Avançar para o conteúdo principal

A árvore e seus frutos


Eu observo esta árvore já faz algum tempo, pena não ter tirado foto dela em todas as estações do ano, ela é linda, forte, frondosa, eu gosto de olhar para ela e ficar admirando e eu até digo que é "minha árvore", é inevitável passar por ela e não dizer isso.
Quando era criança morava numa casa que tinha um quintal com árvores, cada irmão tinha a sua árvore, a minha era a Pitangueira, eu gostava de brincar a sua sombra, subir e comer os seus frutos, ela dava tantos frutos docinhos… quando casei ainda tinha a minha Pitangueira, mas depois minha mãe cortou para construir no fundo do quintal.
Todas as árvores têm imenso valor, aliás elas fazem parte do equilíbrio do nosso planeta, no entanto, as frutíferas são especiais. Uma árvore é composta por raiz, tronco, galhos, folhas, flores e algumas produzem frutos. A terra onde ela estiver plantada, precisa estar bem tratada e irrigada, assim sendo, ela terá todas as condições para desenvolver.
No sentido espiritual, assim também somos cada um de nós, temos que ter nossas raízes bem firmadas numa "boa terra", bem irrigados com á "Água da Vida" e assim ter um tronco forte para suportar as tempestades da vida e nunca deixar de dar frutos. Para nós não pode existir época certa de colheita, nós temos que dar frutos em todo o tempo. Todas as vezes que Jesus vier até nós para colher frutos, Ele tem de os encontrar em qualquer estação do ano e frutos de qualidade.
De outra forma como ensina a "Parábola da figueira estéril" que há três anos não produzia frutos e estava prestes a ser cortada porque estava ocupando inutilmente a terra, quando recebeu a última oportunidade de produzir fruto (Lc. 13.07). Jesus nos tem dado esta mesma oportunidade de produzir frutos, não podemos chegar ao ponto de ser a figueira que Jesus amaldiçoou. Quando Jesus chegou até a figueira e não encontrou nenhum fruto, apenas folhas, a figueira foi amaldiçoada e secou até a raiz ( Mt. 21.19).

Todas as árvores possuem a sua beleza, mas as frutíferas, além da beleza e equilíbrio para a natureza, elas têm algo muito importante, alimentam… e nós temos que produzir frutos ao ponto de alimentar pessoas famintas de conhecer o Senhor Jesus, e todas as vezes que Jesus vier até nós para colher frutos, teremos para apresentá-lo.
Os frutos de qualidade que podemos produzir é o próprio fruto do Espírito que é:
Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gl. 05.22-23).
O Espírito Santo opera na vida do cristão para que este se torne cada vez mais parecido com Cristo, tanto no caráter como nas ações, desenvolvendo o amor, a alegria genuína e a paz interior. A medida que nos relacionamos com as pessoas, em casa, no trabalho, na escola, enfim na sociedade em geral, somos desafiados a produzir... paciência, benignidade, bondade, fidelidade, respeito, compaixão e etc... e tudo isso se torna marcante em nossas vidas e à medida que amadurecemos espiritualmente, desenvolvemos esta condição, a de ser árvores frutíferas diante do Senhor Jesus, e mais do que isso até, resgatamos a "Imagem de Deus" em nós.

É bem verdade, que não devemos e nem podemos julgar a ninguém e ninguém tem o direito de nos julgar, entretanto o próprio Senhor Jesus ensinou que "Toda  árvore se conhece pelo fruto", quem é de Cristo apresentam seus frutos e as pessoas ao redor verão e não só, serão beneficiadas, pois se alimentarão desses frutos, sejamos esta árvore pois...

...TODO O QUE DÁ FRUTO, ELE LIMPA PARA QUE PRODUZA MAIS FRUTO AINDA!
 João 15.2 

Comentários

Populares

Café da Manhã ou Lanche da Tarde

Quem gosta de um ovo frito? Aqui estão algumas dicas divertidas de prepará-lo. E um lanchinho gostoso e criativo, você pode acompanhar com refrescos, café, chocolate, batidos, chá e aproveite para reunir a família e amigos ...

