Avançar para o conteúdo principal

Diário - Regina

   Diário de uma Guerreira - Adolescente revoltada    




Cresci numa família com diferentes problemas e sofrimentos. O meu pai era viciado em  bebidas  e cigarro, muitas vezes bebia de cair e por outras vezes era agressivo, batia na minha mãe e nos filhos (cinco irmãos) embora sempre tivesse bons empregos e bons salários, não adiantava porque era tudo consumido nos vícios e com amantes. Ao longo da minha infância eu só me lembro de brigas, vícios, violência e miséria, chegamos a passar muita necessidade. Com o passar do tempo tornei-me uma jovem completamente revoltada, todas as noites era um sofrimento para nós, o meu pai como sempre chegava em casa totalmente embriagado e agressivo, não tínhamos sossego nem para dormir, as brigas eram tantas que chamavam a atenção de vizinhos e de qualquer pessoa que passava na rua, tirando as vezes a policia ia lá em casa; era uma vergonha, uma vida de humilhação. Na calmaria da madrugada, muitas vezes pulei a janela do meu quarto com uma mochila nas costas pronta para fugir de casa, mas só chegava até a garagem e ficava conversando com o nosso cachorro, não tinha coragem de ir embora, pensava muito na minha mãe, tinha pensamentos de suicídio que se dissipavam ao olhar para o sofrimento da minha mãe, eu não queria ser motivo de mais sofrimento para ela. No auge da minha revolta entrei para um grupo "punk", comecei a usar roupas e sapatos negros, com desenhos de caveiras, pulseiras de pico que era para brigar com "gangs" rivais e machucar as pessoas, até que me ofereceram drogas, eu não quis experimentar, tinha medo e pensava nas consequências que aquilo poderia trazer, então resolvi sair daquele grupo.
Mas, como o vazio dentro de mim era tão grande e não conseguia estar bem em lugar nenhum, comecei a namorar muito, pois não conseguia ficar sozinha e sempre humilhava e machucava o coração dos meus namorados, não queria compromisso sério com ninguém. Além disso, tinha outras perturbações, ouvia vozes me chamando e quando olhava não tinha ninguém, aquilo me incomodava muito; em casa todos tinham alguma coisa, sempre alguém estava doente, eu não suportava ficar em casa, eu não tinha vontade de viver. Minha mãe procurou ajuda em todas as coisas imagináveis, bruxarias, igrejas, mas não adiantava nada, só piorava as coisas, o meu pai acabou indo embora de casa para viver com a amante (que era mãe de santo) deixou a mulher com cinco filhos, sendo três ainda pequenos, eu e minha irmã mais velha ajudamos a nossa mãe a criar os mais pequenos. Na família do meu pai existia uma maldição, os irmãos eram viciados na bebida e no cigarro, tinham amantes e se separavam das suas esposas (onze irmãos).
Em meio a tanto sofrimento, dor e tristezas, eis que surge uma esperança na vida, a minha mãe conheceu a Igreja Universal do Reino de Deus, onde encontrou verdadeiramente o Senhor Jesus e uma qualidade de vida digna de um filho de Deus. Lembro-me da transformação da minha família, da cura e da libertação, mas posso pessoalmente expressar aqui o que aconteceu comigo, de uma jovem revoltada, vazia e angustiada, passei a ser uma jovem com vontade de viver, preenchida com a paz de Jesus e verdadeiramente feliz, aquele vazio que parecia um grande buraco no meu coração passou a ser preenchido de amor e alegria, um novo coração transformado pelo poder de Deus, só a partir desse momento é que realmente comecei a viver, as lembranças amargas e dolorosas da infância  e adolescência ficaram no passado e hoje vivo o presente a cada dia na fé e sei que Deus é Fiel para cumprir cada uma das Suas Promessas…

Regina - São Paulo

Eu vou estar postando aqui histórias de guerreiras, se você quiser testemunhar uma página da sua história, então envie para o e-mail do blog:  primaveradevida@gmail.com  Sua história pode salvar vidas... 

Comentários

  1. Querida Guerreira

    Obrigada por partilhar conosco a sua história, muitas jovens passam pelo mesmo problema, revoltadas e sozinhas...e puderam ver em você um referencial para lutar e vencer

    Que Deus te abençoe...bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Populares

A história da Capulana

De norte a sul de Moçambique não há mulher que não use a capulana para se vestir, para limpar e embrulhar as crianças e as amarrar às costas, é também usa-las como toalha, cortina, almofadas. Ou na mudança de casa e em viagem, como embrulho da trouxa. A capulana não é para uso exclusivo das camponesas, como se possa pensar, as mulheres urbanas usam-na em certas cerimónias familiares e sobretudo com cores vibrantes. Mulheres e raparigas cobertas com estes panos coloridos dão vida e cor às estradas de terra que cortam a paisagem monótona da savana ou às ruas e mercados das cidades africanas.

A origem da Capulana
As mulheres começaram a comprar lenços de tecido de algodão estampados e coloridos, trazidos pelos mercadores portugueses do Oriente.

Os Benefícios da Água Oxigenada

A água oxigenada trata-se de um líquido viscoso e oxidante poderoso, ela é comercialmente vendida por um baixo valor, é uma mistura de água e peróxido de hidrogênio.
Ela tem um grande poder para limpezas diversas e esterilização, abaixo deixo algumas dicas práticas.



