Avançar para o conteúdo principal

Diário - Manuela

   Diário de uma Guerreira - Desafiando a Ciência   

Mulher há 48 anos, esposa há 25, mãe há 23 e mulher de Deus há 17. Etapas de uma vida de lutas e vitórias.
Fiquei doente há 6 anos. Sim, digo fui, pois creio na minha cura como se nunca tivesse estado doente.
Em meados de Julho de 2005, enfrentei uma luta que pôs á prova a minha vida com Deus. Em Setembro, desse mesmo ano, enquanto fazia um auto-exame no duche pareceu-me ter notado algo estranho no meu peito. Porém, como havia feito todos os exames ginecológicos há 3 meses atrás e estava tudo muito bem, não dei importância. O tempo foi passando e aquele nódulo não desaparecia. Procurei o médico e, também ele, relevou a minha queixa. Mas como Deus está sempre no controle da minha vida, o Dr. resolveu, ainda assim, pedir uma mamografia  só para despistar qualquer dúvida.  Feito o exame, e já com os resultados em minha mão, resolvi abrir aquele envelope onde poderia estar o futuro da minha vida. Logo percebi que algo estava mal, só não sabia até que ponto, mas também não queria acreditar que fosse tão ruim. O médico ao ler o resultado ficou estupefacto e sem coragem de me falar aquilo que eu já sabia, enviou-me diretamente ao cirurgião sem fazer outros exames complementares, pois o que acabara de ler era tão específico e revelador que seria desperdiçar tempo.
Eu, como que anestesiada, não conseguia nem pensar no que estava a acontecer; só tinha um pensamento: seja o que for Deus é fiel e nunca desamparou um filho Seu.
Cheguei á consulta do cirurgião, que ao analisar o exame e com a vasta experiência que tinha nestes casos me confrontou com a dura realidade: aquele nódulo era um carcinoma ductal, vulgarmente chamado de Cancro de Mama e que este “ bicho“ era agressivo e que possivelmente estaria muito avançado e com algumas metástases. Depois de esclarecida de todos os procedimentos a seguir, enfrentei a cirurgia para remoção do tumor e esvaziamento da axila. Foi a primeira vitória; não me tiraram a mama. Agora era preciso saber ao certo que tipo de tumor era e quais os tratamentos a seguir. Lembro que nunca acreditei no pior.
A passagem de ano 2005/2006 foi feita em, clima de festa buscando a Deus e pedindo-lhe força para que nunca desistisse pois eu tinha e tenho uma missão a cumprir: como esposa, como mãe e especialmente como mulher de Deus. Não aceitava que os resultados fossem contrariar a minha fé.
O pior veio a acontecer. Era um cancro de mama muito agressivo (grau IV)  mas inexplicavelmente não havia metástases. O ” bicho” estava localizado,  porém era preciso fazer quimioterapia, radioterapia, braquiterapia e hormonoterapia.
Esta fase, confesso, foi complicada pois mais uma vez a minha fé não aceitava isto.
Revoltei-me com Deus, não contra Deus…perguntei-Lhe muitas vezes como podia eu falar Dele aos outros estando enferma? Como podia fazer meus filhos entender aquela situação, quando eles sempre tinham ouvido que Deus cura e agora viam a mãe, ali, com uma doença terrível? Como fazer para que acreditassem Nele? Fiz muitas perguntas: a Ele, e a mim mesma… 

Continua no próximo post...
Manuela Fernandes - Portugal

Diário - Manuela - Parte II


Eu vou estar postando aqui histórias de guerreiras, se você quiser testemunhar uma página da sua história, então envie para o e-mail do blog:  primaveradevida@gmail.com  Sua história pode salvar vidas... 

Comentários

  1. Querida Guerreira

    Obrigada por partilhar connosco a sua história, muitas mulheres passam por problemas de saúde completamente sozinhas, sem esperança...e através das suas palavras elas podem encontrar a solução...
    Deus abençoe...bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Populares

A história da Capulana

De norte a sul de Moçambique não há mulher que não use a capulana para se vestir, para limpar e embrulhar as crianças e as amarrar às costas, é também usa-las como toalha, cortina, almofadas. Ou na mudança de casa e em viagem, como embrulho da trouxa. A capulana não é para uso exclusivo das camponesas, como se possa pensar, as mulheres urbanas usam-na em certas cerimónias familiares e sobretudo com cores vibrantes. Mulheres e raparigas cobertas com estes panos coloridos dão vida e cor às estradas de terra que cortam a paisagem monótona da savana ou às ruas e mercados das cidades africanas.

A origem da Capulana
As mulheres começaram a comprar lenços de tecido de algodão estampados e coloridos, trazidos pelos mercadores portugueses do Oriente.

Os Benefícios da Água Oxigenada

A água oxigenada trata-se de um líquido viscoso e oxidante poderoso, ela é comercialmente vendida por um baixo valor, é uma mistura de água e peróxido de hidrogênio.
Ela tem um grande poder para limpezas diversas e esterilização, abaixo deixo algumas dicas práticas.



