Avançar para o conteúdo principal

Obediência a Vontade de Deus

Andar no espírito requer renúncia da nossa parte, nem sempre Deus se manifesta para nós quando as coisas estão bem, pelo contrário, Ele se manifesta mais nas horas amargas da vida e nos conduz para o deserto para nos provar, para nos mostrar a nossa própria fé, enfim, para que cada pessoa se conheça.
Quando estamos sozinhos, humilhados, desprezados, esquecidos, angustiados, com medo, em meio à dores, vazios de nós mesmos, voltamos o nosso pensamento 100% para Deus, aí Ele fala e se ouvirmos a Sua voz e nos voltamos para Ele, estaremos então despojados de sentimentos, vaidades, orgulho, desejos e tudo o que diz respeito a carne. O deserto trás dor, sofrimento, solidão, pranto… Mas ele nos faz bem, nos ensina, nos edifica, nos faz enxergar as coisas com mais clareza, isso se a pessoa estiver entregue nas Mãos de Deus, porque estar no espírito é colocar toda a sua força e pensamento no Senhor Jesus, longe de envolvimentos mundanos, longe da televisão, internet e jogos que roubam a sua mente, e o pior, roubam o seu tempo com Deus; longe do pecado que tenazmente te assedia, longe de fofocas e intrigas; enfim, longe de tudo aquilo que coloca em risco o que é mais precioso: A Salvação!
O Apóstolo João, achou-se em espírito na Ilha de Patmos porque estava humilhado, desprezado, preso, isolado, mas ele buscava o Senhor e recebeu a revelação do futuro “O Apocalipse” que concentra o Velho e o Novo Testamento, que mostra o passado, o presente e o futuro, ele não poderia receber esta grandiosa revelação se não estivesse naquela situação.

Jacó teve o seu encontro com Deus quando lutou a noite toda e prevaleceu, e assim foram tantos outros, até o Senhor Jesus foi levado para o deserto, ele tinha fome depois de estar quarenta dias em jejum, foi tentado, provado com a própria Palavra de Deus, e o diabo ainda lhe fez uma proposta quando o levou ao alto de um Monte e mostrou todos os reinos do mundo e suas glórias e prometeu que tudo lhe daria, se prostrado o adorasse… Imagina só a astúcia do diabo em tentar persuadir a Jesus, e hoje o diabo tem feito a mesma proposta, num clicar do dedo ele mostra o mundo inteiro, tudo fica ao seu alcance, tudo o que a sua carne deseja, tudo o que os seus olhos querem ver, todo o colorido do mundo, a sua glória, o seu brilho e resplendor, basta apenas se prostrar e adorá-lo… Infelizmente muitos que se dizem cristãos estão caindo na lábia do engano e da mentira,  se envolvendo com as paixões do mundo, porque acham que ser cristão é muito difícil. O mais difícil para este tipo de cristão será ficar a vida toda na Igreja, ouvindo a Palavra de Deus e estar com um pé no mundo, chegará uma hora que escorregará e cairá dentro de um buraco sem volta.
Não podemos andar desapercebidos das coisas que estão acontecendo ao nosso redor, não podemos nos enganar com a sensação de bem-estar. O deserto, as provações, a renúncia, o andar no espírito, a prática da Palavra de Deus, o sacrifício diário das nossas vontades, os pensamentos e manter o coração puro, tudo isto, faz parte de um processo de Obediência a Vontade de Deus, somos filhos e temos a Promessa. Devemos permanecer fiéis até o fim…

“Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século” 
Mateus 28:20

Comentários

  1. O mais difícil para este tipo de cristão será ficar a vida toda na Igreja, ouvindo a Palavra de Deus e estar com um pé no mundo, chegará uma hora que escorregará e cairá dentro de um buraco sem volta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Populares

Café da Manhã ou Lanche da Tarde

Quem gosta de um ovo frito? Aqui estão algumas dicas divertidas de prepará-lo. E um lanchinho gostoso e criativo, você pode acompanhar com refrescos, café, chocolate, batidos, chá e aproveite para reunir a família e amigos ...