Quem não gosta de sentar a mesa para comer e ver essas coisas apetecíveis, é de deixar água na boca, aproveite essas ideias e melhore a apresentação e o sabor dos seus lanches...

Agora é só fazer, mãos a obra...

3 - Não é visto, mas é Amado

“Não havendo visto a Jesus, vós o amais” 1 PEDRO 01:08
- Mamãe, como é Jesus? De que jeito é o Seu rosto? – perguntou Luísa. Sua tia lhe havia dado um quadro de Jesus no seu aniversário e não era nada parecido com os outros quadros de Jesus que ela conhecia. Foi por isso que ela perguntou: - Como é Jesus? A mãe não pode dizer. - Não sei, benzinho. Ninguém sabe – respondeu ela. Quando Ele viveu aqui no mundo, ninguém fez um retrato dEle. Os quadros que temos são pintados por artistas que imaginaram como Ele devia ter sido. - Quer dizer – disse Luísa, - que todos os quadros de Jesus são faz-de-conta? - É sim – disse a mãe. - É o que podemos ter. Ninguém sabe mesmo qual foi a aparência dEle. Você acha que ainda pode amá-lO sem conhecer o Seu retrato? – perguntou sorrindo. - É claro que sim – disse Luísa. – Eu O amo sem saber como Ele é. Mas eu queria saber. - Você me faz lembrar de um versículo da Bíblia – disse a mamãe. – É assim “Não havendo visto a Jesus, vós o amais”. Foi o que Pedro escreveu…

10 Atitudes que podem mudar o seu Dia

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado …

Uma auxiliadora Idônea

Como Auxiliadora do homem, a mulher tornou-se sua parceira na vida e na tarefa de obediência a Deus, ela exerce uma função muito digna e ganha valor ao assumir com humildade a postura de auxiliadora idônea. Ela tem o papel importante de gerar filhos e é a amiga confidente do seu marido que lhe proporciona companheirismo e conforto, ninguém consegue encorajar e inspirar mais do que ela. A mulher não é superior e nem inferior, ela é diferente e única, foi criada da costela do homem pelas mãos de Deus com o propósito de ser sua auxiliadora e estar ao lado dele por toda a sua vida, através de uma união feliz e duradoura
Deus disse que não era bom que o homem estivesse só; e lhe fez uma Auxiliadora Idônea. Gn 2.18.

Para  ter um Casamento feliz, todas as mulheres precisam exercer o seu papel de auxiliadora. O termo auxiliadora representa: Respeitar, Ajudar, Acrescentar, Acudir, Socorrer, Proteger e Facilitar. E Idônea significa uma pessoa adequada e capacitada para realizar determinada tarefa,…

Perfeito Sacrifício

O Salmos 22 foi cumprido pelo Senhor Jesus na cruz do calvário, o seu sofrimento é descrito através destas palavras profundas que ecoam pelo tempo; mais vivas do que nunca, é como se ainda pudéssemos ouvir o seu clamor... O Filho de Deus foi obediente até a morte, para que através do Seu Perfeito Sacrifício , aquele que crer Nele seja salvo. Durante o período de crucificação houve escuridão sobre a terra e a humanidade não sabe completamente tudo o que se passou na cruz, por isso esse salmos está relacionado ao sofrimento e vitória do nosso Senhor sobre todo o poder do diabo. E Jesus clamando com grande voz, entregou o seu espírito, cumprindo a sua Missão... O véu do santuário se rasgou, a terra tremeu, sepulcros foram abertos e corpos de santos foram ressuscitados; o centurião e os guardas vendo tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor e exclamaram: Verdadeiramente este era Filho de Deus. Mt. 27. 45 - 54
01 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham l…