"ATENÇÃO": A água com oxigenada é corrosiva, mesmo em soluções de 10 volumes, não coloque nos olhos ou no nariz, não engula ou exponha ao fogo.
Dicas para a utilização da Água Oxigenada:

A Transformação da Borboleta

Transformar é se reinventar, é deixar de ser uma pessoa para ser outra, completamente diferente; é muito mais profundo do que mudar. Transformar requer consciência e coragem! Porque os resultados dessa transformação serão profundos. As pessoas temem grandes transformações, o ser humano gosta de segurança, de saber onde é que isso tudo vai dar, não quer sair da sua zona de conforto, do seu "casulo" e isso gera muita ansiedade. A borboleta é o ser vivo que melhor representa a transformação, antes, não passa de uma lagarta sem nenhuma beleza, no entanto, sua capacidade natural de se transformar, por mais que não sabia o que está acontecer, fará dela uma das mais belas espécies encontradas na natureza. Seu rumo natural de vida em tornar-se em algo novo e diferente, faz com que ela mude totalmente sua estrutura genética e isso é fascinante! E o melhor, é que o resultado é surpreendente, imagine; se ela se negasse a virar borboleta? Hummm? E você?  Prefere ser lagarta a vida inteir…

Como usar Lenço - Echarpe - Cachecol e Pashmina

Com esse friozinho, nada melhor que usar um lenço ou pashmina pra dar uma graça ao visual e uma esquentadinha... Segue abaixo dicas super útil pra variar um pouco a maneira de usá-las. Nessa época de outono/inverno os lenços, echarpes e pashminas aparecem com força porque realça o look e aquecem com elegância. Eles podem ser usados no verão também, feitos de tecidos leves, mas é no inverno que a gente usa com mais gosto! 

+ Opções de uso: Lenço, Echarpe e Pashmina








Outra coisa bastante interessante para esclarecer são as diferenças entre: Lenço, Echarpe e Pashmina (Normalmente as pessoas chamam tudo de lenço. Qualquer coisa amarrada no pescoço é lenço ou quando é de lã, cachecol. Só que não é bem assim! Para cada formato, um nome.
Vamos aprender um pouco + para NÃO esquecer mais?

Corajosos - A Resolução

Como policiais: Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A "Resolução" acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado …

Trabalhos Manuais

   Educação Infantil   


Hoje vamos falar de trabalhos manuais que podemos fazer em casa com nossos filhos, trabalhos simples, criativos e divertidos.


Colagem com várias cores , formatos e tamanhos, utilizando papel, cola, tesoura e se você preferir algodão para as nuvens e palitos de fósforo para os trilhos.




Fantoches de sacos de papel, escolha sacos de uma só cor para que possas fazer carinhas lindas sobre ele, bico, olhos e penas.




Revista caixas de sapatos ou outras caixas mais pequeninas com papel de embrulho e enfeite com flores, botões, massas , desenhos, etiquetas.




Em folhas brancas desenhe e pinte com tinta guache, tudo muito bem colorido.





Com folhas secas ou verdinhas você pode montar lindos desenhos em uma folha branca, usando sua imaginação.





É hora da recompensa por tanto trabalho, um saquinho de gomas com um laço e uma carinha.
Exponha os trabalhos de seus filhos no quarto e elogie eles.


Semana Criativa: Café da Manhã ou Lanche da Tarde

Quem gosta de um ovo frito? Aqui estão algumas dicas divertidas de prepará-lo. E um lanchinho gostoso e criativo, você pode acompanhar com refrescos, café, chocolate, batidos, chá e aproveite para reunir a família e amigos ...

Quem não gosta de sentar a mesa para comer e ver essas coisas apetecíveis, é de deixar água na boca, aproveite essas ideias e melhore a apresentação e o sabor dos seus lanches...

Agora é só fazer, mãos a obra...

Uma Mulher com propósito

As herdeiras de Deus recebem dons para serem usados para a Sua Glória, as possibilidades são tão ilimitadas quanto as necessidades do mundo, pois muitas são constituídas por rainhas, presidentas, ministras, juízas, empresárias, escritoras, palestrantes entre outros ofícios de grande valor e autoridade diante de uma Nação, servindo a Deus com propósito e revolucionando tempos e épocas.
A Bíblia relata vários exemplos de mulheres que deram testemunho da verdadeira fé em Cristo, desenvolvendo seus talentos conforme a necessidade de sua geração, mulheres que fizeram histórias marcadas com grandes propósitos no desempenho de suas funções. As mulheres não eram meras espectadoras; elas exerceram papel ativo, vibrante e vital no funcionamento diário da Igreja e O Espírito Santo capacitou cada uma delas com dons para que fossem usadas nesta grande e maravilhosa Obra. O Apóstolo Paulo sempre se referia às mulheres como suas “colaboradoras”, mulheres que se esforçaram sobremaneira em favor da prop…

10 Atitudes que podem mudar o seu Dia

Uma auxiliadora Idônea

Como Auxiliadora do homem, a mulher tornou-se sua parceira na vida e na tarefa de obediência a Deus, ela exerce uma função muito digna e ganha valor ao assumir com humildade a postura de auxiliadora idônea. Ela tem o papel importante de gerar filhos e é a amiga confidente do seu marido que lhe proporciona companheirismo e conforto, ninguém consegue encorajar e inspirar mais do que ela. A mulher não é superior e nem inferior, ela é diferente e única, foi criada da costela do homem pelas mãos de Deus com o propósito de ser sua auxiliadora e estar ao lado dele por toda a sua vida, através de uma união feliz e duradoura
Deus disse que não era bom que o homem estivesse só; e lhe fez uma Auxiliadora Idônea. Gn 2.18.

Para  ter um Casamento feliz, todas as mulheres precisam exercer o seu papel de auxiliadora. O termo auxiliadora representa: Respeitar, Ajudar, Acrescentar, Acudir, Socorrer, Proteger e Facilitar. E Idônea significa uma pessoa adequada e capacitada para realizar determinada tarefa,…