Avançar para o conteúdo principal

A força da Mãe

Ser mãe é usufruir de um instinto que é fornecido pelo próprio Deus. 
Esse instinto gera no interior da mãe uma grande força para ser exercitada em todos os momentos que o filho necessita. 
A palavra mãe podemos dizer que é sinónimo de força, pois uma mãe é capaz de dar a vida pelo filho.
Quantas já não tiraram da própria boca para dar o que comer ao filho. Outras se arriscaram enfrentado o perigo com bandidos, diante de uma ameaça com armas para poupar a vida do seu filho. Enquanto outras já desejaram estar doentes no lugar do filho, somente para não vê-lo padecer sobre um leito de dor. A força de uma mãe muitas vezes é surpreendente, pois onde não se tem mais esperanças, o amor que ela cultiva pelo filho, a faz enxergar o que ninguém mais é capaz de ver. Juntando-se esse amor, com a sua fé em Deus, essa mãe se torna sábia e aí sim, podemos dizer que a sua força está completa.
A força que ha no intimo de cada mãe a qual a motiva a lutar pelo bem estar do seu filho, quando alicerçada nas promessas de Deus, a faz invencível. Como diz essa passagem: 

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."  1 Cor. 13:4-7

   A Confiança é a força da Mãe   
A mãe sábia é forte, pois ela sabe que o seu proceder diário com o filho faz toda a diferença. A palavra de Deus diz: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes" (Is 30:15). 

Quando a mãe deposita a sua confiança em Deus, ela fica tranquila por saber que o seu filho está sob os cuidados e a proteção daquele que não pode falhar. Essa mãe faz sempre as escolhas certas principalmente no que diz respeito as suas atitudes e comportamento, pois ela sabe que o seu filho a enxerga como um referencial, um modelo a ser seguido, seja positivamente ou negativamente.

Pensando assim a mãe sábia usa a força que vem da sua confiança nas promessas de Deus e segue as orientações de revelar Jesus através de um espirito dócil, manso e tranquilo, que faz não somente o filho ver a sua força e a sua fé, como também todos que a cercam no dia a dia.
Essa mãe muitas vezes sem palavra alguma consegue contagiar as pessoas despertando o desejo de crerem como ela crê, de seguirem ao Deus que ela segue e serve. Sendo esse referencial de mulher sábia por ser de Deus, ela fica em paz, afinal sua força é solidificada por um Deus que a aprova como mãe, amiga e principalmente ganhadora de almas.
Resumindo a força da mãe vem da confiança depositada na palavra de Deus, a qual produz uma paz contagiante e a segurança que tudo dará certo. Aqui está a verdadeira força de uma mãe.



Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las.  Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto!  + Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre:  Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no  pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para  cada formato, um nome. Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais? 1. É quadrado? Então é lenço. Pode ter franjas ou não, ser pequeno, médio ou  grande e geralmente é feito de tecidos leves para facilitar

Perfume da Alma

Seis dias antes da Páscoa, Jesus e os seus discípulos foram para a região de Betânia, onde morava Lázaro, que fora ressuscitado por Ele, ali fizeram-lhe uma ceia e Marta servia a todos. Então Maria, tomando um vaso de alabastro com unguento de nardo puro, muito valioso, ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos, perfumando toda a casa com aquele aroma especial. Maria guardava suas economias em forma de perfume, a fim de utilizá-lo em suas Bodas, no entanto, naquele momento, dentro dela nasceu o desejo de entregá-lo como oferta sacrificial para o Senhor com a intenção única de exaltá-LO...  Ela foi capaz de se humilhar, pois ao ungir e enxugar os pés do Salvador, ela feriu a cultura da época, que considerava depreciável uma mulher livre e honrada tocar os pés de um homem... Além disso, não era comum para uma judia soltar os cabelos em público. A pureza e a quantidade daquele nardo expressavam a fé e a vida de Maria... Isso significa que ao derramá-lo aos pés de Jesus

O vaso nas Mãos do Oleiro I

Em uma grande Fábrica de cerâmica se fabricam várias peças diferentes, os enfeites, os cestos, estatuetas, louças variadas, fruteiras, e entre elas estão os vasos. Então vamos contar a história do vaso, sua trajetória de simples massa crua até ser um belo vaso de adorno, útil numa casa ou em outro lugar que ele possa ser usado. Na 1ª fase  : Nesta fase, o vaso é apenas uma massa, seja ela de barro, argila ou outro material, junta-se água e mexe-se até adquirir o ponto certo, depois que já está pronta, ela é colocada em moldes e ficam secando de um dia para o outro. No outro dia, se a massa estiver completamente seca, então é retirada da forma para prosseguir a etapa seguinte, muitos vasos ao serem desenformados quebram-se e voltam à ser massa. Na 2º fase: O vaso vai para a seção de rebarbas e com uma faca fina e afiada é retirado todo o excesso de massa que há em volta do vaso, na borda e no fundo, alguns vasos não passam desta seção, abrem rachaduras e vão para se

A Obediência do Filho

Quando veio a este mundo, o Senhor Jesus se esvaziou de tal maneira da Sua glória, do poder, da forma de sua divindade, que ninguém naquele tempo, a não ser por revelação, o reconheceu como Deus, trataram-no como homem comum neste mundo. Mas Ele veio para cumprir a Missão que o Pai lhe confiou, de forma que não poderia falhar, tinha que cumprir, independente do sofrimento, da dor, da angústia na alma por se separar do Pai, do abandono dos apóstolos e discípulos, do desprezo daqueles que o seguiam e ouviam Sua Palavra e que participaram de seus milagres... Se o Senhor Jesus falhasse, Ele jamais retornaria à Sua Glória e o plano de salvação para a humanidade seria frustado. Aprendeu a obediência através do que sofreu e assim tornou-se a fonte da salvação eterna a todos os que lhe obedecem. Antes a si mesmo se esvaziou e assumiu a forma de servo, semelhante a homens, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.  Filipenses 2.