Quem não gosta de sentar a mesa para comer e ver essas coisas apetecíveis, é de deixar água na boca, aproveite essas ideias e melhore a apresentação e o sabor dos seus lanches...

Agora é só fazer, mãos a obra...

3 - Não é visto, mas é Amado

“Não havendo visto a Jesus, vós o amais” 1 PEDRO 01:08
- Mamãe, como é Jesus? De que jeito é o Seu rosto? – perguntou Luísa. Sua tia lhe havia dado um quadro de Jesus no seu aniversário e não era nada parecido com os outros quadros de Jesus que ela conhecia. Foi por isso que ela perguntou: - Como é Jesus? A mãe não pode dizer. - Não sei, benzinho. Ninguém sabe – respondeu ela. Quando Ele viveu aqui no mundo, ninguém fez um retrato dEle. Os quadros que temos são pintados por artistas que imaginaram como Ele devia ter sido. - Quer dizer – disse Luísa, - que todos os quadros de Jesus são faz-de-conta? - É sim – disse a mãe. - É o que podemos ter. Ninguém sabe mesmo qual foi a aparência dEle. Você acha que ainda pode amá-lO sem conhecer o Seu retrato? – perguntou sorrindo. - É claro que sim – disse Luísa. – Eu O amo sem saber como Ele é. Mas eu queria saber. - Você me faz lembrar de um versículo da Bíblia – disse a mamãe. – É assim “Não havendo visto a Jesus, vós o amais”. Foi o que Pedro escreveu…

10 Atitudes que podem mudar o seu Dia

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado …

Perfeito Sacrifício

O Salmos 22 foi cumprido pelo Senhor Jesus na cruz do calvário, o seu sofrimento é descrito através destas palavras profundas que ecoam pelo tempo; mais vivas do que nunca, é como se ainda pudéssemos ouvir o seu clamor... O Filho de Deus foi obediente até a morte, para que através do Seu Perfeito Sacrifício , aquele que crer Nele seja salvo. Durante o período de crucificação houve escuridão sobre a terra e a humanidade não sabe completamente tudo o que se passou na cruz, por isso esse salmos está relacionado ao sofrimento e vitória do nosso Senhor sobre todo o poder do diabo. E Jesus clamando com grande voz, entregou o seu espírito, cumprindo a sua Missão... O véu do santuário se rasgou, a terra tremeu, sepulcros foram abertos e corpos de santos foram ressuscitados; o centurião e os guardas vendo tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor e exclamaram: Verdadeiramente este era Filho de Deus. Mt. 27. 45 - 54
01 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham l…

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse

Após o Arrebatamento da Igreja, começa o inicio de uma nova fase, a quarta e última época, pois a era da graça já passou. Com a abertura dos selos dá-se início ao período da Grande Tribulação. O Senhor Jesus começa a abrir os selos, só Ele tem autoridade para abri-los e o selo que Ele abre é uma ordem de Deus enviada para o mundo e para o juízo. Os primeiros quatro selos mostram quatro cavaleiros, sempre um homem e um cavalo; os cavalos e os cavaleiros apocalípticos são uma representação de velocidade e força, irresistíveis.
1) Cavalo Branco  Ele saiu vencendo e para vencer... Com toda a certeza este cavaleiro é um vulto sinistro, o mais perverso de toda história mundial: O anticristo, ele engana com o seu cavalo branco e com o seu discurso de paz entre os povos, usa gestos humildes e até tem aparência inofensiva, a fim de que todos possam depositar nele confiança e fé, ele fará com que a humanidade seja iludida, alcançará a simpatia e a credibilidade das nações com a sua projeção de p…

A Riqueza da Fé

Quando se fala em riquezas, podemos imaginar mansões, carros luxuosos, jatos particulares, jóias, roupas e sapatos de grandes marcas, viagens pelo mundo e etc... afinal tudo isso faz parte de um alto padrão de vida Mas a riqueza da fé é completamente diferente, não é da forma como o mundo a julga, superficial, usada só em alguns momentos, pouco se fala nela, mas todos dizem que a possuem.
A fé é profundamente forte e poucos a exercem. Vamos ver a descrição da palavra Fé: É a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que ainda não vemos. 

