Avançar para o conteúdo principal

Diário - Isabel "Vencendo as forças do Mal"


Em busca da felicidade para mim e minha família, procurei de tudo, desde promessas à “padroeiras” até os caminhos do ocultismo mais profundo, mas minha cegueira espiritual não me deixavam enxergar e nem encontrar o Caminho, foram anos de existência, mas de uma existência dura e de fracassos, mas nunca desistindo de vencer… lembro que nunca pensei em tirar a vida, suicídio era algo que nunca esteve nos meus planos, embora em vários momentos a morte seria bem vinda se acontecesse. Um dos episódios mais dolorosos da minha vida, foi quando perdi uma filha com 13 anos de idade, vítima de uma praga rogada e tenho quase certeza que também a envolveram com um trabalho de bruxaria, nessa época senti o chão fugir dos meus pés, passado algum tempo, embora com o coração em pedaços, recobrei minhas forças e foquei em meu marido e meus filhos e não podia permitir que a destruição continuasse a varrer o meu lar.
Infelizmente, nesta época, nos envolvemos de maneira ainda mais profunda, na Umbanda e no Candomblé e foi mesmo aí o caminho do fundo do poço, porque minha intenção era recuperar a felicidade que na verdade nunca tinha existido, “hoje eu sei disso”. Minha filha mais velha, começou a ter os mesmos sintomas que a filha falecida tinha, meu segundo filho, começou a se tornar rebelde e o mais novo, ficava doente constantemente, uma simples corrente de ar era suficiente para coloca-lo com crises de tosse e quase sempre perdia o ar.
Nesta altura todos nos envolvemos na feitiçaria, menos o meu filho do meio, o mais rebelde, hoje sei que ele era o certo, mas enfim, eu, meu marido, minha filha e meu “caçula” (4 anos) nos entregamos aos cultos de magia de várias formas, foram 7 anos de decadência, imagine o cúmulo da "cegueira espiritual" minha filha mais velha, fazendo oferendas nas florestas, no mar, recebendo "encostos" e colocando muitas vezes em risco a integridade e a própria vida, meu filho mais novo envolvido em rituais de magia entre velas, comidas dos "santos" e animais sacrificados e por várias vezes os espíritos incorporados nos médiuns davam whisky para ele beber (uma criança com 5 anos), o cúmulo da estupidez unida ao desespero, entre outras situações humilhantes a que nos entregávamos.
Tudo isso culminou na minha doença (que já falei outro dia), do meu marido em miséria por causa do jogo, dos meus filhos com doenças e brigas inexplicáveis dentro de casa. Mas por incrível que pareça, nunca me entreguei aos “espíritos”, pois no momento dos trabalhos, em minha “mente” eu só pensava... SE FOR DE DEUS EU QUERO, SE NÃO FOR SE AFASTE DE MIM… Quando conheci a Palavra de Deus, meus olhos se abriram e pude entender que minha vida só não foi mais ao fundo, porque ainda que de maneira ínfima, mas eu sempre lembrava de Deus e pedia a “aprovação” d’Ele.
Mas enfim, mesmo nesta fase horrível da minha vida, em mim havia uma revolta que me fazia lutar como uma leoa que vai a caça para alimentar a sua cria, pois um detalhe importante… Mesmo já doente e sem muitas forças física trabalhava quase que dia e noite para ajudar no sustento da casa e também manter os estudos dos meus filhos, principalmente do mais novo e pensava… “ele vai ser alguém na vida”.
Memórias dolorosas, mas que hoje me fazem sentir ainda mais guerreira e vencedora, pois sei que em tudo o que passei chamei a atenção do meu Senhor Jesus, e com Ele hoje, posso desfrutar da recompensa que só Ele pode dar.

Isabel Maria - Suzano

Eu vou estar postando aqui histórias de guerreiras, se você quiser testemunhar uma página da sua história, então envie para o e-mail do blog:  primaveradevida@gmail.com  Sua história pode salvar vidas... 



Comentários

  1. A cada historia de vida, vejo que Deus jamais nos abandona, Ele sempre espera pela nossa decisao de busca-lo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Populares

Café da Manhã ou Lanche da Tarde

Quem gosta de um ovo frito? Aqui estão algumas dicas divertidas de prepará-lo. E um lanchinho gostoso e criativo, você pode acompanhar com refrescos, café, chocolate, batidos, chá e aproveite para reunir a família e amigos ...

Quem não gosta de sentar a mesa para comer e ver essas coisas apetecíveis, é de deixar água na boca, aproveite essas ideias e melhore a apresentação e o sabor dos seus lanches...

Agora é só fazer, mãos a obra...

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado …

10 Atitudes que podem mudar o seu Dia

A história da Capulana

De norte a sul de Moçambique não há mulher que não use a capulana para se vestir, para limpar e embrulhar as crianças e as amarrar às costas, é também usa-las como toalha, cortina, almofadas. Ou na mudança de casa e em viagem, como embrulho da trouxa. A capulana não é para uso exclusivo das camponesas, como se possa pensar, as mulheres urbanas usam-na em certas cerimónias familiares e sobretudo com cores vibrantes. Mulheres e raparigas cobertas com estes panos coloridos dão vida e cor às estradas de terra que cortam a paisagem monótona da savana ou às ruas e mercados das cidades africanas.


