Avançar para o conteúdo principal

O que é Ser Mãe

  Mãe é sinónimo de renuncia, pois ser mãe é sacrificar sem esperar nada em troca. Uma mãe ama incondicionalmente, não importa quais são os atributos do filho. Por isso temos que ter em mente que mesmo amando de uma forma tão intensa, não podemos nunca misturar o que é certo com o que é errado, falo isso porque temos observado que ha muitas mães que defendem o filho mesmo quando este está errado, não conseguem repreender, dizer não, e também não apoiam pessoas que venham corrigi-lo, pois logo tomam as dores do mesmo.

O amor não é sentimento e sim uma preciosa virtude, e como tal ele não nos cega, ao contrário abre os nossos olhos para o que é melhor para os nossos filhos, e o melhor nem sempre vai agradá-los.

  Ser mãe é ser um referencial positivo de conduta, amor, paciência, compreensão e acima de tudo caráter, é também ter em mente que o filho nasce, cresce, e desenvolve absolvendo tudo de bom ou ruim que a mãe está lhe passando. Por isso vamos focar em amar sim, mas sendo um exemplo a ser seguido
  Ser mãe é abster-se a todo instante, perdendo horas de sono por acordar nas madrugas quando o filho é pequeno, e por ficar esperando o filho chegar, quando este já está crescido.

É se anular diversas vezes por amor, deixando em certas ocasiões, de se cuidar, pela falta de tempo, por estar acompanhando o filho em uma consulta médica, em reuniões escolares, na execução de novas atividades, em fim, por estar presente nos momentos importantes da vida de seu filho.

É sentir a dor que seu filho sente, quando algo não vai bem.
É ir contra todos os obstáculos, para ver o seu filho vencer as lutas e tropeços que a vida lhe apresenta.

  Ser mãe é muitas vezes compreender e não ser compreendida, pois um filho tem dificuldade para entender as intenções de uma mãe.
Muitas vezes a mãe enfrenta perigos para defender e livrar o filho, ela age com um instinto que coloca a sua vida em segundo plano, pois em seu pensar, tudo é válido para salvar o filho. Mais acima de tudo, ser mãe é optar a todo momento pelas decisões certas, mesmo que isso a princípio venha parecer ruim, mas no final o que é certo sempre valerá a pena, é agir a fé em Deus e em sua palavra, invocando as bênçãos provenientes da graça imerecida, sobre a vida do filho!


  Ser mãe é disponibilizar tempo com o filho, é ser presente e nunca ausente, é apreciá-lo nos acertos e concertá-lo nos erros. Ser mãe é manter-se forte mesmo quando não ha mais força alguma, é continuar confiando, quando tudo parece estar perdido, mesmo que todos ao redor já deixaram de acreditar.

É ser amiga, confidente, aquela que apoia, que passa confiança, que conquista a admiração do filho, que não cobra em excesso por compreender os limites que seu filho possui.

A mãe chora quando o filho está chorando, e sorri quando o filho está sorrindo, ela compartilha de cada momento em sua vida, pois ela sabe, que os momentos são únicos, e que eles passam e não voltam mais. Ela tem a consciência que o filho na realidade não é um pertence seu, ela o forma para que depois de formado, ele seja um referencial positivo em uma sociedade totalmente negativa.
A mãe não busca realizar-se através de seu filho, mas realiza-lo através de sua influencia e referencial de amor, fé, carinho e afeto.
Ela não se sujeita a ser a mãe que o filho quer ter , ela é a mãe que o filho necessita ter.

  Ser mãe é assistir o reflexo no olhar do filho mesmo quando não se diz palavra alguma...  eu preciso de você, eu conto com a sua força.
É construir um elo tão intimo que apenas no olhar, o filho sabe o que a mãe quer dizer, e a mãe sabe o que o filho está sentido.
É ter a sensibilidade para interpretar a reação do seu filho e conseguir ler nas entrelinhas o porque de tal reação.
Em fim ser mãe é ter paz por saber que através da sua fé em Deus, o seu filho sempre estará seguro.



Comentários

Populares

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o ima

Os Benefícios do Café

A   cafeína   presente na bebida ajuda nos esforços dos músculos e da mente e ainda diminui o cansaço físico e mental. Assim, se quiser aumentar a concentração e despertar a atenção ao realizar uma atividade, uma boa escolha é o café, um estimulante natural. É importante ressaltar que os benefícios do consumo são por pouco tempo, já que seu efeito é temporário, não melhorando a memória a longo prazo. Mais que cafeína O café também apresenta outros itens em sua composição que fazem bem para a saúde, entre eles: antioxidantes (polifenóis e flavonoides), sais minerais (magnésio, cromo, manganês) e vitamina B3(niacina). Contra doenças Chamado de alimento funcional, o café favorece a prevenção de alguns tipos de câncer como fígado, mama, cólon e reto. Pessoas com casos leves de asma passam a apresentar menos crises ao ingerir a bebida: resultado do efeito broncodilatador da cafeína. Os sintomas do Mal de Parkinson e de Alzheimer também podem ser minimizados com 2 a 3 xícaras

Perfume da Alma

Seis dias antes da Páscoa, Jesus e os seus discípulos foram para a região de Betânia, onde morava Lázaro, que fora ressuscitado por Ele, ali fizeram-lhe uma ceia e Marta servia a todos. Então Maria, tomando um vaso de alabastro com unguento de nardo puro, muito valioso, ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos, perfumando toda a casa com aquele aroma especial. Maria guardava suas economias em forma de perfume, a fim de utilizá-lo em suas Bodas, no entanto, naquele momento, dentro dela nasceu o desejo de entregá-lo como oferta sacrificial para o Senhor com a intenção única de exaltá-LO...  Ela foi capaz de se humilhar, pois ao ungir e enxugar os pés do Salvador, ela feriu a cultura da época, que considerava depreciável uma mulher livre e honrada tocar os pés de um homem... Além disso, não era comum para uma judia soltar os cabelos em público. A pureza e a quantidade daquele nardo expressavam a fé e a vida de Maria... Isso significa que ao derramá-lo aos pés de Jesus

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las.  Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto!  + Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre:  Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no  pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para  cada formato, um nome. Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais? 1. É quadrado? Então é lenço. Pode ter franjas ou não, ser pequeno, médio ou  grande e geralmente é feito de tecidos leves para facilitar

A Obediência do Filho

Quando veio a este mundo, o Senhor Jesus se esvaziou de tal maneira da Sua glória, do poder, da forma de sua divindade, que ninguém naquele tempo, a não ser por revelação, o reconheceu como Deus, trataram-no como homem comum neste mundo. Mas Ele veio para cumprir a Missão que o Pai lhe confiou, de forma que não poderia falhar, tinha que cumprir, independente do sofrimento, da dor, da angústia na alma por se separar do Pai, do abandono dos apóstolos e discípulos, do desprezo daqueles que o seguiam e ouviam Sua Palavra e que participaram de seus milagres... Se o Senhor Jesus falhasse, Ele jamais retornaria à Sua Glória e o plano de salvação para a humanidade seria frustado. Aprendeu a obediência através do que sofreu e assim tornou-se a fonte da salvação eterna a todos os que lhe obedecem. Antes a si mesmo se esvaziou e assumiu a forma de servo, semelhante a homens, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.  Filipenses 2.