"ATENÇÃO": A água com oxigenada é corrosiva, mesmo em soluções de 10 volumes, não coloque nos olhos ou no nariz, não engula ou exponha ao fogo.
Dicas para a utilização da Água Oxigenada:

A Transformação da Borboleta

Transformar é se reinventar, é deixar de ser uma pessoa para ser outra, completamente diferente; é muito mais profundo do que mudar. Transformar requer consciência e coragem! Porque os resultados dessa transformação serão profundos. As pessoas temem grandes transformações, o ser humano gosta de segurança, de saber onde é que isso tudo vai dar, não quer sair da sua zona de conforto, do seu "casulo" e isso gera muita ansiedade. A borboleta é o ser vivo que melhor representa a transformação, antes, não passa de uma lagarta sem nenhuma beleza, no entanto, sua capacidade natural de se transformar, por mais que não sabia o que está acontecer, fará dela uma das mais belas espécies encontradas na natureza. Seu rumo natural de vida em tornar-se em algo novo e diferente, faz com que ela mude totalmente sua estrutura genética e isso é fascinante! E o melhor, é que o resultado é surpreendente, imagine; se ela se negasse a virar borboleta? Hummm? E você?  Prefere ser lagarta a vida inteir…

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las. Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto! 

+ Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina








Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre: Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para cada formato, um nome.
Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais?

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado …

Trabalhos Manuais

   Educação Infantil   


Hoje vamos falar de trabalhos manuais que podemos fazer em casa com nossos filhos, trabalhos simples, criativos e divertidos.


Colagem com várias cores , formatos e tamanhos, utilizando papel, cola, tesoura e se você preferir algodão para as nuvens e palitos de fósforo para os trilhos.




Fantoches de sacos de papel, escolha sacos de uma só cor para que possas fazer carinhas lindas sobre ele, bico, olhos e penas.




Revista caixas de sapatos ou outras caixas mais pequeninas com papel de embrulho e enfeite com flores, botões, massas , desenhos, etiquetas.




Em folhas brancas desenhe e pinte com tinta guache, tudo muito bem colorido.





Com folhas secas ou verdinhas você pode montar lindos desenhos em uma folha branca, usando sua imaginação.





É hora da recompensa por tanto trabalho, um saquinho de gomas com um laço e uma carinha.
Exponha os trabalhos de seus filhos no quarto e elogie eles.


Semana Criativa: Café da Manhã ou Lanche da Tarde

Quem gosta de um ovo frito? Aqui estão algumas dicas divertidas de prepará-lo. E um lanchinho gostoso e criativo, você pode acompanhar com refrescos, café, chocolate, batidos, chá e aproveite para reunir a família e amigos ...

Quem não gosta de sentar a mesa para comer e ver essas coisas apetecíveis, é de deixar água na boca, aproveite essas ideias e melhore a apresentação e o sabor dos seus lanches...

Agora é só fazer, mãos a obra...

Uma Mulher com propósito

As herdeiras de Deus recebem dons para serem usados para a Sua Glória, as possibilidades são tão ilimitadas quanto as necessidades do mundo, pois muitas são constituídas por rainhas, presidentas, ministras, juízas, empresárias, escritoras, palestrantes entre outros ofícios de grande valor e autoridade diante de uma Nação, servindo a Deus com propósito e revolucionando tempos e épocas.
A Bíblia relata vários exemplos de mulheres que deram testemunho da verdadeira fé em Cristo, desenvolvendo seus talentos conforme a necessidade de sua geração, mulheres que fizeram histórias marcadas com grandes propósitos no desempenho de suas funções. As mulheres não eram meras espectadoras; elas exerceram papel ativo, vibrante e vital no funcionamento diário da Igreja e O Espírito Santo capacitou cada uma delas com dons para que fossem usadas nesta grande e maravilhosa Obra. O Apóstolo Paulo sempre se referia às mulheres como suas “colaboradoras”, mulheres que se esforçaram sobremaneira em favor da prop…

10 Atitudes que podem mudar o seu Dia

Uma auxiliadora Idônea

Como Auxiliadora do homem, a mulher tornou-se sua parceira na vida e na tarefa de obediência a Deus, ela exerce uma função muito digna e ganha valor ao assumir com humildade a postura de auxiliadora idônea. Ela tem o papel importante de gerar filhos e é a amiga confidente do seu marido que lhe proporciona companheirismo e conforto, ninguém consegue encorajar e inspirar mais do que ela. A mulher não é superior e nem inferior, ela é diferente e única, foi criada da costela do homem pelas mãos de Deus com o propósito de ser sua auxiliadora e estar ao lado dele por toda a sua vida, através de uma união feliz e duradoura
Deus disse que não era bom que o homem estivesse só; e lhe fez uma Auxiliadora Idônea. Gn 2.18.

Para  ter um Casamento feliz, todas as mulheres precisam exercer o seu papel de auxiliadora. O termo auxiliadora representa: Respeitar, Ajudar, Acrescentar, Acudir, Socorrer, Proteger e Facilitar. E Idônea significa uma pessoa adequada e capacitada para realizar determinada tarefa,…