A origem da Capulana As mulheres começaram a comprar lenços de tecido de algodão estampados e coloridos, trazidos pelos mercadores portugueses do Oriente.
Em vez de comprar um a um, mandavam cortar seis quadrados de uma vez, dividiam este pano ao meio e coziam o lado mais comprido fazendo uma "capulana".  Depois era só envolver o corpo, amarrar com estilo e a moda impunha-se à medida que cada…

Espírito Excelente

Daniel se distinguiu dentre presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelece-lo sobre todo o reino. Dn 06.03
Ele se distinguiu porque temia a Deus, sua prioridade era agradar e obedecer ao seu Senhor, o Espírito Santo habitava nele, mas o próprio espírito de Daniel era excelente e o fazia ser diferente e melhor em tudo dos demais.
O teu espírito é visto quando você coloca excelência em tudo o que faz para glorificar à Deus diante dos homens, servindo da melhor maneira a Deus e aqueles que estão ao seu redor. A fidelidade a Deus e a dedicação em fazer o melhor em absolutamente tudo, sem deixar espaço para acusação dos invejosos, é responsabilidade sua.
Qual o significado da palavra excelente e quais as suas qualidades? Isso é muito importante para quem quer ter o espírito excelente, praticar o que se aprende para que a sua vida nunca mais seja a mesma. Significado de Excelente  Que possuí ou demonstra ótima qualidade; característica ou particular…

Uma auxiliadora Idônea

Como Auxiliadora do homem, a mulher tornou-se sua parceira na vida e na tarefa de obediência a Deus, ela exerce uma função muito digna e ganha valor ao assumir com humildade a postura de auxiliadora idônea. Ela tem o papel importante de gerar filhos e é a amiga confidente do seu marido que lhe proporciona companheirismo e conforto, ninguém consegue encorajar e inspirar mais do que ela. A mulher não é superior e nem inferior, ela é diferente e única, foi criada da costela do homem pelas mãos de Deus com o propósito de ser sua auxiliadora e estar ao lado dele por toda a sua vida, através de uma união feliz e duradoura
Deus disse que não era bom que o homem estivesse só; e lhe fez uma Auxiliadora Idônea. Gn 2.18.

Para  ter um Casamento feliz, todas as mulheres precisam exercer o seu papel de auxiliadora. O termo auxiliadora representa: Respeitar, Ajudar, Acrescentar, Acudir, Socorrer, Proteger e Facilitar. E Idônea significa uma pessoa adequada e capacitada para realizar determinada tarefa,…

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las. Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto! 
+ Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina








Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre: 

Lenço, Echarpe e Pashmina

(Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no 

pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para

 cada formato, um nome.

Os Benefícios da Água Oxigenada

A água oxigenada trata-se de um líquido viscoso e oxidante poderoso, ela é comercialmente vendida por um baixo valor, é uma mistura de água e peróxido de hidrogênio.
Ela tem um grande poder para limpezas diversas e esterilização, abaixo deixo algumas dicas práticas.



"ATENÇÃO": A água com oxigenada é corrosiva, mesmo em soluções de 10 volumes, não coloque nos olhos ou no nariz, não engula ou exponha ao fogo.

Dicas para a utilização da Água Oxigenada: Manchas de vinho.Elimine das roupas as manchas de vinho aplicando água oxigenada sobre o local, esfregue com uma esponja embebida no líquido ou pano. Tira manchas de sangue das roupas, pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência.Desinfeta roupas que tiveram contato com secreções. Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal.Clareia as unhas, coloque num recipiente, água quente e uma tampa de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhad…

Perfeito Sacrifício

O Salmos 22 foi cumprido pelo Senhor Jesus na cruz do calvário, o seu sofrimento é descrito através destas palavras profundas que ecoam pelo tempo; mais vivas do que nunca, é como se ainda pudéssemos ouvir o seu clamor... O Filho de Deus foi obediente até a morte, para que através do Seu Perfeito Sacrifício , aquele que crer Nele seja salvo. Durante o período de crucificação houve escuridão sobre a terra e a humanidade não sabe completamente tudo o que se passou na cruz, por isso esse salmos está relacionado ao sofrimento e vitória do nosso Senhor sobre todo o poder do diabo. E Jesus clamando com grande voz, entregou o seu espírito, cumprindo a sua Missão... O véu do santuário se rasgou, a terra tremeu, sepulcros foram abertos e corpos de santos foram ressuscitados; o centurião e os guardas vendo tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor e exclamaram: Verdadeiramente este era Filho de Deus. Mt. 27. 45 - 54
01 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham l…

3 - Não é visto, mas é Amado

“Não havendo visto a Jesus, vós o amais” 1 PEDRO 01:08
- Mamãe, como é Jesus? De que jeito é o Seu rosto? – perguntou Luísa. Sua tia lhe havia dado um quadro de Jesus no seu aniversário e não era nada parecido com os outros quadros de Jesus que ela conhecia. Foi por isso que ela perguntou: - Como é Jesus? A mãe não pode dizer. - Não sei, benzinho. Ninguém sabe – respondeu ela. Quando Ele viveu aqui no mundo, ninguém fez um retrato dEle. Os quadros que temos são pintados por artistas que imaginaram como Ele devia ter sido. - Quer dizer – disse Luísa, - que todos os quadros de Jesus são faz-de-conta? - É sim – disse a mãe. - É o que podemos ter. Ninguém sabe mesmo qual foi a aparência dEle. Você acha que ainda pode amá-lO sem conhecer o Seu retrato? – perguntou sorrindo. - É claro que sim – disse Luísa. – Eu O amo sem saber como Ele é. Mas eu queria saber. - Você me faz lembrar de um versículo da Bíblia – disse a mamãe. – É assim “Não havendo visto a Jesus, vós o amais”. Foi o que Pedro escreveu…