e que possam superar as expectativas pretendidas. As pessoas se preparam para tudo quando querem vencer; seja na guerra, nos desafios diários, no desporto, na vida profissional, nos estudos... Sem preparação, não há vitória. Se na vida diária é preciso fazer um esforço sobremaneira para vencer os desafios propostos... Imagine na vida espiritual, aonde o nosso adversário não tem nenhuma necessidade física como os seres humanos; ele não descansa, não dorme e nem cochila, ele está a todo momento vigilante em cima de todos os acontecimentos que envolvem a vida daqueles que pertencem a Deus...…

A Visão

João passa a ter a visão do Céu, embora estivesse fisicamente no mesmo lugar, os seus pensamentos foram totalmente tomados pelo Espírito Santo e transportados para o Céu, o lugar da habitação do Altíssimo, de onde, Ele exerce toda a autoridade sobre o universo. A visão do trono de Deus e para Aquele que está assentado foi gloriosa e não podendo descrever a aparência de Deus, então João fez comparações; falando da pedra Jaspe, que é cristalina, brilhante e preciosa, que representa a glória e a santidade do nosso Senhor e a pedra sardónica, que é vermelha como o sangue e que simboliza o Seu sacrifício na cruz para nos salvar. Isso mostra o maravilhoso resultado daquilo que o Senhor Jesus realizou na cruz: a redenção de todo aquele que crê. O Arco Celeste aparece ao redor do trono de Deus para lembra-LO da gloriosa e eterna aliança feita com aquele, que pela fé, aceita o Senhor Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.
O chamado arco-íris é uma fábula inventada pelo homem, uma sugestão diab…

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las. Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto! 
+ Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina








Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre: 

Lenço, Echarpe e Pashmina

(Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no 

pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para

 cada formato, um nome.