Espírito Excelente

Daniel se distinguiu dentre presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelece-lo sobre todo o reino. Dn 06.03
Ele se distinguiu porque temia a Deus, sua prioridade era agradar e obedecer ao seu Senhor, o Espírito Santo habitava nele, mas o próprio espírito de Daniel era excelente e o fazia ser diferente e melhor em tudo dos demais.
O teu espírito é visto quando você coloca excelência em tudo o que faz para glorificar à Deus diante dos homens, servindo da melhor maneira a Deus e aqueles que estão ao seu redor. A fidelidade a Deus e a dedicação em fazer o melhor em absolutamente tudo, sem deixar espaço para acusação dos invejosos, é responsabilidade sua.
Qual o significado da palavra excelente e quais as suas qualidades? Isso é muito importante para quem quer ter o espírito excelente, praticar o que se aprende para que a sua vida nunca mais seja a mesma. Significado de Excelente  Que possuí ou demonstra ótima qualidade; característica ou particular…

A fé que vem de Deus

A fé que está fundamentada na Palavra de Deus, não é superficial ou momentânea, mas profunda, forte e convicta porque combina com os propósitos de Deus.
A vontade de Deus é sempre a melhor para nós, muitas vezes achamos que aquilo que queremos ou pensamos é o correto e ficamos insistindo, como se os olhos estivessem fechados, sem querer enxergar; mas se não estiver de acordo com a vontade de Deus, não irá se realizar e o diabo se aproveita disso e vem com as as suas sugestões que mexem com o ego do ser humano, mas só enganam, iludem, são cheias de mentiras e o resultado será o fracasso, tristeza e perdição.

A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus (ouvir, crer e praticar)... Até quando o ser humano irá aceitar a situação lamentável em que está a viver, não transpondo os seus próprios limites e dando o seu grito de revolta... A falta de fé tem levado muitos a uma vida de humilhação, derrotas, desespero, fracassos constantes e os problemas tem regado a vida arrastando-os como uma cor…

A Riqueza da Fé

Quando se fala em riquezas, podemos imaginar mansões, carros luxuosos, jatos particulares, jóias, roupas e sapatos de grandes marcas, viagens pelo mundo e etc... afinal tudo isso faz parte de um alto padrão de vida Mas a riqueza da fé é completamente diferente, não é da forma como o mundo a julga, superficial, usada só em alguns momentos, pouco se fala nela, mas todos dizem que a possuem.
A fé é profundamente forte e poucos a exercem. Vamos ver a descrição da palavra Fé: É a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que ainda não vemos. 

Sem fé é impossível agradar a Deus; porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam
Aos olhos humanos isso parece loucura, como vou esperar com convicção alguma coisa que não existe, que não sei aonde está e que não vejo... Não basta ter fé em Deus, é preciso agir esta fé, a ação da fé é que produz o resultado.
A Fé não se explica, ela simplesmente acontece, brota de de…

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse

Após o Arrebatamento da Igreja, começa o inicio de uma nova fase, a quarta e última época, pois a era da graça já passou. Com a abertura dos selos dá-se início ao período da Grande Tribulação. O Senhor Jesus começa a abrir os selos, só Ele tem autoridade para abri-los e o selo que Ele abre é uma ordem de Deus enviada para o mundo e para o juízo. Os primeiros quatro selos mostram quatro cavaleiros, sempre um homem e um cavalo; os cavalos e os cavaleiros apocalípticos são uma representação de velocidade e força, irresistíveis.
1) Cavalo Branco  Ele saiu vencendo e para vencer... Com toda a certeza este cavaleiro é um vulto sinistro, o mais perverso de toda história mundial: O anticristo, ele engana com o seu cavalo branco e com o seu discurso de paz entre os povos, usa gestos humildes e até tem aparência inofensiva, a fim de que todos possam depositar nele confiança e fé, ele fará com que a humanidade seja iludida, alcançará a simpatia e a credibilidade das nações com a sua projeção de p…