Avançar para o conteúdo principal

Sexta Carta: Igreja em Filadélfia

As características desta Igreja mostram a sua grandeza diante do Senhor; pois não há nenhuma censura com ela, senão só elogios. Apesar da Igreja em Filadélfia estar próxima daqueles que estavam espiritualmente mortos; ela se conservou viva e pura diante do Senhor.
Esta Igreja pode representar os cristãos que mesmo devido a sua condição de fraqueza, ainda assim apresentam obras para Deus; porque não importa se a sua força é pequena ou grande, como o Senhor Jesus disse a esta Igreja, que ela tinha pouca força, entretanto guardou a Palavra e o Nome do Senhor, pois isto jamais influenciará na condição de se poder conquistar, desde que se mantenha o firme propósito de praticar a Palavra de Deus.
Os seus trabalhos na Obra de Deus quase nunca aparecem diante dos demais; todavia, a sua fidelidade na obediência a Palavra de Deus fazem deles uma Igreja imaculada e irrepreensível perante o seu Senhor.
Na carta a Igreja em Filadélfia o Senhor Jesus se revela como Santo e Verdadeiro... Santo significa separado do mundo do pecado. A santidade desta igreja estava justamente em viver o seu dia-a-dia separada de tudo aquilo que contribuía para o afastamento do Senhor.
Quer dizer que nos momentos mais difíceis, nas situações mais adversas, aquela igreja obedeceu a Sua Palavra e é nisto que consiste a santificação: viver de acordo com a Palavra de Deus. E da santificação da Igreja depende a grandeza da Obra de Deus neste mundo.
 Sexta Carta: Igreja em Filadélfia 
  Sexta Carta: Igreja em Filadélfia  
Quando o Senhor Jesus diz à Igreja de Filadélfia que “ Guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei na hora na provação que há de vir sobre o mundo inteiro... Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa ".
Ele quis dizer que a Igreja em Filadélfia era perseverante, mesmo cercada pelos que se declaravam cristãos e não eram; pois a igreja que guarda a palavra da sua perseverança está em confronto radical com as circunstâncias deste mundo tenebroso; pois os falsos cristãos também professam a sua fé no Senhor; mas mentem, pois o seu deus é o dinheiro e a posição social, fazem alianças e estão associados a este mundo.
Essa “ hora da provação “ significa a Grande Tribulação que virá sobre toda a terra. Mas os cristãos que tiverem o caráter de acordo com os da Igreja de Filadélfia serão arrebatados antes disso. O Senhor Jesus exorta esta igreja a conservar sempre o mesmo padrão espiritual de fé; pois só assim ela será capaz de manter a sua coroa da vida.

" O vencedor é aquele que se mantém salvo até a volta do Senhor Jesus Cristo! Aquele que vive neste mundo mas não tem parte alguma com ele! "


Apocalipse 3. 07 a 13
Livro " O Estudo do Apocalipse" - Bispo Macedo



Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las.  Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto!  + Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre:  Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no  pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para  cada formato, um nome. Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais? 1. É quadrado? Então é lenço. Pode ter franjas ou não, ser pequeno, médio ou  grande e geralmente é feito de tecidos leves para facilitar

Semana Criativa: Um mimo na Decoração

Utilize vidros de todos os tamanhos, em vez de jogar fora, lave-os e guarde-os, podem ser vidros de salsichas, massa de tomate, azeitonas, geléias e tantos outros. Vamos reciclar e criar ambientes mais agradáveis para a nossa casa, jardim, mesas, festa e muito mais. Organize algumas coisas de forma mais prática Os objetos que se guardam nas gavetas podem estar dentro de potes de sorvete... As suas chaves podem ser pintadas com várias cores de esmalte, assim ficam melhor identifica-las... Faça um porta talheres apenas com 6 latinhas, 6 pregos pequenos, um pedaço de madeira, tinta com a cor preferida e acessórios...

10 Atitudes que podem mudar o seu Dia

O quanto as boas atitudes podem influenciar nossas vidas, amizades, família, hábitos e comportamentos. Que atitudes positivas devemos desenvolver para sentir-nos bem e melhorar a convivência com as demais pessoas ao redor.  É muito bonito vermos pessoas com tantas qualidades positivas e inspiradoras, por certo nos faz desejar ter tais atributos, mas todas essas atitudes positivas podem ser desenvolvidas e adquiridas por qualquer pessoa que realmente queira alcança-las, basta partir para a ação, porque nada é impossível para aquele que  crê . A seguir temos 10 atitudes baseadas na Palavra de Deus que devemos praticar no nosso dia-a-dia para uma melhor qualidade de vida. Leia, medite e coloque em prática e terá um dia abençoado! 01) Acordar – Decida ter um bom dia. Então, ao abrir os olhos e espreguiçar o corpo, agradeça a Deus pela noite de sono e por ter acordado para um novo dia. “Este dia foi especialmente preparado pelo Senhor; vamos nos alegrar, vamos f

Ela dá um Jeito

   Livro A Mulher V    A Mulher V é quem decide aonde vai, ela sempre acha um jeito de chegar lá, é decidida e determinada.  É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. Pv 31.14.  Essa mulher vivia numa época em que não havia supermercados, nem máquina de lavar, transporte ou lojas, talvez você se pergunte como ela conseguia fazer tudo com tão poucos recursos? Porque ela sempre dá um jeito de chegar aonde quer,  ela cria situações para dar tudo certo.  Nos temos que criar a nossa própria correnteza, achar um outro caminho quando não está dando certo naquele que estamos insistindo em prosseguir, cavar a nossa saída das prisões pessoais, dos sentimentos e fraquezas. Deus  lhe dá as habilidades que lhe faltam, dá a capacidade de realizar, quando ela toma atitudes e contraria o seu eu e a sua vontade para fazer a vontade de Deus.  Ela não fica amargurada se lamentado, olhando para o problema e sim ela dá um jeito, ela própria cria situações para alcançar a bênção. D