Sem fé é impossível agradar a Deus; porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam
Aos olhos humanos isso parece loucura, como vou esperar com convicção alguma coisa que não existe, que não sei aonde está e que não vejo... Não basta ter fé em Deus, é preciso agir esta fé, a ação da fé é que produz o resultado.
A Fé não se explica, ela simplesmente acontece, brota de de…

O Arrebatamento

O paralelo entre os fatos mundiais e as profecias apocalípticas tem se estreitado a tal ponto, que não deixam nenhuma margem de dúvida de que já estamos vivendo o inicio do fim. Muito se tem falado a respeito da volta do Senhor Jesus, pelos sinais decorridos que antecedem a sua vinda.
Em todos os lugares há conflitos sociais, económicos, religiosos e raciais, em alguns países há guerra e em outros rumores de guerra. As grandes potências não cessam de armazenar armas cada vez mais poderosas, cada nação se previne contra as outras e o império das trevas vai avançando. As catástrofes naturais mostram uma natureza revoltada e cada vez mais destruidora, quanto mais a medicina avança, mais pessoas morrem com tantas doenças que afetam o mundo inteiro, famílias completamente destruídas, os vícios consumindo a vida e a dignidade do ser humano, as crianças sendo abandonadas em caixotes de lixo sem valor algum, o aumento incontrolável da prostituição infantil e abusos de pedofilia contra inocente…

A fé que vem de Deus

A fé que está fundamentada na Palavra de Deus, não é superficial ou momentânea, mas profunda, forte e convicta porque combina com os propósitos de Deus.
A vontade de Deus é sempre a melhor para nós, muitas vezes achamos que aquilo que queremos ou pensamos é o correto e ficamos insistindo, como se os olhos estivessem fechados, sem querer enxergar; mas se não estiver de acordo com a vontade de Deus, não irá se realizar e o diabo se aproveita disso e vem com as as suas sugestões que mexem com o ego do ser humano, mas só enganam, iludem, são cheias de mentiras e o resultado será o fracasso, tristeza e perdição.

A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus (ouvir, crer e praticar)... Até quando o ser humano irá aceitar a situação lamentável em que está a viver, não transpondo os seus próprios limites e dando o seu grito de revolta... A falta de fé tem levado muitos a uma vida de humilhação, derrotas, desespero, fracassos constantes e os problemas tem regado a vida arrastando-os como uma cor…

Espírito Excelente

Daniel se distinguiu dentre presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelece-lo sobre todo o reino. Dn 06.03
Ele se distinguiu porque temia a Deus, sua prioridade era agradar e obedecer ao seu Senhor, o Espírito Santo habitava nele, mas o próprio espírito de Daniel era excelente e o fazia ser diferente e melhor em tudo dos demais.
O teu espírito é visto quando você coloca excelência em tudo o que faz para glorificar à Deus diante dos homens, servindo da melhor maneira a Deus e aqueles que estão ao seu redor. A fidelidade a Deus e a dedicação em fazer o melhor em absolutamente tudo, sem deixar espaço para acusação dos invejosos, é responsabilidade sua.
Qual o significado da palavra excelente e quais as suas qualidades? Isso é muito importante para quem quer ter o espírito excelente, praticar o que se aprende para que a sua vida nunca mais seja a mesma. Significado de Excelente  Que possuí ou demonstra ótima qualidade; característica ou particular…